Autor Tópico: [URGENTE] Me ajudem por favor  (Lida 2038 vezes)

vitorramos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 04 de Agosto de 2017, 11:03:59
Bom dia pessoal, vamos lá, inicialmente eu comprei uma nikon D5200 com o kit 18-55 por hobby, futuramente descobri o gosto por fotografias macros e investi um dinheiro na nikkor 105mm f2.8 macro, logo após comprei uma nikkor 35mm f1.8mm. Depois de um tempo fiz um ensaio de uma amiga da minha esposa que iria casar, foi ai que descobri o gosto de fotografar pessoas (é satisfatório você vê que a pessoa ficou feliz com seu trabalho), hoje estou desempregado e juntando o gosto de fotografia eu resolvi investir mais, a dúvida é a seguinte, compro uma D7200 ou uma D610, visto que eu já tenho a lente dx 35mm e uma fisheye dx 10,5mm.

Eu penso o seguinte, posso utilizar a 105mm com a D610 e a 35mm com a D5200, ou continuar com o sensor DX e conseguir utilizar também a 10,5mm pra fazer um diferencial nos eventos.
Obs.: tenho o flash SB-910
« Última modificação: 04 de Agosto de 2017, 11:20:27 por vitorramos »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Agosto de 2017, 12:33:53
Tenho a impressão que vc vai encontrar nos tópicos por ai um zilhão de discussões parecidas com essa.

De qq forma te digo o seguinte. Se pra vc é importante manter o antigo investimento, fica com as cropadas e compra a D7200. Mas se vc não se importa ter todo o trabalho para trocar o equipamento antigo, então vende vai pra D610.
Conhecimento importa mais que equipamento.


vitorramos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #2 Online: 04 de Agosto de 2017, 13:42:45
Tenho a impressão que vc vai encontrar nos tópicos por ai um zilhão de discussões parecidas com essa.

De qq forma te digo o seguinte. Se pra vc é importante manter o antigo investimento, fica com as cropadas e compra a D7200. Mas se vc não se importa ter todo o trabalho para trocar o equipamento antigo, então vende vai pra D610.

Obrigado pela atenção, vou analisar bem as duas câmeras antes de tomar uma decisão, gostaria da opnião de pessoas mais experientes, mas eu já vi uns vídeos onde o irnforme é que a qualidade da D7200 é maior que a D610, então por isso gera a dúvida de qual pegar, se realmente a qualidade da D7200 for maior, eu irei ficar no sensor DX, porque uma FX superior a D610 é muito mais cara.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #3 Online: 04 de Agosto de 2017, 17:28:38
Obrigado pela atenção, vou analisar bem as duas câmeras antes de tomar uma decisão, gostaria da opnião de pessoas mais experientes, mas eu já vi uns vídeos onde o irnforme é que a qualidade da D7200 é maior que a D610, então por isso gera a dúvida de qual pegar, se realmente a qualidade da D7200 for maior, eu irei ficar no sensor DX, porque uma FX superior a D610 é muito mais cara.

Estou preparando um review das duas, acho que semana que vem eu posto.


vitorramos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #4 Online: 05 de Agosto de 2017, 21:25:52
Estou preparando um review das duas, acho que semana que vem eu posto.
Ai sim, vou ficar no aguardo então, ainda não decidi qual vou comprar.


vitorramos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #5 Online: 07 de Agosto de 2017, 11:38:10
cara, vc tem que investir em um curso específico de casamentos que inclua muito mas muito mesmo, o Flash
Só pelas perguntas, dá pra ver que é o que falta, aí.
Não subestime a fotografia e não saia se queimando logo de cara.
Bom dia meu amigo, eu tenho o flash sb-910.


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 14 de Agosto de 2017, 18:14:18
Obrigado pela atenção, vou analisar bem as duas câmeras antes de tomar uma decisão, gostaria da opnião de pessoas mais experientes, mas eu já vi uns vídeos onde o irnforme é que a qualidade da D7200 é maior que a D610, então por isso gera a dúvida de qual pegar, se realmente a qualidade da D7200 for maior, eu irei ficar no sensor DX, porque uma FX superior a D610 é muito mais cara.

Bem, eu já tive a D7100 e agora estou com uma D610. Estou satisfeito...
O sistema de foco da D7200 deve ser mais avançado, mas realmente não senti tanta falta dos vários pontos a mais comparado com a D610.
Hoje em dia menos qualidade pra mim em corpos  se compensa com lentes boas.