Autor Tópico: Meyer Optik Gorlitz lança 50mm 0.95 pra Fuji X  (Lida 2618 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino


Eduardo PL Lima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #1 Online: 25 de Abril de 2018, 23:27:39
Nossa, a especificação ótica é show de bola!
Mas acho que não vale a pena: bem pesada (790g) e cara ($1799 pre-order e $2999 preço de lista)!
Não vale mais a pena uma XF 56mm f/1.2 ($999) ou mesmo uma Rokinon 50mm f/1.2 ($380 na amazon e muito bem avaliada)?
O quanto essa lente é realmente melhor?



bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 26 de Abril de 2018, 00:02:41
... acho que não vale a pena é muito cara ($1799 pre-order e $2999 preço de lista)
... Não vale mais a pena uma XF 56mm f/1.2 ($999) ou mesmo uma Rokinon 50mm f/1.2 ($380 na amazon e muito bem avaliada) ... O quanto essa lente é realmente melhor ?

A meyer faz lentes ha muito tempo , e são excepcionais .
Quanto à ser cara , concordo plenamente contigo , vai depender da sua necessidade .
Um foto jornalista daria um rim por uma dessas , já um fotografo de estudio certamente que não , por causa do valor .
Lentes da rokinon são muito boas , tenho duas e são excelentes , mas NÃO são EXCEPCIONAIS . Quanto à lente fuji , acredito que voce esteja se referindo à XF 35mm f 1.4 e NÃO à  XF 56mm f 1.2 , muito embora sejam excelentes , a 35 é a meu ver , a melhor lente fuji no  momento.
Lentes são uma escolha muito pessoal , eu como escolha , NÃO compraria essa 50 f 0.95 mesmo que tivesse dinheiro sobrando  ( só tenho faltando ...  :hysterical: ) . Tenho uma 50  nikkor f 1.2 e uma Voigtländer 58 f 1.4 , ambas na casa dos 700 dolares , que me satisfazem perfeitamente , 3000 dolares numa lente NESSE RANGE é demais mesmo . 
« Última modificação: 26 de Abril de 2018, 00:05:39 por bjorn »
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


Eduardo PL Lima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #3 Online: 26 de Abril de 2018, 00:22:54
Lentes da rokinon são muito boas , tenho duas e são excelentes , mas NÃO são EXCEPCIONAIS . Quanto à lente fuji , acredito que voce esteja se referindo à XF 35mm f 1.4 e NÃO à  XF 56mm f 1.2 , muito embora sejam excelentes , a 35 é a meu ver , a melhor lente fuji no  momento.

Entendi.

Mas eu quis dizer XF 56mm f/1.2 mesmo, por ter a distância focal e abertura mais próxima da lente Meyer em questão.
O que não ficou claro para mim é se essa lente Meyer é manual ou eletrônica (AF).


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 26 de Abril de 2018, 00:30:00
Essas lentes são espetaculares, são lentes padrão Leica ou até melhores.

Eu também não compraria, apenas se tivesse muita grana e uma Leica M10 pra usar com ela.

No entanto é muito legal apreciar a qualidade dessas lentes, elas mesmo em suas versões vintage são simplesmente espetaculares.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 26 de Abril de 2018, 00:31:14
Quanto às Rokinon, são lentes que eu uso pela luminosidade, não pelo desfoque. Eu as comparo as Sigmas; São acessíveis, nítidas e estúpidamente claras, mas não passam disso.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #6 Online: 26 de Abril de 2018, 05:56:47
Só para deixar claro, a Meyer-Optik-Görlitz de hoje não tem absolutamente nada a ver com a original. Uma empresa comprou os direitos de uso da marca. É como o caso da Kodak atual e parecido com o da Voigtlander.

Ou seja, as lentes da Meyer original eram ótimas (exceto a fatidica Domiplan que era medonha), mas não tem absolutamente nada a ver com as modernas.

Se são boas ? Só testando para ter certeza.


« Última modificação: 26 de Abril de 2018, 06:02:42 por AFShalders »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 26 de Abril de 2018, 07:54:21
Só para deixar claro, a Meyer-Optik-Görlitz de hoje não tem absolutamente nada a ver com a original. Uma empresa comprou os direitos de uso da marca. É como o caso da Kodak atual e parecido com o da Voigtlander.

Ou seja, as lentes da Meyer original eram ótimas (exceto a fatidica Domiplan que era medonha), mas não tem absolutamente nada a ver com as modernas.

Se são boas ? Só testando para ter certeza.
Seguem a mesma fórmula das antigas, só que com melhorias nos materiais utilizados.

As meyer sempre foram caras, mesmo antigamente eram bastante caras pelo que pude pesquisar.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 26 de Abril de 2018, 09:33:13
Eu não gosto do marketing da Meyer,porque eles falam em Alemanha,  mas a producao não é feita na Alemanha. 


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #9 Online: 26 de Abril de 2018, 09:44:10
Eu não gosto do marketing da Meyer,porque eles falam em Alemanha,  mas a producao não é feita na Alemanha.

Com certeza ! Fica como uma Mitakon metida a besta.


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 26 de Abril de 2018, 11:46:02
Entendi.

Mas eu quis dizer XF 56mm f/1.2 mesmo, por ter a distância focal e abertura mais próxima da lente Meyer em questão.
O que não ficou claro para mim é se essa lente Meyer é manual ou eletrônica (AF).

Bem , ENTÃO voce se enganou mesmo , porque a XF 56mm f 1.2 , por causa do fator de corte , é na REALIDADE uma 85mm , e a 35mm que mencionei é uma 50mm f 1.4 , tambem por causa do fator de corte .

SE ARREPENDIMENTO MATASSE eu estaria estatelado numa cova , pois tive equipamento fuji , 14mm f 2.8 , 35mm f 1.4 e 56mm f 1.2 e VENDI , ou como prefiro pensar , PRECISEI vender . São lentes EXCEPCIONAIS de construção e de resultados . Incluo aqui a 18-55 e a 14-50 . As demais eu não conheço,  mas acredito que sejam do mesmo modo .
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 26 de Abril de 2018, 11:49:10
Eu não gosto do marketing da Meyer,porque eles falam em Alemanha,  mas a producao não é feita na Alemanha.


Assim como o da Leica , que há muitos anos é completamente feita em Portugal , e depois reenviada para a Alemanha para as vendas e distribuição.  Mas nem porisso deixam de ser Leicas , só que com sotaque lusitano ...  :hysterical:
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


Eduardo PL Lima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #12 Online: 26 de Abril de 2018, 12:09:58
Bem , ENTÃO voce se enganou mesmo , porque a XF 56mm f 1.2 , por causa do fator de corte , é na REALIDADE uma 85mm , e a 35mm que mencionei é uma 50mm f 1.4 , tambem por causa do fator de corte

Ah, então é 50mm com referencia em full frame. Seria lógico pensar que uma lente para Fuji X já fosse anunciada com o fator de corte. Ou seja, imaginei que 50mm para Fuji X fosse 50mm em aps-c.  Mas beleza, sendo assim a diferença de preço se justifica um pouco mais.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #13 Online: 26 de Abril de 2018, 12:16:40


Assim como o da Leica , que há muitos anos é completamente feita em Portugal , e depois reenviada para a Alemanha para as vendas e distribuição.  Mas nem porisso deixam de ser Leicas , só que com sotaque lusitano ...  :hysterical:


Tem uma diferença. A fábrica em Portugal é da própria Leica e segue padrões europeus.
Já essas Meyer são feitas por terceiros.