Autor Tópico: Nikon anuncia sua nova camera, a D850  (Lida 65204 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #435 Online: 24 de Agosto de 2017, 15:58:44
E é direito assim... com a internet, o cara sabe exatamente quanto custa seu equipamento.

E negocia o preço do contrato baseando-se no do seu equipamento...

E os caras as vezes vem com listas...por ex, uma Copa do Mundo ou uma Olimpíada dá muita grana...e os caras tem que selecionar fotógrafos extras... aí eles fazem a seleção do pessoal pelo equipamento... se não tiver, não entra...

Fiquei curioso.
O pessoal pede um fotografo com o equipamento X e depois vai la conferir se ele esta usando?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #436 Online: 24 de Agosto de 2017, 17:19:57
E a censura e cegueira transformará os fãs em "freaks da bolha" igual aos da Apple.
Onde pagam por um produto inferior e só eles acham que estão por cima... enquanto isso viram piada de todo o resto do povo e, quando não tem argumentos, chamam "o síndico" pra ajudar

Cara, sinceramente, eu não vejo por este lado! Acho que a D850, se não vier com problemas, é a melhor DSLR do mercado! O sistema de AF é muito robusto e preciso (mais que o Canon). A parte de vídeo é um colosso e é provável que seja a câmera de escolha de muitos Vídeo makers por aí; 4K 4.2.2 em 35mm na saída HDMI... pelamor dos meus filhinhos... ainda com possibilidade de usar nativamente as excelentes e baratas lentes AI-s para vídeo!!!
Essa camera vai vender muito! Para o amador intusuasta, Landscaper, casamenteiro, videografos, para estúdio e produtos...
Eu acho que a Nikon acertou em cheio!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #437 Online: 24 de Agosto de 2017, 17:32:17
Porque ela teria Focus Peaking e 4K 4.2.2 na saída HDMI??? Veja a opinião dos canais de videografia.... já devem estar babando nela.
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #438 Online: 24 de Agosto de 2017, 17:35:40
Tomara que você esteja certo, eu não quero ver a Nikon morrer...(no sentido profissional) Até porque eu já investi demais em lentes e acessórios para ela.

Se quiser se livrar desse estorvo eu te compro a 300mm


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #439 Online: 24 de Agosto de 2017, 19:26:08
Porque ela teria Focus Peaking e 4K 4.2.2 na saída HDMI??? Veja a opinião dos canais de videografia.... já devem estar babando nela.

De acordo com o DpReview https://www.dpreview.com/articles/6414665271/hands-on-nikon-d850?slide=5:

"The D850 becomes Nikon's first full-frame DSLR to offer 4K video using the full width of its sensor (Sony makes several mirrorless models that can do this). This is a big selling point over the 1.5x crop you face shooting 4K on the D5. UHD video can be captured at 30, 25 and 24p. We believe the camera captures video by binning pixels (combining information from clusters of pixels to generate the output), which is better than line skipping, but not as good as oversampling (as the Sony a9 does).

Sadly, AF during video capture is still contrast-detect only, which is prone to hunting, unlike Canon's excellent Dual Pixel AF system. Nikon lenses tend to also be noisy when focusing. And there is no peaking or stabilization offered when capturing 4K. Videographers do have access to Auto ISO, Power Aperture and a new Attenuator option for better audio control.

When shooting HD video (at up to 1080/60p), the D850 offers both focus peaking as well as digital stabilization. There is also a 1080/120p mode, but it only saves video files in 4 or 5x slow motion (you can't get the full speed footage).

Usefully, the camera can output 4:2:2 8-bit UHD uncompressed to an external recorder while simultaneously recording ~144 Mbps 4:2:0 H.264 footage to the internal card."



Ou seja, vídeo continua sendo tarefa pra Sony / Panasonic. Mas a Nikon evoluiu bastante!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #440 Online: 24 de Agosto de 2017, 19:49:31
Em esportes eu nunca vi conferirem mas está no contrato. E o Exif "te deda".. Por ex, a Nikon me pagou para usar a P900 em dois eventos...Aí eu creio que eles conferem. Porque se for para o site, tem que mostrar que é real senão vira propaganda mentirosa... e dá um rolo danado... Claro que posso falsificar o Exif mas, pra q ? Se outro colega te pega já era... E uma câmera de 1/2.3" deixa um traço típico de celular...

