Autor Tópico: Teste de exposição  (Lida 1211 vezes)

StreetShot

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Masculino
    • André Simões fotografia
Online: 08 de Janeiro de 2007, 21:22:26
Oi Galera!

Estas fotos foram feitas em casa aproveitando a luz natural que vinha da varanda.

Ajustei minha FZ20 para fazer uma foto "suave", com cara de fundo para anúncio publicitário.

O que acham?

Critiquem à vontade, quero aprender.

Obrigado!

1.Colorida. O tom avermelhado da minha persiana estava dando uma tonalidade a mais nos aparelhos eletrônicos.




2. PB, só pegando parte da TV.





 
- ALS - Campinas -

>> Nikon D300s / Sigma 70-300mm / Nikkor 70-300mm / Nikkor 18-55mm / SB-800 / Nikkor 28mm f2.8 <<


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #1 Online: 09 de Janeiro de 2007, 01:20:36
Bom, nao sei qual foi sua intençao na primeira foto, se foi expor corretamente o aparelho com a luz natural tá bom, mas como composiçao nao está boa, um monte de coisa jogada e cortada pela metade, preste atençao nisso na proxima vez.

A luz da segunda foto está linda, mas tambem nao gostei da composiçao, tem um espaço sem nada na esquerda que voce poderia ter cortado, enfim, poderia ter feito uma composiçao melhor que essa. Faz outra tentativa qualquer dia prestando mais atençao nisso e posta aí pra gente!

Abraços

Alberto
"Film is not dead, it just smells funny."



lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #2 Online: 09 de Janeiro de 2007, 01:36:38
Concordo com o alberto, a luz tá extraordinária, mas a composição de ambas as fotos está deixando a desejar, mais na 1ª que na 2ª, mas as 2 não gostei.

Se na 1ª a parada era o som, deixava o som. Os fios atrapalharam, a gaveta em baixo, a tv em cima.

e na 2ª o que me encomodou mais foi o canto direito superior da foto e o pé da tv (esquerdo inferior)


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #3 Online: 09 de Janeiro de 2007, 02:29:51
Citar
Se na 1ª a parada era o som, deixava o som. Os fios atrapalharam, a gaveta em baixo, a tv em cima.

e na 2ª o que me encomodou mais foi o canto direito superior da foto e o pé da tv (esquerdo inferior)
Exatamente!  :thmbup:  
"Film is not dead, it just smells funny."



StreetShot

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Masculino
    • André Simões fotografia
Resposta #4 Online: 09 de Janeiro de 2007, 07:24:27
Alberto e Lipe,

Obrigado por comentarem. Realmente me preocupei em primeiro lugar com a luz e fiquei contente em saber que gostaram. Não me preocupei muito com a composição, fiz uns crops pra melhorar um pouco mas a preocupação estava na exposição.

Agora estou com a intenção de comprar duas tochas e começar a treinar com luz artificial.

Abraços e obrigado novamente.
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2007, 07:25:11 por StreetShot »
- ALS - Campinas -

>> Nikon D300s / Sigma 70-300mm / Nikkor 70-300mm / Nikkor 18-55mm / SB-800 / Nikkor 28mm f2.8 <<


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #5 Online: 09 de Janeiro de 2007, 13:54:46
Bom, se a intençao foi só mostraar a luz, ficaram excelentes, principalmente a 2!
"Film is not dead, it just smells funny."