Autor Tópico: Nikon D750 - Auto shut off  (Lida 2072 vezes)

Décio Gazzoni

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Online: 23 de Dezembro de 2017, 11:10:15
Amigos, tenho uma Nikon D750. Quando ela está sem uso, não desliga automaticamente e, após algum tempo, descarrega a bateria. Procurei por todo o manual e não encontrei uma configuração para permitir que desligue automaticamente após algum tempo (exemplo, 2 minutos) sem uso. Existe essa possibilidade para a D750? Como configurar?  Obrigado


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Dezembro de 2017, 11:55:42
Amigo tenho tb a d750 e basicamente ela não consome energia quando não está em uso.
Já cheguei a deixar a minha ligada do dia pro outro e quando vou ver não consumiu bateria. Ou praticamente nada.
Será que não é a bateria que está com problemas ou já cansada?

Não fiz alteração alguma na minha. Do jeito que veio está essa parte de consumo. Então não acho que seja s câmera ou alguma configuração dela.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #2 Online: 23 de Dezembro de 2017, 12:46:38
Bom, o que seria "desligar automaticamente"?

A unica "coisa" que não desliga é o LCD superior, o resto todo desliga após alguns segundos, o LCD superior não consome praticamente nada da bateria, já esqueci ligado por uma semana e não mudou nada na bateria.

Mas se outras coisas estão ficando ligadas, como a revisão de foto no LCD, Live View, ou as informações "acesas" no viewfinder, ai tem algo errado, pois eu nunca vi isso acontecer.

Mas se é apenas o LCD superior que fica ligado e esta consumindo sua bateria, muito provavelmente sua bateria esta com problema.


Décio Gazzoni

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 24 de Dezembro de 2017, 10:43:13
A câmera é nova (6 meses) bem como as duas baterias. Vou fazer um teste agora com tudo parado, visor traseiro desligado e lente tampada. Tks pela dica


Décio Gazzoni

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 24 de Dezembro de 2017, 15:06:52
Desculpem todos: eu estava deixando a câmera ligada na USB do computador para transferir arquivos. Por isto ela não desligava. Problema resolvido, obrigado.