Autor Tópico: Futebol 2018  (Lida 127667 vezes)

nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #645 Online: 03 de Julho de 2018, 20:17:18
Não, pô, o Lidsay acertou dessa vez!  :clap:

Jogão, achei que a Colômbia levaria... Perdeu uns gols no 1° tempo da prorrogação, vacilou. Mas fizeram bonito, fiquei com raiva dos ingleses fazendo cera. Os juízes andam muito coniventes com a cera nessa copa, dá nervoso. Pra mim, cera óbvia (enrolação pra cobrar tiro de meta, pra cobra lateral, pra ser substituído etc) tinha que ser punida com cartão amarelo e mais 1min de acréscimo. Qualquer pessoa caída que receba atendimento em campo tinha que acrescentar mais 1min também. Só assim pra acabar com essa baixaria, coisa mais feia do futebol é isso.

Verdade!!! Ganhou o bolão!  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Achei o jogo chato, na real.. Ficou melhor aos 35-40 do segundo tempo quando a Colômbia resolveu jogar. Esperava que a Inglaterra jogasse mais nessa fase. Pra mim, decepcionou.
Agora.. Terminadas as Oitavas.. Tá afunilada a coisa.. Brasil surge como candidato forte pra mim. A Bélgica mostrou que vaza (cara, eles levaram 2 gols do Japão!). A França vai se digladiar com o Uruguai e só Deus sabe o que sobra dessa peleia. Continuo dizendo que o campeão sai daqui.. Croácia e Inglaterra estão um nível abaixo... E a Suécia pode até aprontar no lado de lá.  :ponder:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #646 Online: 03 de Julho de 2018, 21:26:09
Agora.. Terminadas as Oitavas.. Tá afunilada a coisa.. Brasil surge como candidato forte pra mim. A Bélgica mostrou que vaza (cara, eles levaram 2 gols do Japão!). A França vai se digladiar com o Uruguai e só Deus sabe o que sobra dessa peleia. Continuo dizendo que o campeão sai daqui.. Croácia e Inglaterra estão um nível abaixo... E a Suécia pode até aprontar no lado de lá.  :ponder:

Concordo total com a análise. Acho que França x Uruguai é o melhor jogo das quartas, seguido de Brasil x Bélgica. São os 4 times mais fortes dessa fase. A Bélgica claramente tem a pior defesa, mas tem um ataque muito bom, com muita velocidade. O Uruguai acho que tem o melhor ataque e uma defesa muito boa também. Todos têm muitos destaques individuais, mas o Brasil e a França levam vantagem na questão do grupo, o time joga mais encaixado. E o Brasil tem o melhor sistema defensivo, que começa já no ataque.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #647 Online: 04 de Julho de 2018, 09:56:31
Vou dar o pontapé inicial das quartas (provavelmente tortíssimo, mas vá lá):

Nando
URU 2 X 2 FRA
RUS 1 X 2 CRO
BRA 3 x 2 BEL
SUE 1 X 1 ING


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #648 Online: 04 de Julho de 2018, 10:04:06
O Uruguai acho que tem o melhor ataque e uma defesa muito boa também...
Sem o Cavani? Muda tudo.. Aposto em um jogo duríssimo contra a França. Na garra uruguaia, espero que os hermanos achem uma forma de passar. É a melhor geração deles que eu vi jogar.. A defesa é incrível - melhor que a do Brasil até. Que por sinal tem um porém - a volta do Marcelo. Ele é o furo defensivo na minha opinião. Se o técnico belga é esperto, coloca o Mertens a apurrinhar o Marcelo o jogo todo, com o Hazard solto junto dele. Se fôssemos de Felipe Luís, concordaria contigo sobre a nossa defesa. Na minha opinião teremos que ganhar deles por fazer mais gols, não por levar menos, entende?  :doh: :ponder:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #649 Online: 04 de Julho de 2018, 10:16:51
Sem o Cavani? Muda tudo.. Aposto em um jogo duríssimo contra a França.

Eu tava pensando que o Cavani voltaria até as quartas, será que já era? Sem ele daí complica mesmo...


Que por sinal tem um porém - a volta do Marcelo. Ele é o furo defensivo na minha opinião. Se o técnico belga é esperto, coloca o Mertens a apurrinhar o Marcelo o jogo todo, com o Hazard solto junto dele.

É que o Brasil tem um sistema defensivo muito bom, começando lá no ataque, e que os jogadores fazem a cobertura muito bem. Mais do que a volta do Marcelo, o que me preocupa mesmo é a ausência do Casemiro que faz essa cobertura como poucos. Não sei se o Fernandinho vai repôr à altura, talvez tenha que segurar o Paulinho mais na marcação também, pra ajudar...


Na minha opinião teremos que ganhar deles por fazer mais gols, não por levar menos, entende?  :doh: :ponder:

É, deu pra ver pelo seu palpite no jogo do BRA x BEL, rsrs...


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #650 Online: 04 de Julho de 2018, 10:18:34
Seguem os meus também

Nando
URU 2 X 2 FRA
RUS 1 X 2 CRO
BRA 3 x 2 BEL
SUE 1 X 1 ING

Humberto
URU 1 X 2 FRA
RUS 0 X 3 CRO
BRA 2 x 0 BEL
SUE 0 X 1 ING

 :ok:


Pior é que vou perder o 1° tempo do jogo do Brasil (e talvez até o começo do 2°), estarei em pleno vôo...  :doh:


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #651 Online: 04 de Julho de 2018, 14:55:29
Nando
URU 2 X 2 FRA
RUS 1 X 2 CRO
BRA 3 x 2 BEL
SUE 1 X 1 ING

Humberto
URU 1 X 2 FRA
RUS 0 X 3 CRO
BRA 2 x 0 BEL
SUE 0 X 1 ING

André
URU 2 X 1 FRA
RUS 1 X 0 CRO
BRA 3 x 1 BEL
SUE 1 X 2 ING

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #652 Online: 04 de Julho de 2018, 15:25:07
Nando
URU 2 X 2 FRA
RUS 1 X 2 CRO
BRA 3 x 2 BEL
SUE 1 X 1 ING

Humberto
URU 1 X 2 FRA
RUS 0 X 3 CRO
BRA 2 x 0 BEL
SUE 0 X 1 ING

André
URU 2 X 1 FRA
RUS 1 X 0 CRO
BRA 3 x 1 BEL
SUE 1 X 2 ING

Claudio
URU 3 X 3(c) FRA
RUS 2 X 1 CRO
BRA 2 x 2(c) BEL
SUE 0 X 2 ING
« Última modificação: 04 de Julho de 2018, 15:25:23 por Claudio Rombauer »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #653 Online: 04 de Julho de 2018, 15:29:06
Nando
URU 2 X 2 FRA
RUS 1 X 2 CRO
BRA 3 x 2 BEL
SUE 1 X 1 ING

Humberto
URU 1 X 2 FRA
RUS 0 X 3 CRO
BRA 2 x 0 BEL
SUE 0 X 1 ING

André
URU 2 X 1 FRA
RUS 1 X 0 CRO
BRA 3 x 1 BEL
SUE 1 X 2 ING

Claudio
URU 3 X 3(c) FRA
RUS 2 X 1 CRO
BRA 2 x 2(c) BEL
SUE 0 X 2 ING

Lindsay
URU 1 X 3 FRA
RUS 1 X 2 CRO
BRA 2 x 0 BEL
SUE 1 X 2 ING
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #654 Online: 04 de Julho de 2018, 22:30:52


Em minha opinião, a semifinal do Brasil é agora, é o prox jogo contra a Belgica. E depois a final será contra a França (ou uruguay)
Lá do outro lado da tabela não tem adversário a altura. Se passamos agora, o ultimo jogo será só pra entregar a taça.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #655 Online: 05 de Julho de 2018, 16:42:31
Em minha opinião, a semifinal do Brasil é agora, é o prox jogo contra a Belgica. E depois a final será contra a França (ou uruguay)
Lá do outro lado da tabela não tem adversário a altura. Se passamos agora, o ultimo jogo será só pra entregar a taça.

Concordo! Não só para o Brasil como para qualquer seleção "deste lado" da chave.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #656 Online: 05 de Julho de 2018, 16:47:28
Concordo! Não só para o Brasil como para qualquer seleção "deste lado" da chave.

Aproveita que tá participando do tópico e deixa seus palpites no nosso bolão!  :ok:


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #657 Online: 05 de Julho de 2018, 17:59:07


Em minha opinião, a semifinal do Brasil é agora, é o prox jogo contra a Belgica. E depois a final será contra a França (ou uruguay)
Lá do outro lado da tabela não tem adversário a altura. Se passamos agora, o ultimo jogo será só pra entregar a taça.

Também acho. Só tem perna de pau do outro lado. Se pensarmos bem, é a copa mais fácil da história.

Todo mundo ou ficou pelo caminho, fora os que nem vieram.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #658 Online: 05 de Julho de 2018, 18:04:14
Se pensarmos bem, é a copa mais fácil da história.

Então essa tá pro Brasil! Eu ouvi a mesma coisa da Copa de 94 e da de 2002... Embora nessas duas a maior pedreira tenha vindo na final, e na desse ano é justamente a final que vai ser teoricamente mais tranquila.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #659 Online: 05 de Julho de 2018, 21:43:17
Então essa tá pro Brasil! Eu ouvi a mesma coisa da Copa de 94 e da de 2002... Embora nessas duas a maior pedreira tenha vindo na final, e na desse ano é justamente a final que vai ser teoricamente mais tranquila.

Fala a verdade, se alguém falasse pra você, antes das eliminatórias, que sobrariam estas 8 seleções, vc daria risada.