Autor Tópico: Nova A7III - Uma A7RIII com 24.2 megapixels e preço em conta!  (Lida 52928 vezes)

vangelismm

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Resposta #150 Online: 05 de Abril de 2018, 18:10:27
Ainda ando pesquisando e estudando sobre esta comparação, e algo que não tinha percebido (na verdade não conhecia ainda), é que as configurações acima "basicamente" vão produzir imagens bem semelhantes em termos de ruídos, pois a vantagem de 1 stop do sensor maior é perdida pela lente mais escura.

Estou raciocinando certo?

Então, para que houvesse de fato uma evolução na mudança de Fuji APS-C para Sony FF, para questões de COMPARAÇÃO, necessariamente eu deveria procurar lentes com distâncias focais EQUIVALENTES e aberturas IGUAIS, pois nessas condições o sensor maior faria de fato alguma diferença. É isso mesmo produção?!

Podem me corrigir se estiver pensando errado!
Não entendo muito dessa parte técnica (nem das outras também  :D)

Acredito que você esteja errado.
O ruido sempre* vai ser mais agradável nos sensores com menos densidade de pixels.
Como as 02 câmeras tem 24 megapixel, a sony leva vantagem porque tem a densidade menor, ou olhando de outro lado, tem pixels maiores.

*comparando sensores de uma mesma época.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

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Resposta #151 Online: 05 de Abril de 2018, 18:12:17
Mas eu não usaria isso nunca para escolher uma camera em detrimento de outra.
É coisa de pixel peeper.....
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fabreder

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Resposta #152 Online: 05 de Abril de 2018, 18:23:00
Acredito que você esteja errado.
O ruido sempre* vai ser mais agradável nos sensores com menos densidade de pixels.
Como as 02 câmeras tem 24 megapixel, a sony leva vantagem porque tem a densidade menor, ou olhando de outro lado, tem pixels maiores.

*comparando sensores de uma mesma época.

Realmente, tem esse detalhe.
Mas seria preciosismo demais.
Não levaria em conta não.

A única coisa que me faria mudar de sistema seria a vantagem do sensor maior, pois o restante, pesando prós e contras, ainda prefiro a Fuji (na verdade não posso dizer que prefiro a Fuji pois não tenho experiência com a Sony, mas posso dizer que estou satisfeito com a Fuji).

Agora, com isso em mente, procurar lentes com aberturas iguais nas distâncias equivalentes que uso, implica realmente em um aumento considerável de tamanho/peso/custo. A menos que se procure lentes de terceiros, mas não me parece uma boa investir num sistema apenas pelo corpo e lentes de terceiros.

Estou refreando meu GAS nessa troca rsss
Agradeço a colaboração dos colegas e me perdoem por poluir (de certa forma) esse tópico.
« Última modificação: 05 de Abril de 2018, 18:42:23 por fabreder »
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davi_ssilva

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Resposta #153 Online: 06 de Abril de 2018, 07:27:43


Realmente, tem esse detalhe.
Mas seria preciosismo demais.
Não levaria em conta não.

A única coisa que me faria mudar de sistema seria a vantagem do sensor maior, pois o restante, pesando prós e contras, ainda prefiro a Fuji (na verdade não posso dizer que prefiro a Fuji pois não tenho experiência com a Sony, mas posso dizer que estou satisfeito com a Fuji).

Agora, com isso em mente, procurar lentes com aberturas iguais nas distâncias equivalentes que uso, implica realmente em um aumento considerável de tamanho/peso/custo. A menos que se procure lentes de terceiros, mas não me parece uma boa investir num sistema apenas pelo corpo e lentes de terceiros.

Estou refreando meu GAS nessa troca rsss
Agradeço a colaboração dos colegas e me perdoem por poluir (de certa forma) esse tópico.

É isso mesmo.

Nos estávamos comparando aquela seleção de lentes apenas para derrubar o mito de que, para uma mesma qualidade de imagem, o sistema da Sony é sempre maior, mais pesado e mais caro que o da Fuji.

Agora, ninguém migra de APS-C pra Full Frame para ficar apenas igualando os fatores. A graça do Full Frame é ter a possibilidade de escolher e poder ter um conjunto que proporcione uma menor profundidade de campo e menos ruído do que o que é possível no APS-C; mas esse tipo de opção nunca vem sem o sacrifício de aumentar o tamanho, o peso e o preço das lentes.

A questão aqui seria o quanto você quer/precisa dessas opções, e o quanto estaria disposto a sacrificar por ela... Se, no seu caso, você acha que a diferença de preço é tamanho/peso das lentes não compensa, então realmente não tem sentido mudar, pois o sistema da Fuji já é muito bom.

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davi_ssilva

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Resposta #154 Online: 06 de Abril de 2018, 07:28:27
Eu, particularmente, só acho que vale a pena ir pra Sony FF nas seguintes situações:

1) Você já usa full frame, já está acostumando com o preço e tamanho desse tipo de sistema, mas quer aproveitar as vantagens tecnológicas dos corpos da Sony.

2) Você usa APS-C da Sony, gosta e quer continuar na marca, mas quer ter um sistema de lentes melhor e o que há de mais moderno em termos de corpo.

3) Você usa APS-C de outra marca, mas quer ou precisa da flexibilidade de poder ter dois kits em um:
- um com tamanho, peso e preço similares, e que te entrega imagens com qualidade praticamente idênticas as que você já produz;
- outro usando lentes que te entregam um ganho de 1 stop em ruído e profundidade de campo, mas que são maiores e mais caras.

Fora dessas três situações, realmente não vale a pena pra ninguém.

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fabreder

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Resposta #155 Online: 14 de Abril de 2018, 08:16:50
Saiu a revisão no DXOMark:

https://www.dxomark.com/sony-a7-iii-low-light-performer/

Desculpem, acho que já saiu há mais dias né?!  :D
« Última modificação: 14 de Abril de 2018, 08:23:16 por fabreder »
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davi_ssilva

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Resposta #156 Online: 18 de Abril de 2018, 11:26:46
Para quem estava preocupado com os artefatos de stripping que ocorrem em alguns raros casos de flare com câmeras Sony mirrorless, surgiu uma solução muito boa, rápida e gratuita.


https://dpreview.com/news/6974141509/sony-striping-heres-the-fix

Como esse é um problema inerente a qualquer câmera com detectores de fase no sensor, ou seja, inerente a todas as mirrorless, independentemente da marca, seria legal ficar de olho pra ver se aparecem versões semelhantes que consigam lidar com arquivos da Fuji também num futuro próximo.

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Fernando_Flora

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Resposta #157 Online: 23 de Abril de 2018, 11:17:54
Dpreview: Sony a7 III Review

[]´s
« Última modificação: 23 de Abril de 2018, 11:18:12 por Fernando_Flora »
Sony ILCE-7M2 + Sony ILCE-6000 + algumas lentes!

https://500px.com/fernando_flora



davi_ssilva

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Resposta #158 Online: 23 de Abril de 2018, 20:48:46
Dpreview: Sony a7 III Review

[]´s
Belo review, bem detalhado! Gostei desse novo formato, com mais subtópicos. Tá difícil resistir a essa câmera viu... Só a resolução do EVF me desanima um pouco, mas apenas quando comparado à dos outros modelos da atual geração da Sony e à Fuji X-H1.

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« Última modificação: 23 de Abril de 2018, 20:52:30 por davi_ssilva »


vangelismm

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Resposta #159 Online: 23 de Abril de 2018, 21:30:37
Curioso, a estabilização foi pior em 24mm e melhor em 200mm.
Seria uma característica da estabilização em sensor?
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Resposta #160 Online: 23 de Abril de 2018, 22:08:06
Curioso, a estabilização foi pior em 24mm e melhor em 200mm.
Seria uma característica da estabilização em sensor?
Creio eu que tenha a ver com o círculo de imagem de cada lente. Dependendo do tamanho dele, é possível mover mais ou menos o sensor, sem que isso gere uma vinheta ruim ou uma perda muito grande de nitidez na periferia.

Pelo que vi, sempre houve essas diferenças nas full frame com IBIS da Sony, e também há um quadro semelhante na Fuji X-H1.

Na a6500 e nas m43 eu não sei dizer.

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davi_ssilva

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Resposta #161 Online: 23 de Abril de 2018, 22:59:50
O engraçado é que, apesar de a X-H1 ter uma melhor estabilização em vídeo e um sensor menor (teoricamente mais fácil de ser estabilizado), a a7III teve uma melhor estabilização para stills em todos os comprimentos focais:

24mm
X-H1: 2.0 stops
a7iii: 2.6 stops.

50mm
X-H1: 3.3 stops
a7iii: 3.6 stops

200mm
X-H1: 3.3 stops
a7iii: 3.6 stops

Vale notar também que, em ambos os casos, a estabilização efetiva é bem menor do que aquela divulgada pelos fabricantes, que segue os padrões da CIPA.

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Resposta #162 Online: 27 de Abril de 2018, 18:09:56
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Resposta #163 Online: 27 de Abril de 2018, 18:15:45
Tamron launches 28-75mm F/2.8 Di III RXD lens for Sony FE, costs $800

https://www.dpreview.com/news/9806734239/tamron-launches-28-75mm-f-2-8-di-iii-rxd-lens-for-sony-fe-costs-800

Os gráficos MTF parecem ser legais:



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« Última modificação: 27 de Abril de 2018, 18:18:11 por davi_ssilva »


felipemendes

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Resposta #164 Online: 27 de Abril de 2018, 23:18:07
Parece que não há hora melhor pra comprar a Sony A7 Mk II. Tá saindo por menos de 1100 dólares o corpo, ou menos de $1300 com a 24-70.
https://www.bhphotovideo.com/c/product/1324635-REG/sony_ilce7m2_b_ac_alpha_a7_ii_mirrorless.html

Chato que com a 55mm tá quase 2000 dólares. Eu, particularmente, já estourei a cota de gadgets pro ano, mas que fiquei tentado, fiquei.