Fala Claudio! Olha, não quis dizer que elas sejam ruins, de forma alguma... Só não são as top da categoria, mas na verdade só quis lembrar disso porque normalmente as pessoas reverenciam modelos como a W5 exageradamente. Mas pro que se propõem, têm um ótimo custo x benefício sim. Até comentei da FX7, essa sim seria a top do segmento, só que imagino que custe bem mais :/ E agora pensando melhor, a LZ2 tem um custo x benefício ainda melhor do que eu já imaginava, afinal sua lente com estabilizador chega a 222 mm. Não me recordo de outra compacta que tenha tal aproximação, isso já é mais de meio caminho pra uma ultrazoom! Continuando, ela faz macros a 5 cm, possui flash mais forte que o da W5, tem o ótimo estabilizador Mega, usa o excelente processador Venus II (auto-focus bastante rápido), chegando a fazer 4 fotos por segundo com MF, usa cartões SD, etc... Suporte técnico que eu saiba ela não tem no Brasil, porém a Sony também não possui grande vantagem nesse aspecto, uma vez que ela não fornece garantia aqui, e suas autorizadas costumam cobrar fortunas pra fazer reparos. Resumindo, se houver problemas com uma Sony compacta, em geral é mais fácil jogá-la no lixo e comprar uma nova, podes ver que lá na comunidade FDB sempre tem tópicos de gente dizendo que o conserto de tal Sony P ou W ficou em mil e tantos reais, e aí o cara fica meses pesquisando um lugar pra consertar mais barato. Acaba não achando, e a prova disso é a quantidade de câmeras estragadas à venda no ML a preço de bananas. Qualquer que seja a marca, ainda tens a garantia de troca do vendedor/loja em um prazo de 3 a 6 meses, pra mim isso é mais importante porque cobre defeitos de fábrica, considerando que a maioria se manifesta de imediato. Mas mesmo assim há um risco, o que eu quero dizer é que não se está muito mais seguro com a marca "x" ou "y", a menos que o equipamento seja MUITO caro (de prosumer pra cima), pois aí sim vale a pena o conserto. Mas compactas na maioria das vezes acaba não valendo muito a pena consertar, salvo talvez as Canon, pois a Namba Cine Service em SP cobra preços bem mais justos pra conserto delas, além de enviar e receber os equipamentos por sedex pro país todo. Visando segurança, uma Canon SD200 ou SD300 seria a melhor opção nesse sentido.