Autor Tópico: Nikon anuncia sua nova camera, a D850  (Lida 65203 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #150 Online: 03 de Agosto de 2017, 10:22:37
pessoal, vamos manter foco no debate e no assunto do tópico.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #151 Online: 03 de Agosto de 2017, 13:23:08
Não sei se leu com atenção, mas concordei que o projeto das DSLRs está perto de um limite.

E o meu questionamento sobre as ML é simples, o que faço com ela faço com as DSLRs, com algumas vantagens, mas tudo bem, segue o fluxo pq aqui está muito difícil conversar, todo mundo se ofende com tudo. Kkkkk

Esse fórum está muito "sensível". Kkkk



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu não me ofendi com nada não! Na verdade só te respondi pq achei que eu é que não tinha sido claro quanto à minha opinião antes, só isso  :D

Segue o jogo!


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.360
  • Sexo: Masculino
Resposta #152 Online: 03 de Agosto de 2017, 17:38:45

Lembram da música ?
Sempre atrás do alemão..
Sempre atrás do alemão...
tchu tchu tchu



Lembram da música ?
Sempre atrás do alemão..

Sempre atrás do alemão...
tchu tchu tchu


PS.: Sempre fui pró-Nikon, só não aguento mais essa "lesma lerda"... digo, "mesma mer..."

Que merda é essa...
Quando esse cara vai sair da puberdade??   :shock:
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.360
  • Sexo: Masculino
Resposta #153 Online: 03 de Agosto de 2017, 18:28:41
Só me confirma que não tem nada além de uma excelente câmera, isso todos já sabemos, e não uma REVOLUÇÃO;

Li algumas mensagens sobre a limitação do projeto das DSLR e acredito que, sim, as DSLRs realmente não tem muito pra onde ir em termos de estrutura, o espelho, de fato, gera limitações físicas ao projeto. Mas é a plataforma que eu gosto, e uso, e por inúmeras razões, não me vejo migrando para as ML tão cedo.

Mesmo assim, acredito que há coisas a se explorar e melhorar nas DSLRs, não em construção, mas em qualidade, talvez a maior revolução nessas câmeras esteja nos sensores, com empreitadas como os sensores curvos e etc... Fora as melhorias nas próprias lentes, que são a verdadeira "alma" das nossas imagens, vejo muita discussão sobre corpos, mas muito pouco sobre lentes, e acho isso um pouco estranho. As empresas também deveriam buscar inovações para elas, como novos materiais, novas tecnologias de arranjos dos elementos e etc... Possibilitando não só mais qualidade, mais o principal: UM MENOR CUSTO.

Vejo muitos falando sobre o incrível EVF, mas que pra mim tmb não faz a menor diferença, tenho meu fotometro, histograma da imagem capturada e etc... E na boa, quem não sabe como a sua imagem ficará depois da captura precisa estudar melhor sobre exposição e também sobre as configurações e customizações da sua câmera!

Sei lá, me preocupa um pouco essa vontade por inovações quando a física da captura fotográfica nunca mudará. No fundo, é tudo uma questão de Luz... Ah a Luz: esquemas, características, direções, temperatura, intensidade, comportamento... como queria ver isso sendo discutido com tamanha ferocidade quanto os novos lançamentos do mercado.

Sei lá...

Grande abraço do aprendiz aqui!!!

Mauricio, desencana da "revolução".
Eu não ouvi o papo do cara da Nikon, mas... se foi um cara de mkt, dá pra perdoar, esses caras são exagerados. 

Na verdade concordo com você. As dlsr já evoluiram quase tudo que é possível e algo novo não vai ser tão "revolucionário" assim.
Sensor curvo seria ótimo.
Quer saber? As grandes deviam fazer uma pesquisa de mercado e escutar os fotógrafos. Nem precisava aparecer.
Contratava empresa boa nisso.
Aí ficavam sabendo o que o púbico pensa.

Quem sabe o modelo vem com comando de voz?  :D :D

ps- Thom Hogan falou sobre a D850 mas não pode fazer muito com a pouca informação que a fabrica deu.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


jrmauricio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
  • Portrait & Landscape Photographer
Resposta #154 Online: 04 de Agosto de 2017, 09:44:02
Outra coisa, põe opção para gravar o RAW em 16-bit...tipo..não interessa a discussão, grava e pronto...igual a Phase faz...o objetivo é pegar a Hassel e a Phase e voltar aos estúdios profissionais que não vão morrer..
Faz isso antes da Fuji GFX fazer...chega forte e domina. Para agora a onda das câmeras MF que custam o preço da D5...ou...vai ter que abaixar o preço da D5, o que será pior...

Não consigo entender o que eles querem... Concordo plenamente com vc. As vezes fixa difícil entender a cabeça das fabricantes, em especial Nikon e Canon.

Vamos ver.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Canon 5D MK IV
Lentes: Canon 24-70mm F2.8L II, Canon 70-200mm F2.8L II IS , Sigma 85mm F1.4 DG HSM Art e Canon 16-35mm F4L IS USM

Godox AD600BM, GODOX X1C, YN 600EX-RT, YN-E3-RT


jrmauricio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
  • Portrait & Landscape Photographer
Resposta #155 Online: 04 de Agosto de 2017, 09:48:10
Mauricio, desencana da "revolução".
Eu não ouvi o papo do cara da Nikon, mas... se foi um cara de mkt, dá pra perdoar, esses caras são exagerados. 

Na verdade concordo com você. As dlsr já evoluiram quase tudo que é possível e algo novo não vai ser tão "revolucionário" assim.
Sensor curvo seria ótimo.
Quer saber? As grandes deviam fazer uma pesquisa de mercado e escutar os fotógrafos. Nem precisava aparecer.
Contratava empresa boa nisso.
Aí ficavam sabendo o que o púbico pensa.

Quem sabe o modelo vem com comando de voz?  :D :D

ps- Thom Hogan falou sobre a D850 mas não pode fazer muito com a pouca informação que a fabrica deu.

Já desencadeia... Kkk

Mas já pensou a câmera com comando de voz igual a gopro 5? Tipo: Nikon tire uma foto! Kkkkk



Pior q é bem capaz de daqui a pouco lançarem, mas, tudo bem, afinal é melhor que o RAW em 16 bits né??? Fui irônico ok? Kkk




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Canon 5D MK IV
Lentes: Canon 24-70mm F2.8L II, Canon 70-200mm F2.8L II IS , Sigma 85mm F1.4 DG HSM Art e Canon 16-35mm F4L IS USM

Godox AD600BM, GODOX X1C, YN 600EX-RT, YN-E3-RT


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #156 Online: 04 de Agosto de 2017, 09:55:16
Para mim ainda há um longo caminho de evolução para as DSLRs, a miniaturização é uma delas, há espaço para diminuir tamanhos de corpos, falta empenho em fazer.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


Davide

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 126
  • Sexo: Masculino
Resposta #157 Online: 04 de Agosto de 2017, 09:59:45
NMO o grande problema das DSLR's é que a morte delas está decretada faz tempo, a tampa do caixão vem aos poucos sendo cravada pelos celulares de melhor qualidade, não tem mais condições de andar por aí tirando fotos por hobby carregando um aviso de "roube-me" nas mãos  :no:

Magis Audio, just listen - www.magisaudio.com


jrmauricio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
  • Portrait & Landscape Photographer
Resposta #158 Online: 04 de Agosto de 2017, 10:30:03
NMO o grande problema das DSLR's é que a morte delas está decretada faz tempo, a tampa do caixão vem aos poucos sendo cravada pelos celulares de melhor qualidade, não tem mais condições de andar por aí tirando fotos por hobby carregando um aviso de "roube-me" nas mãos  :no:

Essa não entendi, estamos focando no uso profissional, e acho difícil um celular substituir uma DSLR pra isso, não acho q as DSLRs estejam com os dias contados não.

Mas até que seria legal usar minha 85mm 1.4 no iPhone...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
« Última modificação: 04 de Agosto de 2017, 10:30:45 por jrmauricio »
Canon 5D MK IV
Lentes: Canon 24-70mm F2.8L II, Canon 70-200mm F2.8L II IS , Sigma 85mm F1.4 DG HSM Art e Canon 16-35mm F4L IS USM

Godox AD600BM, GODOX X1C, YN 600EX-RT, YN-E3-RT


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #159 Online: 04 de Agosto de 2017, 11:01:48
Essa não entendi, estamos focando no uso profissional, e acho difícil um celular substituir uma DSLR pra isso, não acho q as DSLRs estejam com os dias contados não.

Mas até que seria legal usar minha 85mm 1.4 no iPhone...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

até que seria legal, a lente do Iphone fazer o que a 85mm 1.4 faz...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #160 Online: 04 de Agosto de 2017, 11:54:34
Atenção Nikon-Fan-Boys & Girls: "Nikon sends invitations for September 22nd event"




https://nikonrumors.com/2017/08/04/nikon-sends-invitations-for-september-22nd-event.aspx/
Conhecimento importa mais que equipamento.


Davide

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 126
  • Sexo: Masculino
Resposta #161 Online: 04 de Agosto de 2017, 14:56:55
Essa não entendi, estamos focando no uso profissional, e acho difícil um celular substituir uma DSLR pra isso, não acho q as DSLRs estejam com os dias contados não.

Mas até que seria legal usar minha 85mm 1.4 no iPhone...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu sei que o foco de um tópico sobre uma cam destas é basicamente profissional, mas conheço muita gente que tem a 810 que é tida como uma bela profissional como equipo de hobby, assim como boa parte das DSLR são para hobby também e a Nikon e todas as outras marcas sobrevivem mais do mercado hobby que do profissional em si.

Basta ver o decréscimo nas vendas das DSLR ano após ano pra ver que faltam poucos pregos no caixão. Mais uma geração ou duas de Iphone e cia. e bye bye 90% do resto de público de DSLR, prova disso que eu sou um deles.

Em quantas saídas hobby me senti bem na rua para fotografar com a tralha toda? Só se for em turma, sozinho no BR nem a pau, sou um alvo ambulante em potencial.

Mas enfim....que venham mais compactas de qualidade, mirrorless, etc.....e celulares foderosos,

mas se foi off topic peço desculpas, uma divagação apenas.
Magis Audio, just listen - www.magisaudio.com


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #162 Online: 04 de Agosto de 2017, 16:54:30
iPhone 7 Plus já faz boa parte (para pessoas), desfoque por software, já tive e já testei.  :ok:

tb já testei... o S8 tb... Z2 ao Z5 Premium... todos fazem... mas sinceramente ainda falta muito pra ter qualidade. entendo o que você quis dizer ao colocar para pessoas em parênteses... a maioria dos usuários nem perceberia e ficariam satisfeito. Mas qualidade deixa a desejar ainda... mas é um começo...
« Última modificação: 04 de Agosto de 2017, 16:59:37 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


jrmauricio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
  • Portrait & Landscape Photographer
Resposta #163 Online: 04 de Agosto de 2017, 16:59:17
Eu sei que o foco de um tópico sobre uma cam destas é basicamente profissional, mas conheço muita gente que tem a 810 que é tida como uma bela profissional como equipo de hobby, assim como boa parte das DSLR são para hobby também e a Nikon e todas as outras marcas sobrevivem mais do mercado hobby que do profissional em si.

Basta ver o decréscimo nas vendas das DSLR ano após ano pra ver que faltam poucos pregos no caixão. Mais uma geração ou duas de Iphone e cia. e bye bye 90% do resto de público de DSLR, prova disso que eu sou um deles.

Em quantas saídas hobby me senti bem na rua para fotografar com a tralha toda? Só se for em turma, sozinho no BR nem a pau, sou um alvo ambulante em potencial.

Mas enfim....que venham mais compactas de qualidade, mirrorless, etc.....e celulares foderosos,

mas se foi off topic peço desculpas, uma divagação apenas.

Quem trocar uma DSLR dessas por um smartphone não merece ser chamado de fotógrafo! #falomesmo
Canon 5D MK IV
Lentes: Canon 24-70mm F2.8L II, Canon 70-200mm F2.8L II IS , Sigma 85mm F1.4 DG HSM Art e Canon 16-35mm F4L IS USM

Godox AD600BM, GODOX X1C, YN 600EX-RT, YN-E3-RT


Davide

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 126
  • Sexo: Masculino
Resposta #164 Online: 04 de Agosto de 2017, 19:05:21
Quem trocar uma DSLR dessas por um smartphone não merece ser chamado de fotógrafo! #falomesmo

Concordo e não faço a menor questão  :clap: era amador, hoje sou apenas amador esporádico  :hysterical: e amanhã um curioso palpiteiro  :assobi:

Magis Audio, just listen - www.magisaudio.com