Autor Tópico: Lente 70 200 mm  (Lida 8812 vezes)

rascher

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
  • Sexo: Masculino
  • Instagram: @rodrigorascher
Resposta #45 Online: 01 de Fevereiro de 2019, 08:45:33

Não sei como é na Canon, mas na Nikon da pra alterar o intervalo de resposta do movimento do objeto referente ao ajuste do foco, na D7200 tem 6 níveis, sendo do 1 (curto) ao 5 (longo) e a opção desligado, onde o foco se ajusta instantaneamente ao movimento.
Se nunca foi alterado isso na câmera ela pode estar em 3 que é padrão (e isso é lento), desliga ele e faz o teste.


Não sei como é isso na D4, mas com certeza deve ser muito melhor do que na D7200.

Roberto,

Você ajudou muito !!!  Achei essa configuração na D4 e estava em NORMAL. Quando aumentei a troca de foco ficou ainda mais lento, quando coloquei DESLIGADO, aí sim !! Gostei do que eu vi !!!

Agora em relação ao disparo silencioso ela até tem esse modo mas não diminui tanto....


Sinceramente não sei se vale a pena trocar..... a lente está novíssima e o corpo também. É um baita corpo robusto bem mais resistente que a 5D MK3 sem dúvida alguma !!!

Mas essa lente da Nikon não é celada, não resiste a chuva por exemplo.... segundo o site versus.com

Estou nessa dúvida cruel se troco ou não troco. Fico pensando também no fato da Nikon ter abandonado o Brasil, assistência técnica não tem mais e garantia só fora do Brasil pois não tem mais loja oficial no Brasil da Nikon.
Fotografo aves com lente fixa 50mm. É impossível ? NÃO !


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 01 de Fevereiro de 2019, 09:47:30
Amigo esta lente é selada, o disparo silencioso da Canon nao é tao silencioso assim...

Ambas sao empresas que entregam produtos semelhantes.

Psicologicamente falando, acho ruin ficar procurando defeito. Entao volte para o produto que voce gosta. É tao simples....




Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 01 de Fevereiro de 2019, 12:30:24
Nao vale a pena insistir e pagar para nao ter satisfacao por causa dos outros. Sao equipamentos caros.


rascher

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
  • Sexo: Masculino
  • Instagram: @rodrigorascher
Resposta #48 Online: 01 de Fevereiro de 2019, 15:19:27
O interessante é que eu estou com a Nikon D4 e a lente para fazer testes. Assim terei uma conclusão 100% de comparativo.

Mesmo alterando o ajuste para Desligado, percebi que em vários momentos percebe-se uma "briga" para cravar o foco na troca de assunto, ( modo foco contínuo ).

Final de semana farei as devidas correções de foco e farei testes. No momento estou ficando com a minha 5D MK3 mesmo.
Fotografo aves com lente fixa 50mm. É impossível ? NÃO !


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 01 de Fevereiro de 2019, 15:26:08
Bacana. Aproveite a chance.  :ok:


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.917
    • Dilone Fotografia
Resposta #50 Online: 01 de Fevereiro de 2019, 16:15:57
Câmera por câmera a D4 está em outro patamar... Mas eu acredito que a experiência do usuário conta muito na hora de usar, tanto que vc tem a impressão que a 5d mkiii entregaria mais...

Agora é estranho essa troca de de mano nesses equipamentos, pois acho que a D4 vale muito mais no mercado.  :ponder:

Se vc não quiser ela eu aceito trocar com ele na minha D7200 e todas as minhas lentes  :hysterical:


rascher

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
  • Sexo: Masculino
  • Instagram: @rodrigorascher
Resposta #51 Online: 01 de Fevereiro de 2019, 17:26:47
Câmera por câmera a D4 está em outro patamar...

O que seria um outro Patamar ?

A Nikon deixou o Brasil, isso por si só já é péssimo para todos os equipamentos da Nikon....

Mas comparando os dois corpos, cada uma delas tem suas vantagens e desvantagens....

1-Pontos de foco cruzado na D4 é absurdamente menor que na 5D.
2-A D4 tem 2x sensibilidade ISO.... eu não uso ISO elevado, não gosto das minhas imagens com granulação... no limite, que no meu caso da 5D 1600 de ISO. Na D4 vou descobrir neste final de semana.
3- a D4 tem 1.83x mais rápido a fotografar em alta resolução (Não sou daqueles que largam o dedo sem dó em fotos sequenciais... não é meu estilo )
4- A D4 tem Bateria com duração 1650shots maior ( Isso eu achei fantástico !! muito bom ).
5- A D4 tem wifi ( Não me faz falta nenhuma esse recurso )
6- A D4 aguenta 400.000 disparos e esse corpo aqui tem pouco mais de 8.000, tá novíssima... Já a minha tem mais de 28.000 e só aguenta 150.000. É a média dada pelos fabricantes... vai do uso.....  Ponto enorme para a D4

Já na 5D, fatores que eu achei muito relevante principalmente para quem fotografa com ela na mão.

1- 230g mais leve
2- tem 23.4 MPX
3- 5D tem 61 pontos focais contra 51 na D4 ( isso para mim faz diferença ). A 5D tem 41 pontos de foco cruzado e a D4 apenas 15 !!
4- O conjunto corpo 5D MK3 + Lente que uso 70-200mm 2.8 é bem mais leve. É obvio que a lente nikkor por ser VR II vai ser mais pesada... Mas esse peso todo para quem não está acostumado é bem desagradável....

