Tive uma com sedex 10 também.
Comprei uma câmera nova a muito tempo atras no ML que veio com problema, entrei em contato com o vendedor antes de liberar o pagamento, naquele tempo não existia o mercado envios, mandei de volta e solicitei que ele enviasse a troca por sedex 10 e depositei a diferença, esse sedex 10 levou 4 dias pra chegar, não tenho certeza mas acho que uma parte dos correios estavam em greve na época. Mas o engraçado dessa história é que eu abri uma ocorrência no site dos correios e lá dizia que se fosse constatado falha dos correios, eu seria reembolsado com o o dobro do valor pago, eu achei engraçado, mas segui com o protocolo, depois de alguns dias acreditem, recebi um e-mail dizendo que o valor seria devolvido em dobro, pois os correios tinham verificado a falha, porem teria que ser depositado na conta de quem enviou a mercadoria, portanto o pagador da encomenda, até ai beleza, liguei para o vendedor que já estava a par da situação e informei a ele que seria depositado o valor na conta dele e que depois ele me repassasse esse valor, e assim foi feito, e recebi um comprovante de deposito na conta do "dito cujo".
Acreditam que esse vendedor nunca mais respondeu meus contatos? Nem telefone, nem e-mail nem nada. Por causa de R$60,00.
Acho que a "coisa" deveria estar "preta" pra ele coitado.