Autor Tópico: Dúvida sobre a Sigma 17-50 2.8  (Lida 2389 vezes)

Luhnatiko

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 23 de Julho de 2017, 01:02:06
Olá, pessoal do Mundo Fotográfico! Após dias lendo tópicos por aqui, resolvi criar uma conta e começar a interagir com vocês  :) Para meu primeiro tópico, trago uma dúvida...

Faz dois meses que comprei a minha primeira DSLR, a D5300. Gosto muito dela, especialmente a lente que veio no kit, a AF-P 18-55 VR. Mesmo com a nitidez dela (que julgo boa para uma lente de kit e para um iniciante), sinto a necessidade de migrar para uma lente mais clara, e me deparei com a 17-50 2.8 da Sigma. Me interessei porque gosto da distância que ela proporciona, já que uso mais a 18-55 para vídeos de dança - tanto em ambiente externos, como dentro de teatros nas primeiras fileiras. A propósito, filmei uma mostra de dança inteira com a 18-55 (e o ISO em 1600) e a qualidade ficou muito melhor do que eu esperava! Pouquíssimo ruído, mesmo para uma lente 3.5-5.6.

Portanto, minhas dúvidas são:

  • A 17-50 2.8 é um bom upgrade?
  • O foco dela é idêntico ou melhor que a 18-55? Tanto em velocidade, quanto em precisão e barulho
  • Vocês sabem se o problema de incompatibilidade com a D5300 já foi resolvido? Li muitos relatos dessa lente não se comportar bem com essa câmera.
  • E a 17-50 2.8 da Tamron? É melhor que a da Sigma?[?li]
Lembrando que minha prioridade é para vídeos.

E sim, ainda pretendo comprar uma 50 1.8g, mas isso é um Upgrade futuro.

Por enquanto é isso. Agradeço desde já a quem puder me ajudar!


brunoroc

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 389
Resposta #1 Online: 23 de Julho de 2017, 01:37:42
prioridade para videos, essa AF-P eu acho melhor por causa do motor que a Nikon usa que é super silencioso e não aparece nas filmagens.

Depende muito do tipo de local que voce staá pensando em fazer videos. Pelo jeito que voce falou, era um local mais escuro, então eu sugiro voce comprar a 35mm 1.8G DX que voce pode conseguir baixar seu ISO para até menos que 400, o  que ajuda e muito nas filmagens.

Eu particularmente, não acho um "bom" upgrade não. As ultimas lentes do kit da Nikon tem se saido muito bem, ja cheguei a usar a 18-55 VR II e era bem bacana. Quanto eu estava com a minha D5100, a primeira lente que eu comprei foi a 50mm 1.8G mas para crop é muito fechada, principalmente usando-a como lente unica. Depois fiz uma troca com um cara por uma 35mm 1.8g DX e foi muito melhor, muito mais util.

A tamron é excelente também, muita gente diz ser melhor que a sigma. A 17-50 sem VC é a mais recomendada pelo pessoal, mas se voce pretende fazer videos, pedar a com VC é mais interessante pela estabilizacao.
Fuck Gear


João Augusto Rocha Neto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #2 Online: 23 de Julho de 2017, 16:12:43
A sigma é uma e excelente opção pra quem pensa exclusivamente em fotografia, porém para vídeo não recomendo, pois o foco é extremamente barulhento e sai na gravação.
Em relação a lente do kit é um m bom upgrade, não se compara a nikon 17-55 2.8, claro. Porém os reviews gringos entre ela e a tamron apontam a sigma como melhor. Assista vc mesmo, busque no youtube, cameralabs, dpreview, dxomark.
SE FOR PRA VIDEO ESQUEÇA, FAZ MUITO BARULHO.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 23 de Julho de 2017, 18:21:07
SE FOR PRA VIDEO ESQUEÇA, FAZ MUITO BARULHO.

Que exagero!

Sim, a lente é um pouquinho ruidosa, mas naõ vai matar não.
Além disso, um espetáculo de dança, dá pra tirar audio na mesa de som e sincronizar depois na edição, mole mole.
Um gravadorzinho decente custa menos de duzentão.

A lente é ótima sim, em termos de qualidade é excelente.
O AF da Sigma é mais rápido que o da Tamron. Além disso, é estabilizada, o que em videos, pode ajudar muito.