Neste final de semana farei testes, como sempre usei Canon ( absolutamente nada contra Nikon ) até porque estou com vontade de trocar..... Vou sentir claramente e de imediato se esse conjunto D4 + 70-200 2.8 vai ser melhor ou pior....

Eu gostei muito do Corpo da D4. Mas a agilidade e precisão de foco em modo contínuo, isso eu já percebi nitidamente que na Canon ( 5D Mk3 + 70-200 L 2,8 USM ) é bem superior !!!!!!!!!!
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2019, 17:41:01 por rascher »
Fotografo aves com lente fixa 50mm. É impossível ? NÃO !


rascher

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
  • Sexo: Masculino
  • Instagram: @rodrigorascher
Resposta #52 Online: 02 de Fevereiro de 2019, 12:55:35
Estou aqui com foco da lente corrigido e já tenho o melhor sharp na abertura 13 para essa lente....

Sol pleno aqui e esse foco contínuo da Nikon D4 ( É. UM.  L. I. X. O )

O foco se perde a todo momento e não crava na ave mesmo ela estando no centro do ponto de focagem !!  A lente fica brigando o tempo todo para acompanhar a ave em voo, foca, desfoca, foca, desfoca O TEMPO TODO !!! QUE FRUSTRAÇÃO !!!!

Não troco minha Canon 5D MK3 JAMAIS !!!!!
Fotografo aves com lente fixa 50mm. É impossível ? NÃO !


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 02 de Fevereiro de 2019, 15:59:23
Acho estranho, pois sao equipamentos que ja foram muito requisitados e testados pelo mercado.
Enfim... sem tempo para bobagens deste garoto ....
Chega a ser constrangedor.   

 

 




 

 
 

 


 
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2019, 16:04:36 por Leonardo Tonin »


rascher

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
  • Sexo: Masculino
  • Instagram: @rodrigorascher
Resposta #54 Online: 02 de Fevereiro de 2019, 16:13:29
Deu muita PREGUIÇA de responder.....

Fotografo aves com lente fixa 50mm. É impossível ? NÃO !


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 02 de Fevereiro de 2019, 17:08:32
REGRAS DE CONDUTA

2.1. É proibida a postagem de tópicos que possam ser considerados ofensivos, que contenham palavras de baixo calão, xingamentos, ofensas, ameaças e provocações.


     
 
     
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2019, 08:45:02 por erickdlm »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #56 Online: 03 de Fevereiro de 2019, 17:19:41
Vou me meter na discussão aqui mesmo que acho uma perda de tempo e talvez o forista nem apareça mais.
A D4 é mais câmera sim (apesar da 5DIII ter um sistema de foco muito top) para exatamente o que ele quer fotografar. O ponto principal é dominar a marca, sua usabilidade e configurações. Vou dar exemplo do foco.
AF-F demorou para ele entender que é foco contínuo em live view e o que ele precisa usar é AF-C.
Sobre AF-C é importante lembrar que tem de saber se vai usar D9/D21/D51 ou 3D Tracking e isso faz toda a diferença na hora de fotografar dependendo do seu estilo.

AF-S 70-200 2.8 VRII é selada e aguenta qualquer tipo de ambiente para fotografar, assim como essa câmera. Eu se pudesse teria uma D4 fácil fácil.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 04 de Fevereiro de 2019, 10:43:36
O que é ser ofensivo por aqui?

O pessoal ajudou e um barbado continua reclamando e dizendo que um equipamento que é o sonho de muitos é lixo.

Desculpe, mas quem foi o intransigente, provocador?

Desculpe mas entao ser um consumista, lhe da liberdade de avacalhar com uma empresa propositalmente?  Mesmo depois de ter recebido ajuda?

E totalmente sem razao. Produtos muito testados que vcs podem encontrar material por ai....

P. S ele so queria avacalhar. Esta bem claro isto.
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2019, 10:50:38 por Leonardo Tonin »


rascher

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
  • Sexo: Masculino
  • Instagram: @rodrigorascher
Resposta #58 Online: 04 de Fevereiro de 2019, 10:45:41

Sobre AF-C é importante lembrar que tem de saber se vai usar D9/D21/D51 ou 3D Tracking e isso faz toda a diferença na hora de fotografar dependendo do seu estilo.




Olá Thales, referente a D9/D21/D51 que são a quantidade de pontos de foco que o usuário escolhe, e o modo 3D Tracking onde existe um algoritmo que grava a cor quando efetuado o início do foco e mesmo o assunto saindo do campo de visão, ao retornar ao campo de visão o assunto volta a entrar em foco automaticamente..... MAS....

Vida selvagem, as cores na maioria das vezes se mesclam com o fundo e etc.... e aí o foco não ocorre por conta disso....

Testei todos os modos D9/D21/D51 e TODOS eles tiveram o mesmo resultado....

Especificamente neste caso ( no qual mais uso ) Foco contínuo em motivos erráticos !!  O foco não se mantém cravado, testei por horas.... E eu estou completamente convicto que para essa finalidade a Nikon não serve !
Fotografo aves com lente fixa 50mm. É impossível ? NÃO !


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #59 Online: 04 de Fevereiro de 2019, 14:04:59
Eu ainda acredito que você não se achou no uso da câmera. Nikon D4 e 70-200 é uma combinação extremamente satisfatória e usado por inúmeros foto jornalistas (incluindo vida selvagem). O equipamento é bom e disso eu tenho certeza mas, não vou julgar a sua curva de aprendizado.

O que vale mais a pena no fim das contas é cada um se sentir confortável, confiante e feliz com o equipamento que lhe cai bem.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales