Autor Tópico: Tem Pirata na Família!  (Lida 1875 vezes)

ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Online: 17 de Setembro de 2017, 12:51:43
Minha filha foi a uma festa à fantasia ontem, aproveitei e registrei o figurino e maquiagem da princesa.

Canon 80D
f/7.1
ISO 100
Flash Godox TT685C
Softbox Godox 60x60

Como os filhos crescem rápido, não é mesmo? Minha fofinha já tem 16 anos e mantenho a espingarda sempre à disposição!  :hysterical:

Abraço turma, bom domingo pra vocês!

Bela Sparrow by Armando Ferreira, no Flickr


MoisesFontana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Setembro de 2017, 13:03:48
Lindo registro, e mais linda ainda a filhota!  :D

De fato, crescem muito rápido, precisamos aproveitar cada momento com eles(as).

Nikon D7200 / Sigma 17-70mm / Nikkor 50mm / Nikkor Micro 40mm


jrmauricio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
  • Portrait & Landscape Photographer
Resposta #2 Online: 17 de Setembro de 2017, 13:09:20
Boa foto!!! Estou interessado nesse flash, o que acha dele? É realmente bom?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Canon 5D MK IV
Lentes: Canon 24-70mm F2.8L II, Canon 70-200mm F2.8L II IS , Sigma 85mm F1.4 DG HSM Art e Canon 16-35mm F4L IS USM

Godox AD600BM, GODOX X1C, YN 600EX-RT, YN-E3-RT


Matheusac7

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 17 de Setembro de 2017, 13:45:10
Bela foto!
Canon 6D  + Canon 50mm 1.8 + Canon 17-40 F4  + YongNuo 600EX-RT

http://www.flickr.com/photos/matheusac7/


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 17 de Setembro de 2017, 15:11:58
Muito bom, iluminação na medida certa!


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.196
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #5 Online: 17 de Setembro de 2017, 15:30:41
Gostei também da iluminação, da nitidez, e das cores, porém, chamo a atenção para o cabelo dela em baixo do braço direito e em cima do braço esquerdo (na altura do cotovelo), provavelmente você usou o "refinar aresta" do photoshop para mudar o fundo... o fundo ficou muito legal, mas essas falhas no cabelo ficam um pouco estranhas e as vezes é melhor ou apagar uma parte ou diminuir a opacidade...  mas são apenas detalhes a corrigir de uma bela a foto  :ok:


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.137
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 17 de Setembro de 2017, 15:33:22
Lindas, a foto e a filha!!! :clap: :clap: :clap:


DPCaetano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 125
Resposta #7 Online: 17 de Setembro de 2017, 15:34:33
Bela foto mesmo. Gosto do Softbox Godox 60x60. Uso ele no meu estudo de foto de retratos. Legal ver um colega mostrando o seu uso aqui  :ok:  :)


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 17 de Setembro de 2017, 15:53:09
Eu tbm tenho filhas, uma delas com a mesma idade, achei bacana o esquema de luz, boa foto, parabéns pela filhona!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #9 Online: 17 de Setembro de 2017, 17:22:05
Lindo registro, e mais linda ainda a filhota!  :D

De fato, crescem muito rápido, precisamos aproveitar cada momento com eles(as).

Obrigado Moises, eu tenho 3 filhos, uma de 16, outra de 15 e um garotão de 12, parece que eram pequenos há um instante!  :ok:

Boa foto!!! Estou interessado nesse flash, o que acha dele? É realmente bom?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Olá meu caro, tudo bem? Fazendo uma compração direta com Yongnuo YN622C ele me parece bem superior!
Qualidade no acabamento, movimento suave e de maior amplitude na cabeça e, o mais importante, funciona com todas as funções internas de flash na 80D e 5D Mark IV.
Diferente do Yongnuo, ele funciona como Master, controlando outros flashes da família Godox, inclusive o da sua assinatura.
Outros pontos, reciclagem rápida, boa luz de assistência de foco, atualização direta do firmware no flash, tem porta USB.
Por menos de R$ 500,00 acho excelente, vou comprar outro!  :ok:

Bela foto!

Obrigado Matheus, abraço!  :ok:

Muito bom, iluminação na medida certa!

Obrigado meu caro, vamos praticando até encontrar o melhor setup para cada ocasião.
Nesta situação montei tudo em 5 minutos, não foi feito com o cuidado necessário, mas precisava registrar o clique, abraço!  :ok:

Gostei também da iluminação, da nitidez, e das cores, porém, chamo a atenção para o cabelo dela em baixo do braço direito e em cima do braço esquerdo (na altura do cotovelo), provavelmente você usou o "refinar aresta" do photoshop para mudar o fundo... o fundo ficou muito legal, mas essas falhas no cabelo ficam um pouco estranhas e as vezes é melhor ou apagar uma parte ou diminuir a opacidade...  mas são apenas detalhes a corrigir de uma bela a foto  :ok:

Oi Erick, obrigado pelas observações e você tem razão, eu havia feito de forma muito rápida em uma quick mask, houve sobreposição de outras máscaras e c@gou tudo, rsrs

Agora não fiz em 5 minutos, e sim conforme manda o figurino, alternando entre canais e color range, vou colocar abaixo.

Abração e agradeço mais uma vez por me avisar da barbeiragem  :ok:

Lindas, a foto e a filha!!! :clap: :clap: :clap:

Da filha não tenho dúvida, pai coruja  :D , a foto eu gostei também, me agradou mesmo sendo um hobbysta e com poucos recursos, abraço!  :ok:

Bela foto mesmo. Gosto do Softbox Godox 60x60. Uso ele no meu estudo de foto de retratos. Legal ver um colega mostrando o seu uso aqui  :ok:   :)

Também gosto muito dele, o suporte para speedlite é ótimo, vou encomendar mais um na China, aqui paguei caro.  :ok:

Eu tbm tenho filhas, uma delas com a mesma idade, achei bacana o esquema de luz, boa foto, parabéns pela filhona!!!

São tesouros, não é? Como viver sem estas princesas do "papai"!

Neste clique eu procurei seguir sua dica e deixar o ratio entre as luzes um pouco menor, gostei do resultado.
Obrigado meu caro, abração!  :ok:

------------------------

Vamos para as duas fotos!

1 - A primeira importada no Lightroom, aplicado perfil de cores Canon Portrait, correção do perfil da lente, ajuste da exposição da parte inferior do vestido:

Etapa_01 by Armando Ferreira, no Flickr

2 - Máscaras e recortes aplicados sobre o fundo, cabelos agora ok, mesmo os mais finos:

Etapa_02 by Armando Ferreira, no Flickr

A foto não sofreu nenhum tratamento até aqui, daqui em diante segue o processo de suavização de pele, maquiagem, DB (dodge and burn), correções pontuais e aplicação de nitidez.

Bom resto de domingo pra turma!



Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #10 Online: 17 de Setembro de 2017, 19:21:50
Armando,

essa última está bem mais refinada, mas achei o tratamento - principalmente o contraste - bem mais legal na primeira. Inclusive, o fundo pareceu que mesclou bem mais, ao contrário desta última.

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #11 Online: 17 de Setembro de 2017, 19:35:32
Caro João, tudo bem?

Concordo com você, nesta segunda etapa só fiz o recorte, meu fluxo agora segue conforme eu havia escrito no meu último post

Citar
A foto não sofreu nenhum tratamento até aqui, daqui em diante segue o processo de suavização de pele, maquiagem, DB (dodge and burn), correções pontuais e aplicação de nitidez.

O fundo mais escuro e a foto mais contrastada, um WB um pouquinho mais quente, fica bem melhor mesmo  :ok:

Copiando o amigo, cumprimentos e bom domingo!



Guaracy Cardoso

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 17 de Setembro de 2017, 20:32:15
Armando, adorei a foto, a modelo e o destaque fica para o fundo que tu escolheu. Muito bom.
Sim, filhos crescem muito rápido, tanto que o meu moleque era ainda criança quando comprei para ele uma coleção de DVD's de um "certo" Armando Ferreira, ensinando música. Hoje, uns dez anos depois, encontro o professor aqui no forum (e o filho já com 17 anos). rsrs
Parabéns pela foto e meu agradecimento pelos DVDs, pois a filha também aproveitou bastante e até eu tirei umas casquinhas e até comprei um violão (já vendido. rsrs).
Fica na Paz.
Fuji X-Pro1 + Mamiya 55/1.8 + Fuji 50-230/4.5-6.7 + Fuji XF 27/2.8


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #13 Online: 17 de Setembro de 2017, 20:47:40
Foto linda... Luz show...
Tô ficando cada dia mais doido com esse Godox...
Vou tentar vender os meus YN... Começaram dar incompatibilidade de novo!

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #14 Online: 17 de Setembro de 2017, 21:44:49
Armando, adorei a foto, a modelo e o destaque fica para o fundo que tu escolheu. Muito bom.
Sim, filhos crescem muito rápido, tanto que o meu moleque era ainda criança quando comprei para ele uma coleção de DVD's de um "certo" Armando Ferreira, ensinando música. Hoje, uns dez anos depois, encontro o professor aqui no forum (e o filho já com 17 anos). rsrs
Parabéns pela foto e meu agradecimento pelos DVDs, pois a filha também aproveitou bastante e até eu tirei umas casquinhas e até comprei um violão (já vendido. rsrs).
Fica na Paz.

Guaracy, estou ficando velho! rsrs

Época boa onde por 20 anos lecionei violão erudito, tenho saudades viu?

Hoje o imediatismo e "gurus" da internet mudaram o panorama, mas tenho orgulhopor ter sido o professor de música mais visto em língua portuguesa em todo o mundo por 3 anos!

Será que se eu encher uma banheira de nutella e tocar violão dentro tenho visualizações? rsrs  :hysterical:

Abração pra você e seus filhos!  :ok:

Foto linda... Luz show...
Tô ficando cada dia mais doido com esse Godox...
Vou tentar vender os meus YN... Começaram dar incompatibilidade de novo!

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk



André, sem sombra de duvida, por comparação direta pois usei 2 unidades do YN685C, o TT685 é bem superior!

Se vai durar eu não sei, mas por menos de R$ 500,00 dá para compra 3 no lugar de um original Canon  :D

Ele é bem consistente na temperatura e potência, fiz uma sequência de 10 fotos com a esposa e todas tem praticamente o mesmo WB e histograma:

Ana Paula Merigo by Armando Ferreira, no Flickr

Vale à pena sim  :ok:
« Última modificação: 17 de Setembro de 2017, 21:45:11 por ArmandoFerreira »