Em estúdio, os caras do marketing das empresas de publicidade que eu trabalho, conferem

Já em eventos e jornalismo é aquela festa  :D ... tudo bebado e vc faz até com celular que os caras não tão nem aí... :D

Interessante, no caso de uma fabricante pagar para usar um equipamento eu já imaginaria que seriam mais criteriosos.
Minha surpresa é o contrante final te perguntar o equipamento.
Se uma gestante ou uma noiva me pedir a lista do meu equipamento vou achar que querem me roubar. :hysterical:

Sobre a D850, me parece ser mais do mesmo dentro do que a Nikon já oferece.
E isso não me parece ser ruim, pelo menos é uma câmera que ninguém apontou um defeito ou falta de algo, como no lançamento das 5D mkIV e 6D mkII.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #441 Online: 24 de Agosto de 2017, 19:59:45
Interessante, no caso de uma fabricante pagar para usar um equipamento eu já imaginaria que seriam mais criteriosos.
Minha surpresa é o contrante final te perguntar o equipamento.
Se uma gestante ou uma noiva me pedir a lista do meu equipamento vou achar que querem me roubar. :hysterical:

Sobre a D850, me parece ser mais do mesmo dentro do que a Nikon já oferece.
E isso não me parece ser ruim, pelo menos é uma câmera que ninguém apontou um defeito ou falta de algo, como no lançamento das 5D mkIV e 6D mkII.


É um mistão de tudo que já foi lançado, vejo assim...


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #442 Online: 24 de Agosto de 2017, 20:49:47
Ou seja, vídeo continua sendo tarefa pra Sony / Panasonic. Mas a Nikon evoluiu bastante!
Porque você afirma isso? Só Sony ou Panasonic?
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #443 Online: 24 de Agosto de 2017, 21:37:29
Porque você afirma isso? Só Sony ou Panasonic?
Não só, jamais falaria isso . O que eu quis dizer foi em relação ao seu comentário de os videografos babarem nesta Nikon, que eu não acho que seja pra tanto, tendo em vista que a qualidade dos arquivos da Sony e da Panasonic serem melhores, além de contarem com a estabilização de sensor (não substitui nenhum gimbal, mas ajuda).
Foi mais no sentido de dizer que não há nada que essa Nikon faça, em termos de vídeo, que já não esteja sendo feito por outras câmeras no mercado há algum tempo. Mas, sem dúvida, essa Nikon parece ser um modelo excepcional.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #444 Online: 24 de Agosto de 2017, 22:05:48
Não só, jamais falaria isso . O que eu quis dizer foi em relação ao seu comentário de os videografos babarem nesta Nikon, que eu não acho que seja pra tanto, tendo em vista que a qualidade dos arquivos da Sony e da Panasonic serem melhores, além de contarem com a estabilização de sensor (não substitui nenhum gimbal, mas ajuda).
Foi mais no sentido de dizer que não há nada que essa Nikon faça, em termos de vídeo, que já não esteja sendo feito por outras câmeras no mercado há algum tempo. Mas, sem dúvida, essa Nikon parece ser um modelo excepcional.


Concordo, a Pana e a Sony estão mais preparadas pra vídeo.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #445 Online: 24 de Agosto de 2017, 23:58:08

Concordo, a Pana e a Sony estão mais preparadas pra vídeo.
A Sony precisa de adaptador, a Panasonic tem sensor pequeno. A Nikon usa as lentes AI-S nativamente, tem focus peaking e faz o que as outras fazem, teoricamente, com a mesma competência!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #446 Online: 25 de Agosto de 2017, 00:01:30
A Sony precisa de adaptador, a Panasonic tem sensor pequeno. A Nikon usa as lentes AI-S nativamente, tem focus peaking e faz o que as outras fazem, teoricamente, com a mesma competência!


Precisa ver direitinho, a Pana tem estabilização, lentes claras, nem tudo se faz com lentes manuais antigas, nem sempre se quer usar, mas concordo que pode vir a brilhar, as Sonys também tem estabilização no corpo e lentes nativas como a Touit 32mm 1.8 e muitas outras atualmente... São câmeras muito competentes e quem usa profissionalmente na atualidade usa essas... E não falo apenas de a6500, falo de A7M2, A7S2...


https://www.youtube.com/user/guilhermecoelhoTV


Dá um confere, esse cara aí só usa sony.


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.360
  • Sexo: Masculino
Resposta #447 Online: 25 de Agosto de 2017, 09:47:11

Eu por ex, fui obrigado a sair da Nikon (várias lentes paradas) porque a concorrência de estúdio está toda nos 50Mpix e a de esportes faz 10fps. (coisas que ninguém pedia em 2012...)


Desculpe Ernesto, mas seus contratantes exigem que o trabalho tenha que ser feiro em 50MP??? Com essa resolução?
Convenhamos que em baixa luz, condições difíceis, impressões enormes, um sensor maior que o FF ajude e tal, mas para  a qualidade que existe atualmente na (por exemplo) D810, fazer imagens com iluminação controlada de estúdio, com tripezinho, com medição de luz por fotómetro externo, etc, não há diferença que possa ser percebida para se publicar em uma capa de revista, que mede menos de 30x40 cm.
Não sei se essa conversa é sua desculpa para ter as médium frame e não se sentir culpado por ter gastado uma boa grana nelas. Talvez desnecessariamente.




