Autor Tópico: A Fuji finalmente entrou na corrida dos megapixels  (Lida 4303 vezes)

Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Online: 04 de Janeiro de 2007, 08:23:23
Olá pessoal.

Eu achei que a Fuji era diferente das outras marcas, e daria preferência à qualidade ao invés dos megapixels (tirando a S9100 claro, que é ruim e cheia de megapixels), mas parece que ela finalmente apelou com a F40:

http://www.dpreview.com/news/0701/07010402...inepixf40fd.asp

"Coincidentemente" o ISO máximo diminuiu junto com a resolução.

Se bem que por outro lado, o sensor aumentou um pouco.

Mas eu estou achando que isso é uma nova versão da F20, não da F30, por causa do ISO 2000 e por não ter modos de prioridade.

Ou pode ser simplesmente que a lente não consiga aberturas intermediárias, assim como as Sony de entrada.

De qualquer forma não fiquei muito animado com o lançamento.

Abraços,

Ricardo
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #1 Online: 04 de Janeiro de 2007, 09:12:18
Pretendo ter uma F30 pra mim. Espero que não sai do mercado tão cedo!..

O ISO dela realmente me agrada muito.

Abraços


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Janeiro de 2007, 09:46:39
Ricardo,

Nós não podemos esquecer que a Fuji é uma empresa com fins lucrativos, com isso, se o mercado exige uma câmera com muitos MP, ultra-compacta e com estilo, eu acredito que a Fuji está certa neste lançamento.

Quanto a F30, eu acredito que ela não deva sair do mercado, por conta deste lançamento, a não ser que seja lançada uma F50 com os controles manuais da F30 e ISO 3200.

Valeu


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #3 Online: 04 de Janeiro de 2007, 10:50:09
O mais importante é lembrar que a Fuji faz ensaios, ela salta os MP de uma vez e faz ajustes, como foi no salto da S602 para a S7000, a única área que eles não fazem experiências é nas SLR, por isso é importante sempre estar atento nas Fuji, eles fazem um salto e normalmente as primeiras câmeras a saltarem não saem lá 100%, mas depois de um tempo eles conseguem uma tremenda inovação em cima, como foi a F10, depois de 1 ano com câmeras bem 1/2 boca a Fuji veio com a F10 para arrasar, ela é assim, inovação pura, e como toda compania inovadora opta por correr certos riscos...
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


RKern

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
Resposta #4 Online: 04 de Janeiro de 2007, 11:32:42
Citar
Ricardo,

Nós não podemos esquecer que a Fuji é uma empresa com fins lucrativos, com isso, se o mercado exige uma câmera com muitos MP, ultra-compacta e com estilo, eu acredito que a Fuji está certa neste lançamento.

Quanto a F30, eu acredito que ela não deva sair do mercado, por conta deste lançamento, a não ser que seja lançada uma F50 com os controles manuais da F30 e ISO 3200.

Valeu
A F30 JÁ esta saindo do mercado, sendo  substituida pela F31.......

Att., Ricardo.


faltz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #5 Online: 04 de Janeiro de 2007, 11:33:57
Outra coisa interessante da F40fd são os 2 slots para cartões de memória: xD e SD.

Já tem gente prevendo o fim dos xD...

Adilson
http://faltz.multiply.com


alexandreolisilva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #6 Online: 04 de Janeiro de 2007, 11:59:58
Diante disso que o Léo falou, fico meio com medo de comprar a S5(corpo D200 e sensor fuji) que está pra sair na BH este mês.
Oq vcs mais experientes na era digital me aconselham?
Estou com o dinheiro guardado pra isso, só esperando a S5, escolhi:

*S5
*SB800
*Sigma 17-50mm f2.8 EX DC MACRO
http://www.sigmaphoto.com/lenses/lenses_al...320&navigator=6
*Nikkor 85mm f1.8 AF
http://www.nikondigital.com/main.html

Oq acham? :unsure:
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2007, 12:02:48 por alexandreolisilva »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #7 Online: 04 de Janeiro de 2007, 23:21:53
Alexandre, a S5 é SLR, a Fuji não arrisca com SLR, as SLR deles são sempre feitas com tecnologias já bem estabelecidas, a S5 vai sair com uma versão do super CCD SR que usa a tecnologia de VI geração da Fuji, usada nas pequenas F. A resolução tbm foi mantida em relação à S3 em uma postura super conservadora, o que é característico das Fuji nas SLR. Veja meu post anterior que vc verá que falei que é exatamente a única área onde não fazem experimentos. ;)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Cesar Souto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 604
Resposta #8 Online: 04 de Janeiro de 2007, 23:43:16
A F30 tá saindo de linha já? :(

Abraços

E outra, ela é mesmo a melhor compacta existente hoje?

 :denken:  
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2007, 23:55:30 por Cesar Souto »
Cesar Souto Jr.
Rio de Janeiro - RJ


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #9 Online: 05 de Janeiro de 2007, 00:41:04
Não sei a F30 é a melhor... mas é a CAMERA que eu gostaria de ter na minha bolsa e andar com ela dia a dia!

É Excelente em ISO alto, alguém conhece outra compacta com ISO tão bom quanto a F30 ?

Abraços


alexandreolisilva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #10 Online: 05 de Janeiro de 2007, 04:24:25
Oi Thiago
Venho namorando essas maquininhas a um tempo... rs
A F31 é a F30 com a atualização da detecção de face(fd), mas não creio que a F30 vá sair de linha, por ser uma boa estratégia, com preço mais competitivo em relação as outras mais populares.
A revolução da fuji não é só ter o sensor com apenas o ISO alto, mas, alto e limpo.
Em relação a ela ser a melhor compacta... ai vai um pouco de cada um, podemos achar uma com lente... melhor, sofware de estabilização... melhor, desing mais sofisticado, LCD maior, sensor... sensor maior, mais MP, etc, etc, mas levando em consideração a qualidade das fotos... o sensor da pequena, junto com um bom conjunto de caracteristicas da maquina... bom sou meio suspeito pra falar, nem tenho uma ainda e já sou fã, rs
Léo
Concordo com vc
Em termos de desenvolvimentos em SLR a NIKON e a CANON são peixões, mas sabemos que a Fuji apesar de não está focada neste ramo nos surpreende com sua tecnologia desenvolvendo alguns fatores que sem sombra de duvida não podem ser passados despercebidos pelo mercado fotografico, dois exemplos são... como vc disse o sensor Super CCD SR Pro, tem tanto poder que consegue capturar a textura das superficie dos objetos fotografados como a trama de um tecido... é claro que dependendo dos recursos e modo como é fotografado outros sensores conseguem o mesmo, mas com esse sensor isso é bem mais facil de se capturar ou perceber, o outro é a detecção de face em 0.5 seg(é claro que a S5 não tem ainda), as vezes temos que virar a camera para o objetivo que queremos focar e depois de focado enquadrar, perde-se tempo nisso, ou quem aqui nunca perdeu uma foto pela maquina focar um objeto mais próximo ou vazado?
Bom, todos nós ouvimos só elogios da S3 e um ponto no qual ela deixava a desejar era que o flash não podia ser dedicado como na Nikon e não suportava de forma satisfatória todas a lentes da Nikon, então... alguem sonhou, pq não a qualidade do sensor da fuji num corpo de uma Nikon, (Bom corpo + melhor sensor + melhores lentes + melhores flash dedicados)
Vai chegar a S5 no mercado, a sorte que deve ser por cautela da Nikon é que ela vai vir com um preço bem acima ao da D200 pq se fosse o mesmo preço... a Fuji ia morder um pedaço bem maior dessa pizza.
O meu medo é só o da fuji atualizar a S5 daqui a uns meses como fez com a F30, mas acho que vou arriscar, nem vou esperar os reviews, já passei um tempão juntado verba, rs, agora vai vir tudo numa caixa só, F31 só pra lazer, S5, SB800, talvez uma nikkor 18-55 f2.8 DX, nikkor 85mm f1.8, e outros cacarecos... a troca por um carrinho novo vai ter esperar mais um tempo...
mas valew por ter me aberto os olhos pra esse lado Léo, mas cê sabe como são os apaixonados B)
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2007, 04:35:36 por alexandreolisilva »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #11 Online: 05 de Janeiro de 2007, 10:40:16
Alexandre a S3 já usa corpo Nikon assim como a S2 e a S1, todas usam estrutura de N80 redesenhada para elas e fornecidas pela própria NIkon, o suporte de lentes é integral, o único problema de suporte apresentado foi o mesmo que TODAS as nikon anteriores à D70s e D50 tiveram, porém foi atualizado grátis pela Fuji assim como pela Nikon, a Fuji S3 também suporta flashs dedicados para Nikon, no caso da S3 no padrão D-TTL, que inclui SB-80DX, SB-800, SB-600 e qualquer flash que tenha suporte a D-TTL em termos de compatibilidade de lentes e flash não tem o que reclamar, é como se fosse uma Nikon sem tirar nem por. :)
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2007, 10:43:13 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


alexandreolisilva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #12 Online: 05 de Janeiro de 2007, 13:58:35
Há... então só melhorou oq já era bom, tinha lido alguns depoimentos de imcompatibilidades como lentes que não focavam direito e tb sobre a total interação entre flashxcorpoxlente, mas se vc diz que a S3 já era um corpo Nikon com mesma compatibilidade, deve ser mesmo, vc trabalha com ela.
Atualizando...
Vlw :thmbup:  
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2007, 14:05:03 por alexandreolisilva »


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #13 Online: 05 de Janeiro de 2007, 18:59:01
Todo nikonzeiro esperando o que vem por aí com a S5...

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Cesar Souto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 604
Resposta #14 Online: 06 de Janeiro de 2007, 12:54:45
Eles dão mole, poderiam fazer uma fusão.
Cesar Souto Jr.
Rio de Janeiro - RJ