Autor Tópico: 24-135mm com foco deslocado para direita  (Lida 1836 vezes)

nadine491

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Feminino
Online: 12 de Agosto de 2017, 02:18:08
Oi pessoal!!

Tenho uma Canon 24-135mm e uma 6D. O problema é que, a partir de 7.3 de abertura, a lente foca, mas a foto vai perdendo a nitidez. Não importa a velocidade da abertura isso acontece. Com o tempo, fui examinando mais este problema e percebi que o foco está totalmente deslocado para a direita, mas na mesma "linha de foco" de onde eu foquei na hora do disparo.

Já levei na assistência técnica, gastei 600 reais e a lente voltou do mesmo jeito. Já testei com outras lentes na minha câmera e o foco ficou perfeito. Não sei mais o que fazer!! Nem o microajuste de foco resolveu esse problema. Alguém tem ideia do que pode ser?  :( :( :( Estou anexando algumas imagens pra vocês verem como o foco está deslocado para a faixa da direita. Em todas elas eu foquei bem no centro da imagem.

Abraços!!



« Última modificação: 12 de Agosto de 2017, 02:19:32 por nadine491 »


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 12 de Agosto de 2017, 08:28:15
Nadine,  :ok:

Já experimentou esta lente em outro corpo para testes? Não seria a 28-135?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 12 de Agosto de 2017, 10:13:21
Com certeza tem alguma coisa desalinhada, que assistência foi? Não é todo mundo que resolve isso.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


nadine491

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 13 de Agosto de 2017, 14:21:23
Armando e Vangelismm, a lente é a 24-105mm, digitei errado acima.Testei ela na minha antiga 50D e também deu esse problema.

Moro em BH e levei na Digitech. O técnico disse que fez a calibragem da lente, trocou algumas borrachas de contato e apertou alguns parafusos que estavam um pouco soltos, mas isso não resolveu o problema do foco deslocado pra direita.

Vocês tem ideia do que pode ser? Me indicam alguma assistência? Estou suspeitando que pode ser um defeito de convergência de foco entre as lentes que compõem a objetiva.

Com certeza tem alguma coisa desalinhada, que assistência foi? Não é todo mundo que resolve isso.


Nadine,  :ok:

Já experimentou esta lente em outro corpo para testes? Não seria a 28-135?



Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #4 Online: 13 de Agosto de 2017, 14:36:42
nadine491, tenho um amigo com uma Nikon 24-70 F2.8 que apresenta um problema parecido com esse, já foi duas vezes pra assistência, e volta a mesma coisa. Lente, mexeu, desalinhou elementos, fo#$&. Eu acho que você vai gastar e gastar, e dificilmente terá a lente 100%.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 13 de Agosto de 2017, 18:23:47
Manda pra namba em SP ou na optsom, a Namba já foi ou é autorizada Canon.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs