Como assim não está entendendo ? O problema é aqui dentro, com um monte de subsidios e leis que tornam a concorrencia interna impraticável. Livre concorrencia é que não é.
Só que vc esqueceu que os Correios tem o "cunho social", que é estar em todo o território nacional, independente se dá lucro ou não, se é viável ou não. Tem que haver uma contrapartida, no caso a isenção de alguns impostos e o monopólio sobre serviços de mensagens (cartas, telegrama).
Pra vc ter ideia, aqui onde moro, cidade de 70k habitantes, temos 4 postos de Correios em zona rural, cada uma representa uma despesa de 1500 reais/mês. A nível de Brasil, essa despesa é da ordem de 10 milhões/mês. Isso eu estou dando exemplo somente destes postos de atendimento. Soma aí a quantidade de cidades pequenas, Norte e nordeste, onde a economia é mais fraca, onde o custo é muito maior que a receita.
Já falei aqui, as empresas concorrentes só estão onde é lucrativo, se tivessem que estar em todos os locais, como os Correios, já estavam quebradas, ou os preços seriam muito superiores.
Amigo, eu trabalho na empresa, se vc disser que os funcionários são preguiçosos e ruim de serviço, concordo com vc, porque tem muita gente assim. Agora quanto a reclamação inicial, do post, discordo. Procure saber quantos objetos os Correios tratam por dia, lógico que vai haver falhas, não dá pra ser perfeito, ainda mais se tratando de empresa pública. Essas falhas não são a regra, e a prestação do serviço condiz sim com o preço cobrado.
O dia que privatizar a gente conversa novamente.
Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk