Autor Tópico: FINALMENTE, APPLE LANÇA IPHONE  (Lida 8494 vezes)

Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #30 Online: 11 de Janeiro de 2007, 23:22:48
Guigui....

A cingular tem algum plano de roaming internacional?
Será que é muito caro?
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #31 Online: 11 de Janeiro de 2007, 23:26:44
Citar

Bloqueio de operadoras ?
Fala serio, nao creio.
a informação que tenho é que a cingular teve sua 'parcela' de participação no desenvolvimento do produto. além disto rola contratos de exclusividade, etc e tal.
ambas estão ganhando com isto. então... não é interessante que outras operadoras peguem carona (no ponto de vista desta parceria).

se o aparelho vai bloquear outras operadoras, sinceramente... não sei.
mas tanto a apple qto a cingular vao tentar proteger o aparelho ao máximo.

mas tudo ainda é muito recente.
vamos assistir o desenrolar da história (que para nós brasileiros, é a única coisa que podemos fazer agora, eheheheheh).
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2007, 00:12:55 por Murilo »
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #32 Online: 12 de Janeiro de 2007, 01:18:28
Citar
Guigui....

A cingular tem algum plano de roaming internacional?
Será que é muito caro?
Murilo, esse site aqui é pra você (e pra mim, já que também fiquei  :o com o video :P )

Repeat after me: I don't need an iPhone

É...se fazer o plano minimo da Cingular já ta caro pra quem usa pouco o celular lá e só quer o iPhone, roaming internacional...


E tem outro: Acompanhe esse site: assim que lançarem e começarem a vender, pode ter certeza que esses caras VÂO abrir um, perder a garantia e destrinchar o brinquedinho novo, eheehhe
iPhone - we can't wait to void your warranty


Ah! mais uma observação: como nesse site mesmo reforça, se ele realmente roda um Mac OS X, qualquer pessoa que programe pra Mac OS poderá rodar programas nele. Só resta saber (e os caras da MAKE Magazine vão nos dizer) qual o processador, pra poder compilar o programa pra rodar nele.
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #33 Online: 12 de Janeiro de 2007, 13:30:35
Citar
Outras informações que tenho é que 'parece' que o iPhone não será aberto para desenvolvedores. Acho que a Apple não vai disponibilizar APIs pro povo desenvolver programinhas. Talvez o máximo que ocorra é a liberação dos widgets (o que já é bacana). Resumindo: o produto é fechado. é exclusivo e este é o preço que eles querem que agente pague para ter o mais avançado aparelho celular e de mp3 desenvolvido até hoje.
Bom, se isso realmente acontecer ele não pode ser considerado um smartphone.

Citar
Ah! mais uma observação: como nesse site mesmo reforça, se ele realmente roda um Mac OS X, qualquer pessoa que programe pra Mac OS poderá rodar programas nele. Só resta saber (e os caras da MAKE Magazine vão nos dizer) qual o processador, pra poder compilar o programa pra rodar nele.
Isso é meio relativo, é importante saber se o celular permite que sejam instalados quaisquer programas.

Bom, seja como for, a Apple exagerou FEIO quando disse que o iPhone está 5 anos à frente de qualquer celular.
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #34 Online: 12 de Janeiro de 2007, 14:00:25
Citar
Bom, seja como for, a Apple exagerou FEIO quando disse que o iPhone está 5 anos à frente de qualquer celular.
Será mesmo?

Bem... minha opinião é a seguinte....
Venho acompanhando os rumores do iPhone a mais de 1 ano. Acompanho por que eu *quero* e *vou* comprar um destes. Seja o preço que for e demore o que demorar pra chegar.
Mas o negócio mesmo é que.... enquanto o mercado era alimentado só de rumores... só o fato de eles existirem, fez com que o mercado se desenvolvesse e corresse atrás para oferecer produtos que não sofressem tanto impacto para o dia que este iPhone fosse lançado.
Vocês não imaginam a pressão que o iPhone fez mesmo antes de ele se tornar real.

Eu acompanhei de perto, nestes últimos 6 meses, os lançamentos deste mercado, e posso dizer que muita coisa bacana foi lançada neste meio tempo. Tanto é que.... se o iPhone não fosse lançado, eu já estava pronto para adquirir um ericsson w950i. Mas agora ele ficou jurássico.

5 anos talvez seja exagero, mas não muito.
Vejo que a indústria agora (leia-se: treo, moto, samsung, nokia, etc...) vão se coçar muuito pra tentar diminuir o ‘efeito halo’ que o iPhone produzira.
Talvez daqui a uns 2 anos os concorrentes produzam aparelhos próximos do que o iphone é hoje (mas não com a mesma genialidade, claro... afinal... ele está protegido por mais de 200 patetentes, entre eles, aquele scrolling que vc faz com os dedos.).
Mas vc acha que a Apple vai estacionar neste período e ficar só assistindo a concorrência? Nós sabemos que não!
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2007, 14:02:46 por Murilo »
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #35 Online: 12 de Janeiro de 2007, 14:09:13
Citar
Bom, se isso realmente acontecer ele não pode ser considerado um smartphone.
ainda bem que não...

jogar o iPhone na vala comum dos smartphones é ofença! eheheheheheh

pra mim, o iPhone está inaugurando uma nova categoria de gadget.
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #36 Online: 12 de Janeiro de 2007, 14:30:29
Murilo, desculpa a demora...
A Cingular tem plano de roaming internacional sim, custa caríssimo, tipo 2 dolares o minuto.
MASSSSSS...
sempre levo meu RAZR v3 Cingular prá SP, e ele funciona em qquer rede nacional, com o simm card. Pessoalmente não uso, pq passo muito pouco tempo e tenho acesso a um cel local, mas meus amigos fazem isso direto. Não tenho plano de roaming, mas quando ligo meu cel no BR ele acessa a Vivo, ou  a Tim, em geral, e já está funcionando em roam.
Não tenho dúvida que o iPhone vai ser compatível com todas as redes mundiais, mesmo porque está sendo lançado ao mesmo tempo (pelo menos ) na Europa, que tem o mesmo sistema do BR. Aliás, sistema esse bem melhor que o americano.
Uma palavrinha prá vocês no BR, que ainda acham que os celulares daqui são melhores > não é verdade, os do BR estão bastante mais avançados que aqui, as redes são superiores, a qualidade do sinal também ( talvez não em cidades com muita interferência, tipo SP), e os aparelhos tem muito mais variedade aí que aqui. Só não sei comparar preços nem atendimento ao consumidor, duas coisas que costumam ser um desastre !!!
  :laughing:  :laughing:
Agora, se tem uma coisa certa, é que eu tô na fila pro meu iPhone !!!
()s

GuiGui


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #37 Online: 12 de Janeiro de 2007, 14:37:16
Hummm, que bacana Guigui.
Fico aqui na torcida pra vc comprar o seu logo.
E qdo você fizer, por favor... mostra pra gente. Nos conte como está sendo a experiência, etc e tal... ehehehe!

 
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #38 Online: 12 de Janeiro de 2007, 14:48:52
Citar
Hummm, que bacana Guigui.
Fico aqui na torcida pra vc comprar o seu logo.
E qdo você fizer, por favor... mostra pra gente. Nos conte como está sendo a experiência, etc e tal... ehehehe!

Mas vc ainda não tem o seu ???
 :laughing:  :laughing:  :laughing:

Pegue um AQUI já !!!


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #39 Online: 12 de Janeiro de 2007, 14:54:01
Citar
Citar
Hummm, que bacana Guigui.
Fico aqui na torcida pra vc comprar o seu logo.
E qdo você fizer, por favor... mostra pra gente. Nos conte como está sendo a experiência, etc e tal... ehehehe!

Mas vc ainda não tem o seu ???
 :laughing:  :laughing:  :laughing:

Pegue um AQUI já !!!
ahhh, mas este ai é igual a este aqui: http://www.youtube.com/watch?v=pXuqnBgeQUA  :doh:  
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #40 Online: 12 de Janeiro de 2007, 16:40:02
Citar
Agora, se tem uma coisa certa, é que eu tô na fila pro meu iPhone !!!
()s

GuiGui
Estou na torcida para que pegue logo o seu Iphone.

Confesso que fiquei deveras maravilhado com o equipamento.

Citar
pra mim, o iPhone está inaugurando uma nova categoria de gadget.
Exatamente o que eu acho.  :thmbup:

Citar
bom, seja como for, a Apple exagerou FEIO quando disse que o iPhone está 5 anos à frente de qualquer celular.
Normal da Apple em fazer o seu marketing. heheheh

Os smartphones de hoje (palm , HP, HTC e similares ) não tem apresentando nenhuma séria inovação, pelo menos nos últimos 3 anos. O que acrescentaram? Tela com maior resolução? que eu me lembre apenas o Dell Axim X51v, que não é um smartphone. Wifi e BT integrados, já é mais que obrigação. Processadores mais rápidos? para que? se não oferecem uma interface multimidia mais atrativa. GPS integrado em alguns casos, não é um recurso que agrade a maiora.

Quero ver o impacto deste novo dispostivo nos outros fabricantes de PDA's e smartphones e o que eles irão aprender com isto.

Gosto de ver lançamentos assim que introduzem uma nova tecnologia e novos conceitos de UI, revolucionando os padrões.


[ ]'s
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #41 Online: 12 de Janeiro de 2007, 17:04:43
Vejam só o antecessor do iPhone:



 :bye1:  
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #42 Online: 12 de Janeiro de 2007, 18:07:56
Eu ainda acho que o iPhone não tem nenhuma inovação realmente significativa como um PDA.

O scroll é legal? É, mas não é algo que muda a vida de ninguém.

O fato de não precisar de caneta para usar a tela é legal? É e não é. É porque realmente puxar a caneta toda hora é um saco, tanto que já estou aprendendo a usar o meu com o dedo, dá para fazer muita coisa, inclusive digitar.
E não é porque a interface acaba ficando muito simplista, com botões e controles grandes na tela, e quanto maiores os controles, menos informação cabe.

Ah, aliás, esse negócio de multi-touch não é novidade, eu já vi paineis LCD com essa tecnologia.

Não estou dizendo que o iPhone seja ruim, porém ele serve mais como divertimento do que um PDA, cuja função é ajudar em tarefas do dia-a-dia.

Eu estava esperando pelo menos alguma forma revolucionário de entrada de texto, que eu ainda acho que é o gargalo de qualquer celular. Nem vou dizer qual o tamanho da minha decepção quando vi o mesmo teclado QWERTY que está no mercado há décadas...
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #43 Online: 13 de Janeiro de 2007, 16:58:28
vcs viram o veja desta semana?

o iPhone está na capa.

Mas.... o que me chamou mais a atenção foi a seguinte frase:
A criação do iPhone produziu 200 novas patentes para a empresa. Isso é o dobro do que o Brasil registra em um ano.

(que vontade de colocar um saco de pão na cabeça)  :bye2:  
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #44 Online: 19 de Janeiro de 2007, 13:11:58
Afinal,
O iPhone aceita ou nao programas externos?
Mesmo sendo apple, ele lê/escreve documentos do office?

Acho que essas seriam as maiores diferencas entre ele e um treo, por ex. Se ele fizer tudo isso, bye, bye smarts phones....
Deutschland

Flickr