Fabricio Rezende

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
  • A cada dia um novo aprendizado.
    • 500px
Resposta #4 Online: 26 de Julho de 2017, 09:27:00
Olhe a Sigma 17-70 2.8-4 Contemporary.
Gostei muito da lente.

Tem um range legal, ótima nitidez e quebra um galho para macros (galho, nada profissional).
« Última modificação: 26 de Julho de 2017, 09:28:08 por Fabricio Rezende »


posilvano

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 470
Resposta #5 Online: 27 de Julho de 2017, 16:01:23
eu tenho uma sigma 18-35 1.8 art e uso exclusivamente para fotos, é minha lente preferida. Mas lembro que quando eu estava pesquisando sobre ela, vi vários relatos de gente usando ela para vídeos e gostando bastante, inclusive gente usando ela em Canon e Sony... da uma olhada nela pq pode ser um investimento bacana.
Um novato que curte Fotografia.
Fuji X-T2
Fujinon 35 f1.4 | Fujinon 16-55 f2.8 | Fujinon 55-200 f3.5-4.8 | Helios 44-7 58mm 2.0
Tripé Benro TGP17A + B1  | | Iphone 12 Pro | Ipad Pro 12.9


rafael SM

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #6 Online: 27 de Novembro de 2018, 20:30:02
Após muitas dúvidas e nada muito concreto a respeito da incompatibilidade da d5300 com a sigma 17 50.
Deixo aqui meu relato a respeito da lente com este corpo.
Possuo a d5300 e recentemente, outubro de 2018 adquiri a sigma 17-50 F2.8. A lente apresenta sim bug, mesmo na versão que diz compatyble D5300.
Ao meu ver não é motivo para deixar de comprar a lente. O defeito é somente na visualização das fotos no LCD que não permite ao ampliar a foto movimentar de forma continua quando pressionado os botões de direção (é preciso dar vários cliques para movimentar o quadro) ou aguardar aproximadamente um minuto para ter o funcionamento normal. (da um barulhinho muito sutil na lente como se estivesse desabilitando o vr, acredito que o VR fica ativo por este tempo após focar, não observei diferença na duração da bateria com isso). E outro defeito é o modo visualização que não "desliga" a foto após o tempo programado (4 segundos) tendo que apertar meio botão do obturador ou no botão de visualização de fotos.
Uma observação interessante é que se estiver no modo live view (LCD) e for visualizar as fotos o defeito desaparece podendo visualizar as fotos normalmente. Outro detalhe é quanto a um barulho de algo solto, realmente a lente possui tal barulho, que desaparece ao ligar a câmera deixando claro que é no mecanismo de estabilização de imagem (VR) e não afeta absolutamente em nada seu funcionamento.  No resto tudo perfeito, achei o foco bem satisfatório mesmo em condições de pouca luz, apesar de ser um pouco mais lento que a lente kit, nada significativo para uso comum. Uma lente robusta, bem acabada e pesada. Na minha opinião, se relacionar o custo benefício, o ganho de nitidez, desfoque e claridade se comparando com a lente kit, compensa qualquer defeito para utilizar com a D5300. Para meu uso hobby valeu e muito o upgrade!!
Abraço.


Getter

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Mandirituba - Curitiba/PR
Resposta #7 Online: 01 de Dezembro de 2018, 07:25:01
Incompatibilidade entre lentes Sigma e corpos Nikon/Canon, normalmente ocorre quando a lente foi produzida anteriormente ao modelo da câmera!
Por isso, se for comprar usada é bom testar antes, ou se certificar com o vendedor da compatibilidade com a câmera que vai ser utilizada!


felipebenassi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 29 de Maio de 2019, 15:37:55
Eu perguntei em outro tópico mas ninguém pode me ajudar. Queria saber se o foco da Sigma 17-50 é mais rápido ou lento que a 18-55 do kit da D5100, o modelo mais antigo.

Pois se for igual ou melhor, pretendo adquirir uma.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #9 Online: 29 de Maio de 2019, 18:02:49
Eu perguntei em outro tópico mas ninguém pode me ajudar. Queria saber se o foco da Sigma 17-50 é mais rápido ou lento que a 18-55 do kit da D5100, o modelo mais antigo.

Pois se for igual ou melhor, pretendo adquirir uma.

Talvez ninguém saiba, dificil quem tem essa lente, a galera sempre deu preferencia para a versão 17-50 da Tamron, agora se quem velocidade de foco é um ótimo custo beneficio, vai de 17-70 Contamporary (Sigma).