Autor Tópico: Cataratas do iguaçu  (Lida 1482 vezes)

luizpicelli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 02 de Janeiro de 2007, 12:17:51
Galera... estou na minha 1a. mensagem... espero aprender muito com vcs aqui no forum...

não sou fã de máquinas digitais, mas no momento dessa viagem, estava apenas com a máquina digital da minha esposa... então, procurei captar algumas imagens com ela.


Foto: Cataratas do Iguaçu


Foto: Cataratas do Iguaçu ao fundo (foto sem edição nenhuma)


Sony W1
Utilizei apenas um pouco do zoom otico... e na sgunda foto, utilizei flash por causa da sombra do rosto.


Ainda estou pesquisando, lendo, compreendendo os fenomenos iluminação, velocidades de abertura, tempo de exposição... na verdade, tenho uma Reflex Canon 3000N... e logo terei umas fotos para testar minha nova lente 75-300mm.

Abraços
Luiz


Murilo BH

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
    • http://
Resposta #1 Online: 02 de Janeiro de 2007, 15:59:55
Luiz, quando é que você vai poder me dar umas aulinhas ???

Suas fotos são brilhantes.  :clap:  :clap:  :clap:  :clap:  :clap:
 
Murilo Mourão
Belo Horizonte
Nikon D200, Kit
Tanron 70-300


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 02 de Janeiro de 2007, 16:19:21
A primeira ficaria melhor se o horizonte não estivesse torto, mas gostei dela :)
Seja bem-vindo ao fórum :D


luizpicelli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #3 Online: 02 de Janeiro de 2007, 19:50:57
valeu pessoal pela receptividade...

e Murilo... quem sou eu para ensinar algo ainda... sou um calouro de mão cheia!!!

e Pedro... nas próximas já ficarei antenado às linhas da imagem... eu já tinha lido algo sobre manter as proporções das linhas do horizonte... mas ficou em branco essa informação...

Nesse dia, tinha muitas nuvens... então, ficava esperando o sol incidir sobre a gente e sobre as águas dessa queda... veja que o fundo está mais escuro... talvez com sol por completo, a foto ficasse mais "verdinha"

Nessas condições.... que tipo de filtro seria o indicado?
Se aumentar a velocidade de exposição (estou pensando na minah EOS), será que ficaria melhor a queda d'agua?

abraços
Luiz (logo posto o tucano... está no outro PC)


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #4 Online: 02 de Janeiro de 2007, 20:23:16
Belas fotos Luiz, a segunda apesar do flash bem evidente, ficou bem bacana!
Seja muito bem vindo ao fórum e continue postando!
Deutschland

Flickr


MárcioGarcia

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
  • João 3:16
    • http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/
Resposta #5 Online: 02 de Janeiro de 2007, 20:35:38
Olá!!!!

Legais as fotos, deve ser um lugar muito bonito pra se conhecer!!!

No meu caso, em fotos que tem quedas ou agua correndo, eu gosto de velocidades beeem baixas do obturador....Para dar aquele efeito "meio esfumaçado"!! rsrsrs Se alguem puder me dar o nome tecnico.... ehehehe

Para isso, uso um filtro ND4, que diminui a luz em 2 pontos...

abraçooooooo
São Paulo - SP
Sony RX100M3
Samsung TL500/EX1
Sony A6000 / SEL1855 / Minolta MD 50mm 1.4 / Minolta MC 135mm 2.8 / Minolta 200mm 3.5 / ZEISS 16-70 4.0
FLICKR: http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #6 Online: 02 de Janeiro de 2007, 21:22:23
Seja bem vindo Luiz!
A segunda ficou bem legal mas não me agrada o flash.

Abraços,
Fabio
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Zurcoten

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.153
  • Sexo: Masculino
  • A VIDA É IMAGEM CONSTANTE.
    • http://www.flickr.com/photos/zurcoten
Resposta #7 Online: 02 de Janeiro de 2007, 22:27:28
Bem vindo Luiz, com o tempo e as dicas dos amigos do forum vais, a meu exemplo, melhorar pra caramba. Gostei muito da 1ª. :photo:
Abraços
ZURCOTEN[/size][/font]


lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #8 Online: 02 de Janeiro de 2007, 22:38:50
Luiz, bem vindo ao fórum.

Não gostei muito das fotos não, para lhe ser sincero.

A 1ª a linha do horizonte nem me incomoda tanto, o que incomodou mais foi o esfumaçado no centro e na parte de baixo, tudo bem, isso não é culpa sua. A composição, sem a "fumaça" ficaria bem legal.

Já na 2ª seria uma belíssima foto se a luz do flash não saísse tão refletidam, me incomodou um pouco tb. Mas a composição tá bacana, se bem que se a mulher da foto (acredito ser a sua esposa) tivesse com uma pose mais natural, a foto acredito eu, teria ficado melhor. Costumo dizer o seguinte, já que estava com uma digital, poderia testar as várias maneiras.

Sobre a queda d'água, velocidades menores deixariam o efeito véu de noiva, que vc está procurando. Um tripé ajuda, e um filtro ND tb, se bem que já li a respeito do polarizador ter o mesmo efeito, uma vez que os 2 filtros tiram 2 pontos de luz, mas nunca testei.

Abraço


luizpicelli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #9 Online: 03 de Janeiro de 2007, 00:26:12
Pois é... todas essas dicas ajudam muito... o efeito "fumaça" realmente não tenho culpa... já que teve um período muito grande de chuvas, que aumentaram o volume de água das cataratas...

e também poderia ter tentado várias poses... várias cmbinações... eu sempre faço isso com a analógica, não sei por que não fiz com a digital... acho que era o desgaste físico do calor, umidade, vários passeios no mesmo dia... sei lá...

acabei usando o flash como preenchimento, pois o lado direito da face (esquerdo da foto) estava com sombra relativamente evidente... talvez se fosse prático aumentar um pouco a velocidade de exposição melhorasse a foto...

nessa viagem, eu comprei a lente 75-300mm... logo devo adquirir um kit de filtros... quero fazer vários testes no litoral Pernambucano (onde moro)

e galera... obrigado pelas dicas/criticas... isso não me incomoda... e sim, me faz crescer...

abraços
Luiz


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #10 Online: 03 de Janeiro de 2007, 00:30:38
Citar
Galera... estou na minha 1a. mensagem... espero aprender muito com vcs aqui no forum...

não sou fã de máquinas digitais, mas no momento dessa viagem, estava apenas com a máquina digital da minha esposa... então, procurei captar algumas imagens com ela.


Foto: Cataratas do Iguaçu


Foto: Cataratas do Iguaçu ao fundo (foto sem edição nenhuma)


Sony W1
Utilizei apenas um pouco do zoom otico... e na sgunda foto, utilizei flash por causa da sombra do rosto.


Ainda estou pesquisando, lendo, compreendendo os fenomenos iluminação, velocidades de abertura, tempo de exposição... na verdade, tenho uma Reflex Canon 3000N... e logo terei umas fotos para testar minha nova lente 75-300mm.

Abraços
Luiz
Amei a segunda, não pela mulher que é muito bonita por sinal, mas a sua felicidade de usar o flash foi bem oportuna.
Muito legal, parece memso tratamento! Photoshopada, isso será um enígma para Pictus!

abraços
MateusZF
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2007, 00:31:32 por mazferr »
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf