Eu por ex, fui obrigado a sair da Nikon (várias lentes paradas) porque a concorrência de estúdio está toda nos 50Mpix e a de esportes faz 10fps. (coisas que ninguém pedia em 2012...)
Desculpe Ernesto, mas seus contratantes exigem que o trabalho tenha que ser feiro em 50MP??? Com essa resolução?
Convenhamos que em baixa luz, condições difíceis, impressões enormes, um sensor maior que o FF ajude e tal, mas para a qualidade que existe atualmente na (por exemplo) D810, fazer imagens com iluminação controlada de estúdio, com tripezinho, com medição de luz por fotómetro externo, etc, não há diferença que possa ser percebida para se publicar em uma capa de revista, que mede menos de 30x40 cm.
Não sei se essa conversa é sua desculpa para ter as médium frame e não se sentir culpado por ter gastado uma boa grana nelas. Talvez desnecessariamente.
Por ex, como mostrei, eu recebi vários patrocínios na olimpíada e fui obrigado a usar alguns equipamentos inferiores mas, na hora H, em esportes famosos, eles pedem o máximo... não há espaço para desculpas...
E eu fui obrigado (de novo) a deixar a Nikon em casa e ir para o Rio de Canon 7D MK II.
Caramba! Se o seu patrocinador quer que você use a maquininha cocô tal, você não pode fazer imagens melhores que ela permite... Eles não podem reclamar.
Foi obrigado a deixar a Nikon para usar a 7DmkII porque???!!! Em que ela é melhor do que a D500?? Em nada.
Nem eu imaginava que a Nikon fosse fazer uma APS capaz de bater a 7DmkII, mas ela fez!
Se você gosta mais da Canon eu respeito, se é pela pegada, pela sua intimidade com o menu, pelos botões de atalho, etc, tudo bem. Se for pelo seu gosto pessoal eu respeito. Eu mesmo uso Nikon mas não acho o Menu dela uma maravilha...
Novamente, seus argumentos atuais são bem contestáveis.