Autor Tópico: COLETIVO - Aves  (Lida 142147 vezes)

Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #1290 Online: 27 de Março de 2021, 08:42:23
Não te interessa escrever um artigo sobre como fotografar pássaros? Melhores horas do dia, o que vestir, onde ir, como agir, etc?

Sent from my motorola edge using Tapatalk

Já pensei algumas vezes, mas meu português é péssimo, além disso me sinto melhor em ajudar as pessoas individualmente.

Até dá para resumir tudo aqui mesmo...

Melhor horário: Esse é bem polêmico, geralmente todo mundo diz que é de manhã bem cedo, mas por vezes já tive mais sorte dentro das 11:00 e 14:00 horas, cedo é bom pois você descobre os "pontos" das aves cada ave tem um território muitas vezes elas estão no mesmo lugar, e nessa hora todos começam à cantar. Outra coisa é sair depois de uma chuva no meio do dia, geralmente as aves aparecem mais depois disso.

Para vestir o bom é usar cores escuras, evitando principalmente branco, camuflado é bom mas é quase à mesma coisa de usar preto.

Onde ir: Esse precisa de paciência para conhecer a região, geralmente são lugares isolados de pessoas, com um pouco se vegetação sendo mato seco arbustos cactos, ou mata úmida e fechada, sendo que o tipo do lugar influencia nas espécies que você vai encontrar.

Como agir:
Geralmente tentar se aproximar devagar sem barulho, ir fazendo as fotos de longe para garantir à foto até conseguir chegar perto o suficiente. Uma coisa que espanta muito as aves é se abaixar rápido na frente delas, mas geralmente é preciso principalmente se ela estiver na grama para conseguir bom ângulo.
E por último tentar atrair elas com comida ou sons das mesmas, mas sempre com cautela para não estressar as aves.

Mas é à sorte que mais manda em tudo, por vezes você vai 40 60 vezes no mesmo lugar para conseguir uma bela foto.








lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #1294 Online: 29 de Março de 2021, 13:34:33
Short-eared Owl - mocho-dos-banhados (Asio flammeus) by Gabriel Büll, no Flickr
Gabriel, que velocidade usou nessa foto?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #1295 Online: 30 de Março de 2021, 09:07:06
Gabriel, que velocidade usou nessa foto?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Foi 1/4.000, acredito que faltou foco, ficou bem perceptível pelo crop que fiz.
Na tela do PC parece estar mais nítida mas no smartphone está bem embaçada :ponder:




SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Resposta #1297 Online: 02 de Abril de 2021, 19:17:49
Já pensei algumas vezes, mas meu português é péssimo, além disso me sinto melhor em ajudar as pessoas individualmente.

Até dá para resumir tudo aqui mesmo...

Melhor horário: Esse é bem polêmico, geralmente todo mundo diz que é de manhã bem cedo, mas por vezes já tive mais sorte dentro das 11:00 e 14:00 horas, cedo é bom pois você descobre os "pontos" das aves cada ave tem um território muitas vezes elas estão no mesmo lugar, e nessa hora todos começam à cantar. Outra coisa é sair depois de uma chuva no meio do dia, geralmente as aves aparecem mais depois disso.

Para vestir o bom é usar cores escuras, evitando principalmente branco, camuflado é bom mas é quase à mesma coisa de usar preto.

Onde ir: Esse precisa de paciência para conhecer a região, geralmente são lugares isolados de pessoas, com um pouco se vegetação sendo mato seco arbustos cactos, ou mata úmida e fechada, sendo que o tipo do lugar influencia nas espécies que você vai encontrar.

Como agir:
Geralmente tentar se aproximar devagar sem barulho, ir fazendo as fotos de longe para garantir à foto até conseguir chegar perto o suficiente. Uma coisa que espanta muito as aves é se abaixar rápido na frente delas, mas geralmente é preciso principalmente se ela estiver na grama para conseguir bom ângulo.
E por último tentar atrair elas com comida ou sons das mesmas, mas sempre com cautela para não estressar as aves.

Mas é à sorte que mais manda em tudo, por vezes você vai 40 60 vezes no mesmo lugar para conseguir uma bela foto.
Bela Dica Gabriel 

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Resposta #1298 Online: 02 de Abril de 2021, 19:18:28
Saffron Finch - canário-da-terra (Sicalis flaveola) by Gabriel Büll, no Flickr
Espetacular parabéns amigão

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #1299 Online: 03 de Abril de 2021, 09:18:58
Bela Dica Gabriel 

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Valeu Reis! Aproveita que onde você mora é um sonho  :D


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #1300 Online: 03 de Abril de 2021, 09:19:13
Espetacular parabéns amigão

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Obrigado Reis!


SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504


SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Resposta #1302 Online: 27 de Abril de 2021, 18:59:03


SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Resposta #1303 Online: 27 de Abril de 2021, 19:00:54
Algumas Fotos 

Poiaeiro-de-sobrancelha by Scooby Reis, no Flickr

Bem-te-vi Rajado by Scooby Reis, no Flickr

Pássaros by Scooby Reis, no Flickr

Pássaros by Scooby Reis, no Flickr

Pássaros by Scooby Reis, no Flickr


SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Resposta #1304 Online: 30 de Abril de 2021, 10:27:34