Autor Tópico: flash Nissin i40 para micro 4/3 - alguém conhece/faz uso?  (Lida 1808 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Online: 28 de Agosto de 2017, 16:04:23
Tenho um Metz Mecablitz 52 AF-1 para minha OM-D. Mas confesso que fica guardado... tenho há aaaaaaaaaaanos, e não uso. Fico com peninha de vender, imaginando que um dia eu possa precisar. Só que é enorme e agora aparece uma oportunidade de adquirir um Nissin i40, que é bem menor pelo que vi, e como meu uso não é profissional, acredito que nas raras vezes em que eu for usar, o nissin pode me atender.
será que vale a troca?


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 29 de Agosto de 2017, 22:14:53
Vc quer saber se vale a pena trocar um flash grande que vc nunca usa por outro outro menor que vc nunca usará? Kkkkkk
Vai do bolso...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Daniel

Instagram: @danacqua


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 30 de Agosto de 2017, 11:08:47
Vc quer saber se vale a pena trocar um flash grande que vc nunca usa por outro outro menor que vc nunca usará? Kkkkkk
Vai do bolso...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sua mensagem foi de imensa relevância, muito obrigada por tão preciosa ajuda!  :ok:


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Agosto de 2017, 18:24:51
Desculpe, não me entenda mal. É que achei engraçado mesmo. Quanto aos modelos dos flashes que você citou não tenho como opinar mesmo, pois não conheço.
Qual OMD vc tem? Nas EM5 e EM1 já vem com um flash nativo. Vc não tem esse?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Daniel

Instagram: @danacqua


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 30 de Agosto de 2017, 18:49:34
Desculpe, não me entenda mal. É que achei engraçado mesmo. Quanto aos modelos dos flashes que você citou não tenho como opinar mesmo, pois não conheço.
Qual OMD vc tem? Nas EM5 e EM1 já vem com um flash nativo. Vc não tem esse?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pois é, eu tô buscando opinião de quem conhece, rs. Pra dizer se a troca vale, independente de eu usar ou não.
Eu tenho o flash nativo, mas é micro. FAlo de flash externo mesmo, flash "de verdade", hehe, pra alguma necessidade em especial, já que pra fotos comuns, não uso flash, nem mesmo o nativo.
Mas é quase certo eu ficar com o nissin, visto que o uso será realmente ocasional. De qualquer forma, terei os dois por um tempo, posso ver se faço algum teste. 


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 30 de Agosto de 2017, 19:24:57
Perguntei pq eu tenho uma EM5 II, com a unidade de flash que quase nunca uso pq é ruim mesmo. Tenho também um Canon 430 EX da época que eu usava Canon. Já pensei em trocar por algo bom e menor, mas uso tão pouco, que não faz sentido nenhum pra mim gastar dinheiro com isso. Acho que por isso achei sua dúvida engraçada, já me vi nela.

Boa sorte aí com a sua decisão!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Daniel

Instagram: @danacqua


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 30 de Agosto de 2017, 19:50:47
Perguntei pq eu tenho uma EM5 II, com a unidade de flash que quase nunca uso pq é ruim mesmo. Tenho também um Canon 430 EX da época que eu usava Canon. Já pensei em trocar por algo bom e menor, mas uso tão pouco, que não faz sentido nenhum pra mim gastar dinheiro com isso. Acho que por isso achei sua dúvida engraçada, já me vi nela.

Boa sorte aí com a sua decisão!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Beleza, rsrs.  ;)
Valeu!!!


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #7 Online: 31 de Agosto de 2017, 08:02:12
Helena, não tenho o Nissin, mas:

Tenho um flash olympus sem possibilidade de girar a cabeça, nunca uso.

Tenho um outro flash pequeno
http://www.ebay.com/itm/Meike-MK-320-TTL-GN32-Flash-Speedlite-For-Panasonic-GH4-GH3-G5-Olympus-E-M10-E-5-/252636927714?hash=item3ad25596e2:g:kfUAAOSwqu9VNxFd
Mesmo assim tenho preguiça de carregar e acabo quase nunca usando

Vi o nissin e parece interessante.
Outra possibilidade do nissin é a compatibilidade de alguns modelos (não sei se é o caso do i40) com o Air comander
https://www.bhphotovideo.com/c/product/1298921-REG/nissin_nda1_ft_air_1_commander_for.html


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 31 de Agosto de 2017, 12:41:47
Helena, não tenho o Nissin, mas:

Tenho um flash olympus sem possibilidade de girar a cabeça, nunca uso.

Tenho um outro flash pequeno
http://www.ebay.com/itm/Meike-MK-320-TTL-GN32-Flash-Speedlite-For-Panasonic-GH4-GH3-G5-Olympus-E-M10-E-5-/252636927714?hash=item3ad25596e2:g:kfUAAOSwqu9VNxFd
Mesmo assim tenho preguiça de carregar e acabo quase nunca usando

Vi o nissin e parece interessante.
Outra possibilidade do nissin é a compatibilidade de alguns modelos (não sei se é o caso do i40) com o Air comander
https://www.bhphotovideo.com/c/product/1298921-REG/nissin_nda1_ft_air_1_commander_for.html

Obrigada por sua colaboração, Cristiano!!