Autor Tópico: Nikon anuncia sua nova camera, a D850  (Lida 65205 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #450 Online: 25 de Agosto de 2017, 13:59:07
Eu acho engraçado que a galera  vê uma câmera foda, lentes fodas e na hora de extrair o suco do RAW...


...


...



...

Não tem competência.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #451 Online: 25 de Agosto de 2017, 14:17:55
Contestável é achar que um cara que tem um set de 100mil reais em Médio Formato Digital (como eu) assina contratos de mesmo valor de um cara com um set de Nikonzinha de 15mil.


...agora entendi como funciona o mercado, é só gastar com equipamento... não precisa de técnica nem estudo... os contratos vão ser fechados pela avaliação do equipamento... tudo explicado.  :clap: :clap: :clap:

bom deixa fazer as contas... vou comprar uns 200k em médio, colocar na banheira e me banhar com tanto dinheiro que vai jorrar...

e finalmente quem tem o p!ntrest maior é o que dá os maiores gritos!
« Última modificação: 25 de Agosto de 2017, 14:19:15 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.360
  • Sexo: Masculino
Resposta #452 Online: 25 de Agosto de 2017, 14:20:54
Contestável é achar que um cara que tem um set de 100mil reais em Médio Formato Digital (como eu) assina contratos de mesmo valor de um cara com um set de Nikonzinha de 15mil.

Sua argumentação é que é bem contestável, pois vai contra o bom senso dos fotógrafos de medio formato digital, dando a impressão que eles rasgam dinheiro por prazer.

O mesmo vale para um cara que chega com uma 400mm de 50mil reais na final do brasileiro e outro que só tem uma zoomzinha de 2 conto... é óbvio que o valor do contrato, entre eles, é outro.

É uma questão de bom senso que nem tem como ser discutida.  :ok:

Nem acredito no que estou lendo!!!!  :doh:
Pela sua resposta preconceituosa, você já entrou na onda dos que avaliam o fotógrafo pelo equipamento que ele tem.
Tem muita gente sem noção que pensa isso mesmo. Muitos que contratam, geralmente.
A maioria se esconde atrás dos equipamentos caros por não ter competência de extrair o que um equipamento menos caro é capaz de fazer.

Após essa resposta encerro a discussão. Não faz mais sentido nem vale a pena. É muita merda dita de uma vez só.
Chega!!

Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.360
  • Sexo: Masculino
Resposta #453 Online: 25 de Agosto de 2017, 14:24:37
...agora entendi como funciona o mercado, é só gastar com equipamento... não precisa de técnica nem estudo... os contratos vão ser fechados pela avaliação do equipamento... tudo explicado.  :clap: :clap: :clap:

bom deixa fazer as contas... vou comprar uns 200k em médio, colocar na banheira e me banhar com tanto dinheiro que vai jorrar...

e finalmente quem tem o p!ntrest maior é o que dá os maiores gritos!

 :hysterical: :hysterical:
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #454 Online: 25 de Agosto de 2017, 14:25:01
Nem acredito no que estou lendo!!!!  :doh:
Pela sua resposta preconceituosa, você já entrou na onda dos que avaliam o fotógrafo pelo equipamento que ele tem.
Tem muita gente sem noção que pensa isso mesmo. Muitos que contratam, geralmente.

x2

só acho que o diretor de marketing que tem um mínimo de formação em uma faculdade digna não faria um tipo escolha destas, escolher o fotógrafo pelo equipamento é o mesmo que contratar um pedreiro pq ele tem a melhor bitoneira... bom... por isso que tem muita propaganda péssima na tv (aberta)... e muita foto ruim nos jornais.

só acho!
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #455 Online: 25 de Agosto de 2017, 14:32:38

Eu não vou mudar o mundo...nem Cristo mudou...ou você se alinha ao mercado ou você está fora. Simples assim.

é um ponto de vista...  :ok:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #456 Online: 25 de Agosto de 2017, 16:13:16
Mas veja, contestável é achar que um cara que tem um set de 100mil reais em Médio Formato Digital (como eu) assina contratos de mesmo valor de um cara com um set de Nikonzinha de 15mil.

Sua argumentação é que é fica bem contestável, pois vai contra o bom senso dos fotógrafos de medio formato digital, dando a impressão que eles rasgam dinheiro por prazer.

O mesmo vale para um cara que chega com uma 400mm de 50mil reais na final do brasileiro e outro que só tem uma zoomzinha de 2 conto... é óbvio que o valor do contrato, entre eles, é outro.

Eu expliquei que o que me obrigou a deixar a Nikon em casa foi a qualidade das lentes zoom da Canon. E meu contrato com a Nikon era para testar a P900 para fins de marketing na Koreia e Japão, e em esportes específicos.
Mostrei fotos da campeã coreana de Ginástica Rítmica e das bicicletas de BMX japonesas...

É uma questão de bom senso que nem tem como ser discutida.  :ok:


Eu estou curioso pra ver seu material fotográfico.


Já fiz futebol e vendia a mesma coisa (ou até mais) com uma 70-200 do que a galera com 400mm. E não sei se tu sabe, mas a galera do futebol que não trabalha pra jornal é 95% do tempo freela. Ninguém mais tem contrato fixo por jogo, e sim por foto (que é uma mixaria)

Tenho uma pequena parcela das minhas fotos de esporte aqui: http://www.carlosferrari.com/esportes/
« Última modificação: 25 de Agosto de 2017, 16:15:53 por C. Ferrari »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #457 Online: 25 de Agosto de 2017, 16:18:34

Eu estou curioso pra ver seu material fotográfico.


Já fiz futebol e vendia a mesma coisa (ou até mais) com uma 70-200 do que a galera com 400mm. E não sei se tu sabe, mas a galera do futebol que não trabalha pra jornal é 95% do tempo freela. Ninguém mais tem contrato fixo por jogo, e sim por foto (que é uma mixaria)

Tenho uma pequena parcela das minhas fotos de esporte aqui: http://www.carlosferrari.com/esportes/


Pow, mas fotos com uma 400mm 2.8 são sinistrassssssss....


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #458 Online: 25 de Agosto de 2017, 16:37:29

Eu estou curioso pra ver seu material fotográfico.


Já fiz futebol e vendia a mesma coisa (ou até mais) com uma 70-200 do que a galera com 400mm. E não sei se tu sabe, mas a galera do futebol que não trabalha pra jornal é 95% do tempo freela. Ninguém mais tem contrato fixo por jogo, e sim por foto (que é uma mixaria)

Tenho uma pequena parcela das minhas fotos de esporte aqui: http://www.carlosferrari.com/esportes/


X2
Até agora do Ernesto só vi uma foto com uma P900 borrada... não vi nada em médio formato ou alguma coisa que foi aprovada por causa do equipamento dele. gostaria muito de ver... estou curioso aqui.

Xingar ele sabe, criticar tb...  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #459 Online: 25 de Agosto de 2017, 17:08:12
outro que pega o bonde andando e sai opinando...

se você não viu, está na hora de abrir os olhos e começar a ler o forum antes de falar bobagem

Se analisar as páginas deste post poderia apostar que (cálculos estimados hein pessoal):
 - 50% ou mais são posts do Ernesto.
 - 100% de seus posts ele alfineta alguém ou critica alguma coisa.
 - 90% de suas respostas ele não aceita a opinião dos outros e acaba tentando esculachar com alguém.

 :ok:

D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #460 Online: 25 de Agosto de 2017, 17:10:45
em tempo... ele é frustrado por que a Nikon não lança nada à altura do que ele precisa e mesmo assim continua postando sobre uma marca que não faz o que ele quer. (seria sindrome de estocolmo?)
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #461 Online: 25 de Agosto de 2017, 17:15:56
você agora está tentando desviar o tema,

crítica...

porque já deve ter visto meu equipamento no forum e viu que falou M..

crítica...

Relaxa, está perdoado.
sarcasmo?...


kkkkkkkk
to falando... 100% das respostas tem uma criticazinha que seja... kkkkkkkk

 :shock:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #462 Online: 25 de Agosto de 2017, 17:17:26
você apenas repetiu o que já afirmei neste tópico.
prova que você nao leu e chegou pra zoar

Vou te ajudar:
Já assumi e repito: sim estou frustradíssimo por ter um valor grande em equipamentos Nikon parados.
Se o nome disso é essa síndrome ou não, não me importa.

tá vendo... estamos concordando... kkkkkkkkk

PS: neste post vc fez crítica de novo...

#100%dasVezes
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #463 Online: 25 de Agosto de 2017, 17:19:12
você agora está tentando desviar o tema, me alfinetando de outra forma, porque já deve ter visto meu equipamento no forum e viu que falou M..

Relaxa, está perdoado.
Ernesto, pode falar a vontade pq enquanto vc estiver falando e dando sua opinião sobre Canon/Nikon ta beleza, não tá fazendo nenhum mau pra mim, viu???

Não quero ver as suas fotos nem o seu trabalho porque acho que isso não tem nada a ver, e não me importa, não vou ficar ai avaliando vc pelas suas fotos, ok???

E na hora que eu ficar de saco cheio eu me mando, e não leio mais nada do que vc escreve, ok???


Abraços!!!

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Conhecimento importa mais que equipamento.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #464 Online: 25 de Agosto de 2017, 17:22:19
Ernesto, pode falar a vontade pq enquanto vc estiver falando e dando sua opinião sobre Canon/Nikon ta beleza, não tá fazendo nenhum mau pra mim, viu???

Não quero ver as suas fotos nem o seu trabalho porque acho que isso não tem nada a ver, e não me importa, não vou ficar ai avaliando vc pelas suas fotos, ok???

E na hora que eu ficar de saco cheio eu me mando, e não leio mais nada do que vc escreve, ok???


Abraços!!!

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Eu tb gosto da Opinião do Ernesto...
Vou repetir o que o Lindsey disse pq achei bem interessante.

...E na hora que eu ficar de saco cheio eu me mando, e não leio mais nada do que vc escreve, ok???...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.