Por ex, como mostrei, eu recebi vários patrocínios na olimpíada e fui obrigado a usar alguns equipamentos inferiores mas, na hora H, em esportes famosos, eles pedem o máximo... não há espaço para desculpas...

E eu fui obrigado (de novo) a deixar a Nikon em casa e ir para o Rio de Canon 7D MK II.

Caramba! Se o seu patrocinador  quer que você use a maquininha cocô tal, você não pode fazer imagens melhores que ela permite... Eles não podem reclamar.

Foi obrigado a deixar a Nikon para usar a 7DmkII porque???!!! Em que ela é melhor do que a D500?? Em nada.
Nem eu imaginava que a Nikon fosse fazer uma APS capaz de bater a 7DmkII, mas ela fez!
Se você gosta mais da Canon eu respeito, se é pela pegada, pela sua intimidade com o menu, pelos botões de atalho, etc, tudo bem. Se for pelo seu gosto pessoal eu respeito. Eu mesmo uso Nikon mas não acho o Menu dela uma maravilha...

Novamente, seus argumentos atuais são bem contestáveis.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.360
  • Sexo: Masculino
Resposta #448 Online: 25 de Agosto de 2017, 09:58:03
Esse é o sintoma quando a tecnologia normalmente já ultrapassou a fotografia e fotógrafos!

Já vivemos em um "teto" de qualidade que é realmente difícil inovar de forma absurda, pelo menos agora.

Não sei se é o mercado que está ávido por coisas novas ou as empresas que ficam dando risada empurrando em pouco tempo produtos similares.

Para mim a D810 é sonho de consumo, ou ficou ultrapassada pelo lançamento da D850?

O que temos já nos permite ter bastante qualidade sim, concordo.
Mas as empresas vivem a doença de ter que inovar, e inovar, e inovar... É um lema. Um goal.
E passam esse vírus para o consumidor! O Ernesto está contaminado, por exemplo, como muitos outros.
Claro que todo mundo gosta de coisas novas e que atendam a nossas necessidades, mas isso não pode se tornar uma neurose.

Como alguém já falou aí, a D810 é um monstro de câmera. Muita gente tá fazendo beicinho e talvez nem tenha condições de extrair tudo o que ela oferece!
E ficam reclamando porque a D850 não trouxe algo mega hiper extra inovador.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.360
  • Sexo: Masculino
Resposta #449 Online: 25 de Agosto de 2017, 10:26:34
O fato que me aborrece é ver que a Nikon só perde mercado e não se enxerga.

Em 2006 ela estava 3 anos perdendo (vendas) pra Canon, hoje está há quinzeeeee

Até 2010, gostem ou não dos caras, ela tinha o Ken Rockwell e o Matt Granger exclusivos dela.

Hoje não se imagina alguém criar um site ou canal no YouTube exclusivo dela..

Porque, hoje muita gente não consegue ser fiel a marca.

A guerra dos 50Mpix começou há 3 anos e hoje
Phase, Hassel, Canon e até Pentax e Fuji tem 50Mpix  :ok:

Onde está a Nikon ? Perdendo em vendas pra Sony nos EUA... e dizendo: Ah, eu não preciso disso...(raposa e uvas)

Fãs ou não, gente dodói ou não, há um problema com a marca que culminou neste tópico....

E a censura e cegueira transformará os fãs em "freaks da bolha" igual aos da Apple.
Onde pagam por um produto inferior e só eles acham que estão por cima... enquanto isso viram piada de todo o resto do povo e, quando não tem argumentos, chamam "o síndico" pra ajudar...

E a esperança e o grande objetivo era que esta câmera salvasse a Nikon... isso gerou expectativas e atiçou os ânimos mas, já vimos que não vai salvar...

Por mais que os fãs, cada vez menores, insistam que está tudo bem... exatamente como os da Apple mas, pelo menos, a Apple dá lucro...

Todas as marcas grandes fazem besteiras.
A Canon também faz, mas ela é muito maior que a Nikon e por isso tem muito mais dinheiro e segurança financeira, bem como um mercado maior já garantido ao longo do tempo.
A crise causada pelos smartphones afetou a ambos mas pesa mais na empresa menor.
Mas concordo que a Nikon faz coisas meio absurdas às vezes. Culpa de sua administração... Fazer o que?

Muitas vezes quem está de fora enxerga mais fácil do quem está dentro. A visão de fora não tem a mesma pressão.

Eu por exemplo acho que a Nikon já devia estar firme nas m-less, no entanto não vemos ela se mexer a esse respeito.
E assim pode estar perdendo tempo para a concorrência.

Agora não entendo que você esperasse que esse lançamento pudesse "salvar a Nikon". Nenhuma câmera sozinha "salva", embora a D850 deva ser uma ferramenta excelente, se ela cumprir o que promete, evidentemente.
A salvação viria com muitas outras ações no segmento fotográfico, onde a Nikon errou nos últimos anos.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva