Autor Tópico: Foto do Natal  (Lida 1072 vezes)

Natto

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Online: 26 de Dezembro de 2006, 15:24:18
Ae pessoal... voltado a postar aqui, pois a minha S5100 tava criando teia de aranha ja.. rss

Fui pra praia no natal, e fiquei 2 horas sentado com tripé armado esperando os beija-flores aparecerem mas nada, deviam estar de férias já... : /

A unica que se salvou das 54 fotos foi essa, critiquem, elogiem, fico agradecido!

Não sei a espécie, deixo pra quem entende mais do assunto falar sobre a flor!

* dei uma tratada na foto usando Lightroom, na minha opinião melhorou muito da original!!

Abs e boas festas!!

« Última modificação: 26 de Dezembro de 2006, 15:26:09 por Natto »


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #1 Online: 26 de Dezembro de 2006, 19:42:45
Olá Natto,

É uma fotografia bem nítida, com o assunto principal destacado mas para mim é bem comum.
Acho que o excesso de folhas verdes ao redor criou muita confusão. Talvez um close em um pequeno detalhe da flor (estames por exemplo) tornasse a foto mais interessante.

Abraços,
Fabio
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Natto

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #2 Online: 26 de Dezembro de 2006, 20:26:29
Blz Fábio....

Quando estava postando a foto, esperava justamente esse comentario.. "foto comum", tbm achei que ficou, soh gostei mesmo das cores por isso postei...

Agora só me explica o que eh "estames".. rss..  Imagino ser as "antenas" da flor eh isto?

Abraços  :thmbup:  


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #3 Online: 26 de Dezembro de 2006, 20:34:22
Citar
Blz Fábio....

Quando estava postando a foto, esperava justamente esse comentario.. "foto comum", tbm achei que ficou, soh gostei mesmo das cores por isso postei...

Agora só me explica o que eh "estames".. rss..  Imagino ser as "antenas" da flor eh isto?

Abraços  :thmbup:
Isso mesmo Natto, são as "antenas" rs
Na verdade os estames são os órgãos reprodutores masculinos das flores. Em suas extremidades ficam o pólen.
Informações sobre flores
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching