Autor Tópico: Nikon anuncia sua nova camera, a D850  (Lida 65182 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.772
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #15 Online: 25 de Julho de 2017, 18:20:22
Acho que essa avaliação do Matt Granger resume a minha sensação e a sensação de outros nesse tópico:


Claro, deve haver um pouco de rancor do Granger que exalta o peso das críticas (afinal, ele perdeu o patrocínio da Nikon anos atrás), mas mesmo assim, o que ele diz não deixa de ser verdade...
Ele nunca teve patrocínio da nikon.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #16 Online: 25 de Julho de 2017, 20:44:28
Ele nunca teve patrocínio da nikon.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Sério? Sempre achei que ele tinha um jabá com a Nikon, já tinha até lido isso em alguns forums. Mas se isso era uma informação errada, então eu peço desculpas por passa-la adiante  :D


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #17 Online: 25 de Julho de 2017, 22:42:40
A D810 é uma puta câmera até hoje em dia comparada com a concorrência. Olhando sob o ponto de vista prático, a Nikon tem que pensar bem mesmo numa sucessora à altura para não ser um fracasso. Achei este whishlist do photographylife bem interessante: https://photographylife.com/nikon-d850-wishlist


brunoroc

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 389
Resposta #18 Online: 26 de Julho de 2017, 03:29:43
Sim, rumores, mas normalmente muita coisa que eles dizem acaba se concretizando. Eu mesmo acho impossível uma fabrica projetar e desenvolver uma câmera completamente a 7 chaves, sem que ninguém saiba nada no meio desse caminho.
Acho que sim, 8K timelapse, pois lá pros lados do Japão e afora 8k já é uma realidade.
Obviamente que se eu fosse um fabricante, iria pegar o meu depto de marketing pra fazer o maior barulho possível. Iria tbm ir deixando vazar as informações no conta gotas, para que o produto já fique ai flutuando no mercado. Essas coisas pra mim são pequenos vazamentos, programados e controlados.
Mas a verdade mesmo, saberemos só no dia do anuncio oficial da fabrica!!!

8k não é realidade em lugar nenhum ainda... algumas TVs que foram anunciadas no ano passado na CES, começaram a mostrar as caras no CES desse ano e algumas começaram a serem vendidas.

Que eu saiba, tem apenas um monitor 8k em produção atualmente e é o da Dell e custa um rim.

Tirando a RED weapon com aquele sensor de hidrogenio, não conheço outra camera "comercial" que faz videos em 8k, sem contar que essa RED, se não me engano, custa apenas 50mil dólares só o corpo + uns 10-20 mil dolares para fazer ela funcionar.

8k timelapse pode ser considerada uma "jogada de marketing" no quesito de ser a camera mais preparada para o futuro, o que pode levar os consumidores a investirem nela por ser "a melhor"

E claro, tem toda a questão de supersampling que a a7R2 faz nos videos 4k dela que se não me engano, também poderia ser aplicado a essa camera.

A Nikon mesmo afirmou que novas informações seriam divulgadas em breve e alguns sites de rumores especulam que as especificações da camera sairiam em até uma semana... agora é aguardar para ver se isso se concretiza ou não.

Se fosse chutar uma data bacana de lançamento, a gente poderia pensar proximo ao final desse ano para aproveitar os feriados e tentar impulsionar as vendas dela.

Falam ainda da sucessora da D610 ser a proxima a ser anunciada no inicio de 2018
Fuck Gear


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 26 de Julho de 2017, 11:00:14
8k não é realidade em lugar nenhum ainda... algumas TVs que foram anunciadas no ano passado na CES, começaram a mostrar as caras no CES desse ano e algumas começaram a serem vendidas.

Sim 8k é real, já existe, em 2020 a TV NHK do Japão pretende transmitir as olimpíadas neste padrão, sony, panasonic sharp LG ja tem modelos no mercado, até a Tianma já anunciou tela de tablet 8k, por enquanto tudo é muito caro, mas é real, existem os padrões, os gadgets e leva só mais alguns anos pra se tornar algo acessível para o consumidor.
A Nikon esta certa em implementar esse time lapse 8k em um modelo que deverá começar a vender em 2018 e deve ficar pelo menos 3 anos nas prateleiras, diferentemente da Canon que talvez consiga colocar 4k na sucessora da 6D lá pra depois de 2020.
Conhecimento importa mais que equipamento.


brunoroc

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 389
Resposta #20 Online: 26 de Julho de 2017, 13:49:55
Sim 8k é real, já existe, em 2020 a TV NHK do Japão pretende transmitir as olimpíadas neste padrão, sony, panasonic sharp LG ja tem modelos no mercado, até a Tianma já anunciou tela de tablet 8k, por enquanto tudo é muito caro, mas é real, existem os padrões, os gadgets e leva só mais alguns anos pra se tornar algo acessível para o consumidor.
A Nikon esta certa em implementar esse time lapse 8k em um modelo que deverá começar a vender em 2018 e deve ficar pelo menos 3 anos nas prateleiras, diferentemente da Canon que talvez consiga colocar 4k na sucessora da 6D lá pra depois de 2020.

Sim sim, eu sei que 8k é real, mas voce dizer que em outros paises é realidade, eu acho um pouco exagero.

A tendencia é sim se popularizar cada vez mais, e consequentemente os preços abaixarem. Eu dei uma pesquisada aqui e por enquanto não achei nenhuma dessas que voce falou a venda. Elas prometeram que até 2019-2020 elas iriam estar prontas para as olimpiadas, mas hoje em dia, pelo menos na amazon, eu não achei nenhuma TV

eu também concordo que ela está correta em implementar tal função. Muita gente migrou para a Sony a7r2 pelos MP mais altos e também pelo 4k, então colocar uma função como essa de 8k time lapse, acho que pode trazer novos consumidores
Fuck Gear


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.772
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #21 Online: 26 de Julho de 2017, 13:57:29
Sério? Sempre achei que ele tinha um jabá com a Nikon, já tinha até lido isso em alguns forums. Mas se isso era uma informação errada, então eu peço desculpas por passa-la adiante  :D

Nunca teve, era apenas um fã da nikon como tantos outros que temos aqui no forum.
Como ficou famoso as pessoas ficam fazendo comentários maldosos.
O único patrocínio de marca grande foi da Tamron, que ele produziu uma serie educativa usando as lentes dela.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


brunoroc

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 389
Resposta #22 Online: 26 de Julho de 2017, 15:02:49
Para quem ainda está duvidando !!

Já podemos ver tela articulada e botoes iluminados !! ou seja, uma D500 FF com sensor de 42mp +





Fonte: https://nikonrumors.com/2017/07/26/breaking-first-nikon-d850-press-photos-leaked.aspx/
Fuck Gear


brunoroc

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 389
Resposta #23 Online: 26 de Julho de 2017, 15:12:34
Bora adicionar mais lenha na fogueira !!

Gostando ou não dele, ele sempre levanta uns pontos interessantes e tem um conhecimento tecnico que não vejo em quase nenhum outro canal

Se esse realmente vier um viewfinder híbrido, acho que vai surpreender muita gente. A sony já fazia um pouco disso com a linha dslr deles, em especial a a99II , mas em uma dslr isso seria novidade. Se realmente tiver um focus peaking bacana e até uma live exposure ou um histograma, ja seria muito sensacional o que pra mim é uma das vantagens hoje em dia de se ter mirrorless, o EVF


Fuck Gear


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 26 de Julho de 2017, 15:22:07
Bora adicionar mais lenha na fogueira !!

Gostando ou não dele, ele sempre levanta uns pontos interessantes e tem um conhecimento tecnico que não vejo em quase nenhum outro canal

Se esse realmente vier um viewfinder híbrido, acho que vai surpreender muita gente. A sony já fazia um pouco disso com a linha dslr deles, em especial a a99II , mas em uma dslr isso seria novidade. Se realmente tiver um focus peaking bacana e até uma live exposure ou um histograma, ja seria muito sensacional o que pra mim é uma das vantagens hoje em dia de se ter mirrorless, o EVF




A D750 já tem o live histogram.


brunoroc

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 389
Resposta #25 Online: 26 de Julho de 2017, 15:27:52

A D750 já tem o live histogram.

No view finder?
Fuck Gear


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 26 de Julho de 2017, 15:30:03
No view finder?


Não, aí vc precisa de uma Fuji, qualquer Fuji tem... kkkkkkk... Aliás a XPro2 tem o Viewfinder híbrido.


brunoroc

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 389
Resposta #27 Online: 26 de Julho de 2017, 15:41:38

Não, aí vc precisa de uma Fuji, qualquer Fuji tem... kkkkkkk... Aliás a XPro2 tem o Viewfinder híbrido.

sim sim, eu sei disso haha...

Eu to falando de uma DSLR , mas são apenas suposições minhas. A linha a99 usa um viewfinder hibrido também e acho que é uma das primeira com esse recurso. O pessoal da camerastoreTV fez um review bacana dela explicando.

Mirrorless pra mim tem essa vantagem, o EVF, que traz exposição da cena e focus peaking que pra mim, que uso lentes manuais, é fundamental

xpro2 usa range finder e não view finder  :)
Fuck Gear


Murilo Rêgo Neto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 314
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 26 de Julho de 2017, 16:18:58
Live Histogram é muito bom. Mas eu ainda preferiria um histograma baseado no arquivo RAW, e não num JPEG.
Nikon D7100 | AF-S DX Nikkor 16-85mm f/3.5-5.6G ED VR | AF-S DX Nikkor 35mm f/1.8G | AF-S Nikkor 50mm f/1.8G

Flickr | 500px


Murilo Rêgo Neto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 314
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 26 de Julho de 2017, 16:30:07
Bora adicionar mais lenha na fogueira !!

Gostando ou não dele, ele sempre levanta uns pontos interessantes e tem um conhecimento tecnico que não vejo em quase nenhum outro canal

Se esse realmente vier um viewfinder híbrido, acho que vai surpreender muita gente. A sony já fazia um pouco disso com a linha dslr deles, em especial a a99II , mas em uma dslr isso seria novidade. Se realmente tiver um focus peaking bacana e até uma live exposure ou um histograma, ja seria muito sensacional o que pra mim é uma das vantagens hoje em dia de se ter mirrorless, o EVF



Não gosto desse cara, mas a teoria dele parece fazer sentido. Principalmente quando eu lembro que a D850 não terá flash pop-up. Sei não, é bom não se empolgar com isso, mas não ficaria surpreso se esse visor híbrido realmente se confirmar.
Nikon D7100 | AF-S DX Nikkor 16-85mm f/3.5-5.6G ED VR | AF-S DX Nikkor 35mm f/1.8G | AF-S Nikkor 50mm f/1.8G

Flickr | 500px