Autor Tópico: FINALMENTE, APPLE LANÇA IPHONE  (Lida 8496 vezes)

Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #45 Online: 19 de Janeiro de 2007, 13:31:27
Sim Marcelo. O iPhone aceitará programas externos. Mas... só depois de aprovados pela Apple.
A intenção deles não é transformar o iPhone num PC, onde qualquer um programa qualquer coisa pra quem quiser.
O receio da Apple de ter um iPhone ‘aberto’ é que ele poderia abrir caminho para disseminação de vírus ou pudesse interferir  nas redes das operadoras.
Resumindo.... A Apple vai criar programas para o iPhone e terceiros também poderão fazer, mas.... terão que ter a ‘benção’ da maçã.
O que não se sabe ainda é se novos programas vão ser distribuídos gratuitamente ou comercializados.

Não tenho notícias se o iPhone vai ter acesso a documentos do office. O que já se sabe é que ele vai suportar arquivos .PDF, transformando-o em um excelente eBook (devido a sua tela e suas facilidades de navegação/zoom).
Mas.... pra que office se o iPhone vem com wi-fi e com isto você pode acessar na integra o google docs?
 
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #46 Online: 19 de Janeiro de 2007, 19:47:49
Citar
O receio da Apple de ter um iPhone ‘aberto’ é que ele poderia abrir caminho para disseminação de vírus ou pudesse interferir nas redes das operadoras.
Symbiam está no mercado há anos e nunca aconteceu nada desse tipo.
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #47 Online: 19 de Janeiro de 2007, 19:52:48
Aparelho e SO muito bonitos, como era de se esperar sendo um produto da Apple.
A tecnologia MultiTouchScreen parece ser bem interessante. Resta saber agora se realmente será de interface amigável com o usuário e se a bateria vai durar com uma tela brilhante deste tamanho.

 
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #48 Online: 22 de Janeiro de 2007, 11:04:26
O pessoal nao perde tempo
http://www.youtube.com/watch?v=1xXNoB3t8vM&eurl=

 :risada2:  :risada2:  :risada2:
 :laughing:  :laughing:  :laughing:  


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #49 Online: 22 de Janeiro de 2007, 11:23:02
Citar
O pessoal nao perde tempo
http://www.youtube.com/watch?v=1xXNoB3t8vM&eurl=

 :risada2:  :risada2:  :risada2:
 :laughing:  :laughing:  :laughing:
ADOREEEI !!!!
 :risada2:  :risada2:  :risada2:  


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #50 Online: 22 de Janeiro de 2007, 11:42:45
Genial!!!!  :laughing:  
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


scalla

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 463
  • Sexo: Feminino
    • http://www.flickr.com/photos/scalla/
Resposta #51 Online: 22 de Janeiro de 2007, 13:38:23
Citar
O pessoal nao perde tempo
http://www.youtube.com/watch?v=1xXNoB3t8vM&eurl=

 :risada2:  :risada2:  :risada2:
 :laughing:  :laughing:  :laughing:
Agora até eu vou querer um também!  :wub:


  :laughing:  :laughing:  :laughing:  
Dulce Scalla - SP -

* XT *  e agora  também  *G15*




Marcio Vasconcellos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 552
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 12 de Julho de 2007, 01:07:29
Recussitando o tópico...
Eu quero um!!!!!!!
Bom, pelo pouco que eu vi, o iphone não é perfeito mas para o meu gosto é o melhor ipod/celular/smartphone do mundo.
Do começo do tópico eu vi que a operadora seria a Cingular, agora vi que é a AT&T. Tá certo ou é a mesma coisa?
Li por aí que já pode ser comprado desbloqueado (por um $$ a mais) e que poderia ser usado nas operadoras GSM daqui. Alguém confirma?
Alguém do fórum que mora fora (e por que não daqui do Brasil já comprou? Guigui? Murilo?
Marcio Vasconcellos - Santa Clara - California
-------------------------------------
Nikon <3


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #53 Online: 12 de Julho de 2007, 01:26:15
Marcio, já tenho o meu sim, e adorei !
Prá mim, o melhor é mesmo o sistema operativo Apple, como sempre simples, elegante, funcional, sem segredos. Tem coisas que podem melhorar ainda, mas acho que ele veio com tudo e mais um pouco.
A AT&T comprou a Cingular uns meses depois da Macword quando o iPhone foi apresentado, hoje em dia é a mesma companhia.
Sobre funcionar no BR, não sei. Sempre levei meu RAZR pro BR, sem trocar chip nem nada, e ele simplesmente acha uma operadora e contiinua funcionando. Faz ligações locais normalmente, e recebe via internacional. Me cobram roaming, e é caro sim, tipo U$ 2 o minuto. Imagino que com o iPhone seja o mesmo, já que é GSM.
Mas eu sei que a pergunta não é essa... Quando vai sair pro mercado internacional ? Nem idéia. Pelo que entendi, até agora, só aqui nos EUA mesmo. Nem na Europa eu vi, mas posso estar meio por fora. E duvido que a Apple não tenha planos internacionais pro iPhone, afinal a idéia é de ele ser um aparelho totalmente globalizado e compatível tecnicamente com as diferentes redes de telefone do mundo.

()s

GuiGui


TUBA

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 573
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 12 de Julho de 2007, 09:20:48
EU QUERO UM PRA MIM!!!
AGORA QDO QUE ELE VAI FUNCIONAR NO BRASIL??? :wallbash:  :wallbash:  :wallbash:  


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #55 Online: 12 de Julho de 2007, 13:05:25
Eu continuo com minha opinião que o iPhone é um celular de luxo, não um smartphone.

Eu não trocaria o meu por ele. Além de ser um trambolho é simplista demais para o meu gosto.

Aliás conheço gente que trocou um celular igual ao meu por um iPhone e voltou atrás porque se arrependeu.
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


Marcio Vasconcellos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 552
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 12 de Julho de 2007, 23:09:29
Citar

Sobre funcionar no BR, não sei. Sempre levei meu RAZR pro BR, sem trocar chip nem nada, e ele simplesmente acha uma operadora e contiinua funcionando. Faz ligações locais normalmente, e recebe via internacional. Me cobram roaming, e é caro sim, tipo U$ 2 o minuto. Imagino que com o iPhone seja o mesmo, já que é GSM.
Mas eu sei que a pergunta não é essa... Quando vai sair pro mercado internacional ? Nem idéia. Pelo que entendi, até agora, só aqui nos EUA mesmo. Nem na Europa eu vi, mas posso estar meio por fora. E duvido que a Apple não tenha planos internacionais pro iPhone, afinal a idéia é de ele ser um aparelho totalmente globalizado e compatível tecnicamente com as diferentes redes de telefone do mundo.


GuiGui
Legal Guigui, parabéns!!!! O problema agora é segurar a ansiedade...
Eu perguntei do desbloqueio, pq  ouvi dizer que se pagar uma taxa, o Iphone já sairia desbloqueado da loja, podendo ser utilizado nas redes GSM pelo mundo (sem obviamente 100% das funcionalidades que vc tem por aí). Inclusive já tem rádio  aqui em SP com promoção que ganhar leva um Iphone desbloqueado.

Ricardo:
Admito que o que o quero mesmo é um Ipod vídeo que faz ligações e de vez em quando poderei acessar a internet num hotspot wifi, ou mesmo em casa ou no consultório. Particularmente acho ele lindo e, o consumismo fala mais alto hehehe. Já pedi p o meu primo (que mora nos EUA) comprar o meu. Em Dezembro eu estou com ele!!!
Marcio Vasconcellos - Santa Clara - California
-------------------------------------
Nikon <3


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #57 Online: 13 de Julho de 2007, 00:01:01
Para mim o Iphone é um Ipod que faz ligações.

No dia a dia eu não teria um destes para utilizar como celular.
Assim como eu não teria um IPod video para escutar MP3 enquanto corro, etc...

Acho que tudo depende de onde e como irá ser utilizado.
Realizar ligações seria uma das funções que as pessoas iriam menos utilizar por aqui no brasil.

Acho que tem que pensar se vale a pena o investimento.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #58 Online: 13 de Julho de 2007, 01:26:03
Eu não teria um iPhone se não fosse usuária de Mac e de alguns apps deles.
Prá mim foi perfeito, pq uso o iCal ( calendário), uso o Mail e seu address book, uso iTunes e tb uso Safári. Quando conecto meu iPhone ao meu Mac, está tudo sincronizado, pronto, perfeito e atualizado. Na primeira configuração, que é feita via iTunes, ele pergunta como fazer, o que vc quer transferir, o que não quer, etc. Assim eu tenho , vamos dizer, uma "miniatura"  do meu computador dentro do meu bolso, e que tb faz ligações e está ligado na Internet 24hs. Ele recebe emails das contas que eu determinar, e a AT&T deu uma acelerada na Edge no mesmo dia do lançamento, assim não houveram maiores reclamações de velocidade. Se ele acha uma conexão Wi-Fi, ele pergunta se vc quer acessar. Recebo fotos, e attachments numa boa, mas se quiser não precisa abrir. Vejo videos no YouTube como se fosse numa TVzinha de bolso, com resolução espetacular.
Mas vou repetir uma coisa que já disse aqui... as cias de celular daqui não são nenhum espetáculo, pelo contrário. Viajo muito ao Brasil e sei que aí vcs tem problemas, mas a qualidade de serviço aí ainda é melhor que aqui nos EUA. Na Europa tb é melhor que aqui.
O iPhone, e/ou os vários outros celulares e smartphones que estão saindo cheios de recursos , deverão chegar no BR com algum atraso talvez, mas seguramente com serviço excepcional.
Agora, como design, não tem prá ninguém. Já vi celular " bonito" , bem desenhado, original... mas o iPhone, nesse quesito , está a milhares de léguas adiante do resto. Quem já fez zoom em uma foto nele sabe do que estou falando... E olha que tb achei meio grandinho no começo. Depois de 10 minutos já estava achando ele no tamanho certo.
()s
GuiGui


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #59 Online: 13 de Julho de 2007, 17:42:41
Opa, faz tempo pra caramba que não posto por aqui, mas vou dar algumas informações, pois estou acompanhando frequentemente noticias sobre o iPhone.

Segundo a Apple, a previsão é pra entrar aqui no Br apenas em 2009 (infelizmente), mas Tim e Vivo já estão em negociação, então acredito que ele chegue por aqui no ano que vem.

Ninguem conseguiu desbloquear ainda pra funcionar em outras operadoras, por enquanto isso é impossivel. O que conseguiram é desbloquea-lo para funcionar como um iPod 6G (apenas o video/audio e acesso a web via wifi, mas com todas as funções de celular desativadas). O cara que quebrou a criptografia do DVD (chamada de DeCSS), conhecido como DVD Jon, já disponibilizou um software pra fazer isso. E se fize-lo no primeiro mes, pode cancelar o contrato com a AT&T sem ter que pagar a multa de US$175,00. Mas acho loucura pagar US$500 por um player de video que acessa a net.

Já conseguiram também acessar o sistema de arquivos e acessar os arquivos diretamente, permitindo agora colocar ring tones e wallpapers customizados (Guigui, por essa noticia eu entendi que só é possivel usar os ring tones e wallpapers defaults. Isso é verdade? Não da pra usar customizados sem hackear?)

Alguns analistas de mercados da JP Morgan estimam que a Apple esteja planejando lançar uma versão "iPhone Mini", mas eles discordam quando. O primeiro analista disse que, analisando a cadeia de fornecedores na Coreia (ele está lá) da Apple, percebeu que deve ser logo. Mas seus colegas de trabalho americanos dizem que não, pois a Apple ainda espera ganhar muito dinheiro com o iPhone atual. E eu acredito nisso também.

Para a Europa a estimativa é para 1 de Dezembro, apesar de ainda não ter sido oficializado nada. Os operadores de lá devem ser: O2 (braço ingles da Telefonica, operando na Inglaterra), T-Mobile (para Alemanha) e Orange na França.

E ontem circularam noticias de que o Subcomite de telecomunicações e internet nos EUA estão questionando esses contratos de permanencia de longo prazo (2 anos com a AT&T para ter o iPhone ou os US$175,00 a menos no bolso) e o fato dos celulares serem bloqueados por operadoras. A citação maior foi no caso da Verizon, que nos EUA suportam apenas 30 aparelhos, mas a Vodafone, braço ingles da Verizon, suporta mais de 800 modelos diferentes!

Começaram a circular também boatos de que deverá ser lançado um iPod baseado no Mac OS X já em agosto.

Estatisticas publicadas pelo jornal USA Today:
Numa pesquisa entre 200 donos de iPhone (sim, sei que não é representativo diante dos mais de 700000 vendidos só no primeiro fim de semana(estimatva de mercado, já que não houve pronunciamento oficial)), 90% disseram estar extremamante ou muito satisfeitos. 85% disseram estariam extremamente ou muito propensos a recomendar o iPhone para outros usuarios.
• 51% dos compradores vieram para a AT&T de outras operadoras
• 35% dos que trocaram de operadora pagaram a taxa de termino de contrato antecipado (media de $167) pela troca
• 3 de 10 são clientes Apple pela primeira vez.
• 4 de 10 tem o iPhone como o primeiro iPod
• Novos donos de iPhone experam pagar $35 mais por mes do que em seus celulares anteriorestheir previous cellphone.
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking