Autor Tópico: Nikon anuncia sua nova camera, a D850  (Lida 65201 vezes)

Murilo Rêgo Neto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 314
  • Sexo: Masculino
Resposta #105 Online: 28 de Julho de 2017, 19:22:45
Senhores, infelizmente tenho que chamar a atenção... Vamos discutir o tópico pois até agora só tenho visto a discussão de quem tem mais razão.  :ok:

Desculpe, cfcsosa, você está certo. É que alguns se empolgam e de repente a discussão se desvia mesmo. Voltemos ao assunto.


---------------

Visor híbrido realmente era algo dificílimo de acontecer, um long shot, como dizem lá fora. Entretanto, além do nikon rumors, alguém no fórum do DPreview também afirmou que possui uma fonte que confirma a informação dos 45MP e dos mais de 8 fps. Então isso parece ser quase uma certeza agora. Só continua difícil de acreditar como uma câmera vai poder fazer mais de 8 fps com 45 MP. A possibilidade de dois processadores EXPEED foi levantada no nikonrumors, mas a Nikon nunca usou dois processadores nesta linha. Aliás, acho que nem na D5 usa, salvo engano.

O resto das informações continuam as mesmas. Agora é esperar por mais novidades.
Nikon D7100 | AF-S DX Nikkor 16-85mm f/3.5-5.6G ED VR | AF-S DX Nikkor 35mm f/1.8G | AF-S Nikkor 50mm f/1.8G

Flickr | 500px


jrmauricio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
  • Portrait & Landscape Photographer
Resposta #106 Online: 28 de Julho de 2017, 19:29:51
Não uso Canon, então pode ser que eu esteja enganado.. Mas, pelo que vi em demonstrações é reviews, o Dual Pixel Raw como existe hoje é praticamente inútil. Vi vários testes em que se quis corrigir erros pequenos usando uma lente f/1.8, como quando o foco sai no olho errado em um retrato frontal semi-obliquo, e simplesmente a latitude de foco disponível não permite colocar o foco no olho correto. E poxa, em um retrato quase frontal, por mais oblíquo que o rosto esteja, a distância entre os planos de cada olho não é tão grande assim... Mas mesmo assim, é maior do que o Dual Pixel Raw permite corrigir quando se fotografa em grandes aberturas.

Do jeito que está, essa tecnologia só serve pra fazer os usuários de Canon usar o conversor de Raw da própria marca.

E pensando no futuro, eu não vejo como essa tecnologia pode evoluir muito além disso... Se eu a entendi corretamente, ela depende da distância entre os pixels utilizados, que por sua vez é limitada fisicamente pelo próprio tamanho do sensor.

Tomara que eu esteja errado, mas pra mim esse negócio parece mais marketing do que timelapse 8K in-camera  :D
Quer saber, vou ali tomar uma cerveja e amanhã vou fazer umas fotos em Dual Pixels Raw, quando lançarem a D850 volto aqui pra quebrar o pal mais um pouco.

É muito mimimi pra pouco fato, vou abrir um tópico aqui: "Tostini vende mais pq é fresquinho ou é fresquinho pq vende mais?" Parece q o povo aqui gosta desse tipo de coisa!!!

Fui beber q ganho mais!!! Kkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Canon 5D MK IV
Lentes: Canon 24-70mm F2.8L II, Canon 70-200mm F2.8L II IS , Sigma 85mm F1.4 DG HSM Art e Canon 16-35mm F4L IS USM

Godox AD600BM, GODOX X1C, YN 600EX-RT, YN-E3-RT


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #107 Online: 28 de Julho de 2017, 19:36:59
Quer saber, vou ali tomar uma cerveja e amanhã vou fazer umas fotos em Dual Pixels Raw, quando lançarem a D850 volto aqui pra quebrar o pal mais um pouco.

É muito mimimi pra pouco fato, vou abrir um tópico aqui: "Tostini vende mais pq é fresquinho ou é fresquinho pq vende mais?" Parece q o povo aqui gosta desse tipo de coisa!!!

Fui beber q ganho mais!!! Kkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Desculpe cara, mas acho que não falei nada de mais... A questão é que você fala que a galera tá caindo no marketing da Nikon (o que eu concordo), mas defendendo o Dual Pixel RAW que, do jeito que é hoje, também é mais marketing do que realidade.

De qualquer forma, o moderador está certo. Da minha parte eu peço desculpas pelo desvio no tópico.
« Última modificação: 28 de Julho de 2017, 19:40:27 por davi_ssilva »


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #108 Online: 28 de Julho de 2017, 20:26:06
Eu achando que tava pegando pesado lá no tópico das texturas ...

O pau ta quebrando aqui aqui...

 :fight:


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #109 Online: 28 de Julho de 2017, 23:30:37
 :hysterical:




Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #110 Online: 29 de Julho de 2017, 00:02:59
Eu achando que tava pegando pesado lá no tópico das texturas ...

O pau ta quebrando aqui aqui...

 :fight:

Até gaguejei no final da frase ....  :D


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #111 Online: 29 de Julho de 2017, 09:42:38
tá igual o centenário do Corinthians...o clube não apresentava resultado convincente e o povo/mídia comemorando gols no sub-17,  vitorias na natação e um carro pintado na Stock Car... e fingindo que tava tudo bem ! Não mexe comigo que eu mordo ! >:(

 :hysterical:

tive uma idéia: Vamos todos nikonzeriros abraçar o prédio da Nikon SP, como os corintianos fizeram em 2010 com o clube ?

Tipo, pra dar uma força, vai ser lindo !
Bora lá ?
Caraí, vc colocou o Timão no meio, então tenha a elegância de informar para que time vc torce, só pra saber em quem eu vou acabar batendo...

 :fight:
« Última modificação: 29 de Julho de 2017, 09:54:59 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #112 Online: 29 de Julho de 2017, 10:10:17
Caraí, vc colocou o Timão no meio, então tenha a elegância de informar para que time vc torce, só pra saber em quem eu vou acabar batendo...
 :fight:

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #113 Online: 29 de Julho de 2017, 10:59:10
Como jornalista, apenas citei o fato.
 :ok:
ahhhh deve ser Sao Paulino então.... apesar da covardia, ja faz tempo que esse forum precisa de um tópico sobre futebol... penso em criar um.
Outro conceito que poderíamos discutir é se jornalista precisa mesmo ficar atraz do muro querendo paracer imparcial. Não existe jornalismo neutro imparcial, e não vejo problema em jornalista declarar suas prefetencias. Mas esses assuntos são conversa para outro topico...

 :fight:
« Última modificação: 29 de Julho de 2017, 11:04:00 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Anderson_levi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 207
Resposta #114 Online: 29 de Julho de 2017, 15:52:28
Olha, como eu dou risada aqui, quem me vê agora, pensa estou maluco.

Dificilmente fico logado, mas todos os dias estou lendo coisas aqui como anônimo. Já aprendi muito aqui e ainda aprendo, este fórum é excelente, tem de tudo, deste lições de fotografia até comédia, não paro de rir...

Bom agora vou lá pra "texturas" que com certeza vou dar boas risadas...

Dellano, para de quebrar o pau, e faz um vídeo de exemplo de seu tratamento, coisa básica só pra gente (gente digo eu) ter uma noção de como é feito.

Como pagamento posso lhe enviar uma 50D, rsrssss

Abraços!!!



Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #115 Online: 29 de Julho de 2017, 17:24:18
Dellano, para de quebrar o pau, e faz um vídeo de exemplo de seu tratamento, coisa básica só pra gente (gente digo eu) ter uma noção de como é feito.

Como pagamento posso lhe enviar uma 50D, rsrssss

Mas já envia na cor verde por favor!!!


marcoxavi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino
Resposta #116 Online: 29 de Julho de 2017, 19:03:29
Que tópico amigos, que tópico hahaha

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk



fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #117 Online: 30 de Julho de 2017, 00:05:04
Até agora não entendi a do jrmauricio!!

Cara é utilitário de sistema Canon e ficar debatendo sobre Nikon.

Meu amigo, usuário Nikon é passional!!! Vou fazer um Voodoo amarelo para você!!

Nos deixe sonhar com a D850, mirroless e outras inovações da nossa amada Nikon. Vá de retro para forum Canon. >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D

 :clap: :clap: :clap:

eu comprei um ps4 e vejo usuário de xbox criticando ps4... eu comprei uma cafeteira gaggia e vejo dono de cafeteira jura criticando a gaggia... eu comprei um telefone android e vejo Ilovers criticando o android... eu votei no aéc... ahhh essa deixa pra lá.... kkkkkk :aua: :aua: :aua:

volto a dizer, o mais legal é fotografar mas parece que ultimamente criticar é mais legal... sem ao menos testar...  :doh: :doh: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


peccioli

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.284
Resposta #118 Online: 31 de Julho de 2017, 14:03:31
Novas informações sobre a Nikon D850

https://nikonrumors.com/2017/07/31/the-nikon-d850-is-the-baby-nikon-d5-camera.aspx/#more-114369

Com base nas informações que temos até agora , a Nikon D850 DSLR , recentemente anunciada,  parece ser a nova " câmera Nikon D5 da Nikon ". Eu tenho relatado por um tempo . Recebi algumas dicas que o D850 é baseado no D5 e não no D810. Existem várias discussões D850 on-line que confirmam essa afirmação. Por exemplo, este conjunto de especificações D850 vem de Nikon Austria ( fonte ):


10 fps (sem bateria)
Juntamente com AF rápido, esta será uma câmera capaz de esportes com resolução de 46 Megapixels (parece adotar algo do conceito D500 para FX)
NÃO compatível com MB-D12 , haverá uma nova bateria dedicada
Eles esperam que as primeiras amostras estejam disponíveis em outubro
O preço será de cerca de 1.000 Euros acima do D810, que permanecerá disponível em paralelo ( D810 atualmente vende por EUR 2.149 )
D850 usará as baterias EN-EL15, mas há uma nova versão agora (a terceira) a EN-EL15a


Read more: https://nikonrumors.com/2017/07/31/the-nikon-d850-is-the-baby-nikon-d5-camera.aspx/#ixzz4oQhl5LVr
Nikon Z6II, Nikon Z7II, D7100, D7000, D200  Objetivas:  Z 24-70mm F/2.8 + Z 20mm F/1.8 + Z 85mm F/1.8 + Nikkor 70-200mm F/2.8 + Nikkor105mm F/2.8 + Nikkor300mm F/2.8 + TCs 1.4x & 1.7x + Flash: 03 SB-900 + 01 SB-910 + 01 Godox V860II + Godox V1
http://www.istockphoto.com/portfolio/RogerioPeccioli
www.linkedin.com/in/rogerio-peccioli www.instagram.com/rogeriopeccioli/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #119 Online: 31 de Julho de 2017, 14:33:22
10 fps (sem bateria)

como é isso? ligada na tomada?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs