Autor Tópico: Canon 16-35 2.8  (Lida 2971 vezes)

ravyTRICE

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 03 de Abril de 2018, 11:15:48
Acham que é válido fazer um investimento nessa lente para trabalhar em eventos? Já trabalho com a 24-70, mas queria uma abertura maior.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 03 de Abril de 2018, 11:41:19
Qual a camera?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #2 Online: 04 de Abril de 2018, 16:07:46
Acham que é válido fazer um investimento nessa lente para trabalhar em eventos? Já trabalho com a 24-70, mas queria uma abertura maior.

A sua 24-70mm é F4 com IS? Se for o caso, na distância focal semelhante acho que não faz tanta diferença no quesito luz.

Canon 5D MK III - Sony A7III


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 04 de Abril de 2018, 16:37:48
A sua 24-70mm é F4 com IS? Se for o caso, na distância focal semelhante acho que não faz tanta diferença no quesito luz.

Deduzi que o abertura dele seria uma lente mais wide...
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #4 Online: 07 de Abril de 2018, 22:24:05
Acham que é válido fazer um investimento nessa lente para trabalhar em eventos? Já trabalho com a 24-70, mas queria uma abertura maior.
Se você precisar de uma abertura maior tem a Sigma 50-100 F1.8 uma lente pesada, autofoco meio lento, mas muito preciso e até que me surpreendeu a qualidade ótica dela. E olha que sou crítico da Sigma rs
« Última modificação: 07 de Abril de 2018, 22:24:30 por cheferson »


tiagonn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
Resposta #5 Online: 07 de Abril de 2018, 23:34:03
16-35 é FF e a Sigma 50-100 1.8 é apsc

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk



Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #6 Online: 08 de Abril de 2018, 09:29:40
Puta lente!
Eu não tenho mas já trabalhei com ela e meu parceiro de eventos tem e usa direto! Eu acho otima! O Angulo em 16mm não para ser usado o tempo todo, mas quando usado e muito legal !

Abs
M Rezende


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 08 de Abril de 2018, 10:28:41
Já tem a MK III.
A primeira é fraquíssima, a segunda é fraca, só nessa terceira que a canon acertou.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #8 Online: 08 de Abril de 2018, 18:40:53
Não tenho certeza se é necessário 16-35mm para eventos, considerando ter a 24-70mm, que tem uma grande angular suficiente para fotografar gente. Além disso, um usuário experiente do fórum e que tem a 16-35mm II disse que essa objetiva distorce bastante nas bordas. Parece que a 16-35mm III é muito melhor, mas também caríssima.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #9 Online: 09 de Abril de 2018, 10:07:09
Eu sou um grande fã dessa lente. É a que eu mais uso nos casamentos, principalmente na hora da festa, fica praticamente o tempo todo na câmera. Mas trabalhar com ultra GA precisa de treino e bom senso, como o Marcelo disse, não dá pra usar em 16mm o tempo todo. Precisa pensar bem mais no enquadramento e composição. Mas vale muito a pena! Não é só questão de caber mais coisa na foto, mas o ângulos mais abertos dão mais "dinamismo" à imagem, e quem vê se sente mais "dentro" da ação... Fora isso, os 35mm também são ótimos pra fotos posadas.

A versão II realmente tem seus problemas. Em abertura máxima, as bordas têm bastante distorção e pouca nitidez. Mas a construção é ótima e o AF é excelente. A versão III corrige um pouco a distorção e melhora muito a nitidez, mas é muito cara e um tanto maior e mais pesada. Existe também a versão f/4 IS, que em mais ou menos o mesmo tamanho e peso da f/2.8 II, mas tem menos distorção e mais nitidez. A abertura é menor, mas tem IS que compensa em cenas estáticas; não ajuda tanto em eventos sociais.


gusss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
    • flickr
Resposta #10 Online: 12 de Abril de 2018, 10:16:56
Já tem a MK III.
A primeira é fraquíssima, a segunda é fraca, só nessa terceira que a canon acertou.
:0
Era melhor lançar/projetar um pouco + escura do que forçar tal abertura e não ter QI.
Fujifilm X-E + 18-55, 10-24
Takumar 50mm 1:1.4, Macro 50mm 1:4 "Tessar", 85mm 1:1.9 "Sonnar", 135mm 1:2.5, 200mm 1:4; Zuiko 50mm 1:1.4 "1.1 Million", 50mm 1:1.8 "miJ", 200mm 1:4; Canon FD 50mm 1:1.2 L, 55mm 1:1.2, 50mm 1:1.4; Yashinon Tomioka Macro 60mm 1:2.8; Hexanon 50mm 1:1.7; Nikkor 28mm 1:2, 85mm 1:1.8 D, *ED 180mm 1:2.8, *ED 300mm 1:4.5; XR Rikenon 50mm 1:1.4


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.137
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 12 de Abril de 2018, 11:18:47
Eu sou um grande fã dessa lente. É a que eu mais uso nos casamentos, principalmente na hora da festa, fica praticamente o tempo todo na câmera. Mas trabalhar com ultra GA precisa de treino e bom senso, como o Marcelo disse, não dá pra usar em 16mm o tempo todo. Precisa pensar bem mais no enquadramento e composição. Mas vale muito a pena! Não é só questão de caber mais coisa na foto, mas o ângulos mais abertos dão mais "dinamismo" à imagem, e quem vê se sente mais "dentro" da ação... Fora isso, os 35mm também são ótimos pra fotos posadas.

A versão II realmente tem seus problemas. Em abertura máxima, as bordas têm bastante distorção e pouca nitidez. Mas a construção é ótima e o AF é excelente. A versão III corrige um pouco a distorção e melhora muito a nitidez, mas é muito cara e um tanto maior e mais pesada. Existe também a versão f/4 IS, que em mais ou menos o mesmo tamanho e peso da f/2.8 II, mas tem menos distorção e mais nitidez. A abertura é menor, mas tem IS que compensa em cenas estáticas; não ajuda tanto em eventos sociais.

Acrescentando que a falta de nitidez nas bordas é quase inexistente em câmeras cropadas, sendo mais acentuada nas FF. Se você tem uma cropada, talvez compense a versão II.
« Última modificação: 12 de Abril de 2018, 11:19:47 por Bretas »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #12 Online: 12 de Abril de 2018, 11:21:19
Acrescentando que a falta de nitidez nas bordas é quase inexistente em câmeras cropadas, sendo mais acentuada nas FF. Se você tem uma cropada, talvez compense a versão II.

Para usar em cropada não sei se vale o investimento. Tem lente cropada no mesmo range e abertura com mais qualidade e custando menos.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.137
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 12 de Abril de 2018, 12:17:52
Para usar em cropada não sei se vale o investimento. Tem lente cropada no mesmo range e abertura com mais qualidade e custando menos.

Realmente pode não valer quanto ao custo-benefício, mas apesar desta questão das bordas, é uma baita lente. Nunca usei a Sigma 18-35mm, mas as tradicionais Canon 10-22 e Sigma 10-20mm são bem inferiores...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #14 Online: 12 de Abril de 2018, 12:48:25
Realmente pode não valer quanto ao custo-benefício, mas apesar desta questão das bordas, é uma baita lente. Nunca usei a Sigma 18-35mm, mas as tradicionais Canon 10-22 e Sigma 10-20mm são bem inferiores...

Essas de 10mm seriam para quem quer manter a equivalência.

Abrindo mão dos 16mm, iria de tamron 17-50 ou a propria canon 17-55.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs