Autor Tópico: Indicação Lente Nova  (Lida 2786 vezes)

dianazanotti

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 374
  • Sexo: Feminino
  • Eu sou mansa mas minha função de viver é feroz.
Resposta #15 Online: 10 de Abril de 2018, 10:50:57
Veja no site da Nikon se não tem atualização de firmware para sua câmera. As lentes AF-P geralmente tem att de firmware.

Pois é ontem eu fiz esse processo de atualização de Firmware, porém ela continuava não funcionando algumas funções, vou levar a lente pra testar em alguma outra camera, verificar se realmente o problema nao é na minha camera.


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #16 Online: 10 de Abril de 2018, 11:35:39
dianazanotti:

A não ser que a Nikon tenha lançado um novo firmware para a D3100, quando eu comprei minha AF-S DX 18-55mm em novembro de 2017, essa câmera era incompatível com as lentes AF-P. Mesmo a minha (D5300) precisava de atualização de firmware, por isso optei pela AF-S mesmo (não gosto de atualizar firmware a não ser que seja absolutamente necessário).

Mas não fique tão abatida: você pode trocar sua lente AF-P com alguém que tenha uma AF-S semelhante e câmera compatível com a AF-P. A pessoa que trocar contigo até estará fazendo uma boa troca.

Só deixaria uma sugestão: pesquise bem se a câmera da pessoa é compatível com a lente AF-P, para não repassar o problema para outro.

Ou melhor ainda: devolva a lente, já que fez a compra baseada numa informação errada repassada pelo vendedor.

Boa sorte!

Luis
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


dianazanotti

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 374
  • Sexo: Feminino
  • Eu sou mansa mas minha função de viver é feroz.
Resposta #17 Online: 11 de Abril de 2018, 12:33:15
dianazanotti:

A não ser que a Nikon tenha lançado um novo firmware para a D3100, quando eu comprei minha AF-S DX 18-55mm em novembro de 2017, essa câmera era incompatível com as lentes AF-P. Mesmo a minha (D5300) precisava de atualização de firmware, por isso optei pela AF-S mesmo (não gosto de atualizar firmware a não ser que seja absolutamente necessário).

Mas não fique tão abatida: você pode trocar sua lente AF-P com alguém que tenha uma AF-S semelhante e câmera compatível com a AF-P. A pessoa que trocar contigo até estará fazendo uma boa troca.

Só deixaria uma sugestão: pesquise bem se a câmera da pessoa é compatível com a lente AF-P, para não repassar o problema para outro.

Ou melhor ainda: devolva a lente, já que fez a compra baseada numa informação errada repassada pelo vendedor.

Boa sorte!

Luis


Entrei em contato com a Nikon e me disseram que realmente nem mesmo a atualização de Firmeware resolveria, falei com o vendedor mas não compensa devolver pois eu quem pagaria o frete e já paguei o frete de vinda agora mais o de ida não ia compensar, vou ter que tentar vender ou trocar ela  :no: