Autor Tópico: Nikon D5500 ou D7100  (Lida 4201 vezes)

Showteck

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 26 de Junho de 2017, 19:02:27
Qual vcs indicariam para um INICIANTE ?

Estou querendo adquirir a camera para hobby e tenho fortes desejos em me aprofundar.
Sou uma pessoa meio exigente com qualidade.

O corpo da D7100 vale tanto a pena com relação a D5500 ?
O processador ....3 da D7100 perde tanto para o 4 da D5500 ?

E para o aprendizado, o corpo da D7100 é o mais recomendado ?

Qual dos 2 modelos vcs recomendariam ?

Fico no aguardo obrigado
« Última modificação: 26 de Junho de 2017, 19:12:09 por Showteck »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.911
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 26 de Junho de 2017, 19:19:34
Qual vcs indicariam para um INICIANTE ?

Estou querendo adquirir a camera para hobby e tenho fortes desejos em me aprofundar.
Sou uma pessoa meio exigente com qualidade.

O corpo da D7100 vale tanto a pena com relação a D5500 ?
O processador ....3 da D7100 perde tanto para o 4 da D5500 ?

E para o aprendizado, o corpo da D7100 é o mais recomendado ?

Qual dos 2 modelos vcs recomendariam ?

Fico no aguardo obrigado

gosta de fotografar o que?




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


Showteck

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 26 de Junho de 2017, 19:39:36
Natureza, objetos e pessoas !


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.911
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 26 de Junho de 2017, 20:41:26
Natureza, objetos e pessoas !

Se não for trabalhar com fotografia vá na D5500 que tem qualidade de imagem superior.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


cle vice

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #4 Online: 27 de Junho de 2017, 09:59:28


Olá

eu tenho a D5500 e é exelente.


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 27 de Junho de 2017, 11:54:14
Se não for trabalhar com fotografia vá na D5500 que tem qualidade de imagem superior.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
:ponder: qualidade de imagem é muito circunstancial, só vai ser melhor quando comparada em situações idênticas e sem interferência humana no processo.

qualquer configuração usada pelo operador seja em abertura,velocidade,iso,flash,configuração de cor, balanço de branco... a imagem já não será equiparável....

Recomendo a D7100, possui controles mais rápidos e não precisa ficar entrando em menus na tela o tempo todo... vai aprender bem mais com ela pelo simples motivo que os comandos estão "a mão" para serem usados e não dentro de menus...
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 27 de Junho de 2017, 11:58:09
Se não for trabalhar com fotografia vá na D5500 que tem qualidade de imagem superior.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

se fosse assim minha D80 de 10 anos teria todas as fotos categoricamente pior que a D5500??  :ponder:
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.911
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 27 de Junho de 2017, 12:13:04
:ponder: qualidade de imagem é muito circunstancial, só vai ser melhor quando comparada em situações idênticas e sem interferência humana no processo.

qualquer configuração usada pelo operador seja em abertura,velocidade,iso,flash,configuração de cor, balanço de branco... a imagem já não será equiparável....

Recomendo a D7100, possui controles mais rápidos e não precisa ficar entrando em menus na tela o tempo todo... vai aprender bem mais com ela pelo simples motivo que os comandos estão "a mão" para serem usados e não dentro de menus...

A D5500 é superior em qualidade de imagem, ela é mais recente, tem melhor alcance dinâmico, melhor sensibilidade de ISO e quanto aos controles, acredite, eu tinha uma D5500, tenho atualmente uma D7200 e a D5500 supera com a facilidade de operação pelo touch.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.911
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 27 de Junho de 2017, 12:14:39
se fosse assim minha D80 de 10 anos teria todas as fotos categoricamente pior que a D5500??  :ponder:

Você está confundindo fotografia com qualidade de imagem, particularmente sou suspeito pra falar da D80, gosto muito dela e pra mim foi uma das melhores câmeras da Nikon, mas ela terá suas limitações se comparada à D5500 sim, com certeza.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 27 de Junho de 2017, 12:40:43
Você está confundindo fotografia com qualidade de imagem, particularmente sou suspeito pra falar da D80, gosto muito dela e pra mim foi uma das melhores câmeras da Nikon, mas ela terá suas limitações se comparada à D5500 sim, com certeza.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

possui várias limitações no caso...

voltando ao assunto, o showteck quer aprender pelo que entendi... de repente ele compra a D5500 e em algum momento próximo se ve limitado e acaba tendo que trocar novamente de câmera... para um iniciante o fator limitante ainda é seu conhecimento e não o equipamento
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.911
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 27 de Junho de 2017, 12:51:30
possui várias limitações no caso...

voltando ao assunto, o showteck quer aprender pelo que entendi... de repente ele compra a D5500 e em algum momento próximo se ve limitado e acaba tendo que trocar novamente de câmera... para um iniciante o fator limitante ainda é seu conhecimento e não o equipamento

Eu fotógrafo tem uns 10 anos como hobista, somente hoje vi necessidade de pegar uma D7200 e mesmo assim me arrependi. Tem certeza do que você está dizendo?

A pessoa tem que ter consciência de suas necessidades, se não há necessidade ou se não sabe, compre o mais básico, gaste menos, compre lentes com o troco se tiver. Corpos de câmera não fotografam sozinhos e justamente em corpos de câmeras os mais duráveis são os mais modernos em termos de processamento e sensor.

A pessoa que está iniciando principalmente, precisa de tempo pra sentir a necessidade de ter algo mais sofisticado.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
« Última modificação: 27 de Junho de 2017, 12:52:40 por cfcsosa »


rafaelx

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #11 Online: 27 de Junho de 2017, 13:14:32
Showteck, se a grana for suficiente, eu iria de D7100 por ter mais recursos e não ter a tela touch.

Eu particularmente acho o touch da Nikon um atraso. Trabalho com UX e design de interfaces e posso afirmar que a usabilidade é péssima.

Segundo a DxOmark, em qualidade paisagem (DR) e esporte (low iso) a D7100 leva bastante vantagem. Perde em retratos.

abs


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 27 de Junho de 2017, 13:47:14
Showteck, se a grana for suficiente, eu iria de D7100 por ter mais recursos e não ter a tela touch.

Eu particularmente acho o touch da Nikon um atraso. Trabalho com UX e design de interfaces e posso afirmar que a usabilidade é péssima.

Segundo a DxOmark, em qualidade paisagem (DR) e esporte (low iso) a D7100 leva bastante vantagem. Perde em retratos.

abs

Deixemos o touch p/ iphone.
Botões p/ velocidade/obturador/iso/foco como na linha 7000, pessoalmente trazem uma facilidade
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.911
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 27 de Junho de 2017, 14:04:54
Showteck, se a grana for suficiente, eu iria de D7100 por ter mais recursos e não ter a tela touch.

Eu particularmente acho o touch da Nikon um atraso. Trabalho com UX e design de interfaces e posso afirmar que a usabilidade é péssima.

Segundo a DxOmark, em qualidade paisagem (DR) e esporte (low iso) a D7100 leva bastante vantagem. Perde em retratos.

abs

what?



Claramente você nunca as usou.

https://www.dxomark.com/cameras/brand-nikon/launched-between-2002-and-2017/launch_price-from-0-to-45200-usd/sensor_format-sensor_apsc#hideAdvancedOptions=false&viewMode=list&yDataType=rankDxo




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.911
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 27 de Junho de 2017, 14:10:48
Deixemos o touch p/ iphone.
Botões p/ velocidade/obturador/iso/foco como na linha 7000, pessoalmente trazem uma facilidade

Olha que situação curiosa:







Eu comprei a D7200 por ter uma lente pra Aves e erroneamente caí na falácia deste fórum que mais controles manuais e selagem me dariam uma melhoria de uso frente a D5500.

Na verdade eu vendi tudo meu Nikon e estava na Fuji, quando percebi que ao comprar uma D7200 + Sigma 150-600 me sobraria mais dinheiro que comprar uma Fuji 100-400 e eu ainda teria uma ótima lente col range maior por menos grana, assim fiz e muito tempo depois de ter vendido minha D5500 voltei pra Nikon.

Os exemplos acima são coisas toscas que eu fazia usando o touch na D5500, qualquer uma dessas coisas eu podia fazer com minha mão direita na D5500 e não consigo fazer na D7200. Na D7200 eu preciso de duas mãos pra operar, com a D5500 e uma lente de 1.5kg eu operava a câmera com apenas uma das mãos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro