Autor Tópico: D3200 Jpeg ou Raw  (Lida 2563 vezes)

NetoAlves

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Online: 27 de Abril de 2018, 02:51:59
Bom dia,
Sou iniciante e acabo de pegar uma d3200 para fazer uma viagem para NYC. Vou com esposa e bebe.
Possuo uma 50mm e uma 15-55mm.
Pretendo tratar umas fotos da viagem depois para formar portfólio.
Notei que na câmera tem o jpeg normal, o jpeg fine, o raw é o raw + jpeg fine ( q gera 2 arquivos ). Entendi que se tirar em raw, será melhor para tratar depois...porem, fotos em família, a maioria não vou tratar, pôr que se acaba tirando muitas fotos. O que sugerem:
1 - Tirar tudo em jpeg normal?
2 - Tirar tudo em jpeg fine?
3 - Tudo em raw? ( vai dar trabalho )
4 - Tudo em raw - jpeg fine? O que consome muito espaço no cartão de memoria
5 - Ir alterando a qualidade da imagem de foto p foto ( é viável?)

Notei q o cartão de memoria altera a quantidade de foto possível de tirar de acordo com a qualidade: em raw 1000 fotos, em fine + raw 690 fotos e em outros jpeg várias. Certeza que se for 690 vou precisar de outro cartão.

**Qual o ISO indicado junto com a qualidade da imagem??

Obrigado amigos
Espero poder ouvir a opinião de vocês para contribuir com minha decisão.
Abraços


Antonio Miguel

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 286
  • Sexo: Masculino
    • amikep
Resposta #1 Online: 27 de Abril de 2018, 07:56:03
jpeg+raw

Compre cartões de memória lá. Custam barato. Um Samdisk de 32Gb custa 13 dólares na Amazon. Compre meia dúzia e esqueça seu problema de falta de espaço. Ou compre um de 128Gb por $42 e pronto.

Pense: você está gastando uns 5 mil dolares entre passagem e hospedagem pra três. Gaste 50 para ter todas as lembranças que puder trazer.
A camera teaches you how to see without a camera - Dorothea Lange.


www.amikep.com


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #2 Online: 27 de Abril de 2018, 09:56:14
jpeg+raw