Autor Tópico: Paralização dos caminhoneiros  (Lida 16920 vezes)

Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.647
  • Sexo: Masculino
Resposta #105 Online: 29 de Maio de 2018, 13:54:24
O mais trágico ( seria cômico ) foi a resposta do Padilha pro repórter, quando questionado sobre uma possível redução no preço da gasolina: - O que estamos estudando é a redução do preço do diesel, em nenhum momento falou-se sobre qualquer outra pauta.

E o povo indo abraçar a manifestação "contra a corrupção"  :no:

 :doh: :doh: :doh:
Pior é o discurso "nossos heróis estão lutando por nós". A pauta das revindicações ficou bem clara, não só não estamos ali como nos prejudica diretamente.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk
« Última modificação: 29 de Maio de 2018, 13:54:51 por Claudio Rombauer »


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.369
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #106 Online: 30 de Maio de 2018, 07:49:40
Eles tão cagando pra gente.. Sempre estiveram.
Vão sugar tudo que puderem até dezembro.
Preparem-se pro pós eleição, gente.
Será apocalíptico.  >:D

2019 Me preocupa e muito.
Dependendo de quem ganhar... aliás, desses pré-candidatos, difícil enxergar luz no fim do túnel.
E se enxergar, bem capaz que seja um trem vindo na nossa direção.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.971
  • Sexo: Masculino
Resposta #107 Online: 30 de Maio de 2018, 08:38:11
Claro que não, conforme já dito é um País de dimensões continentais, Ferrovias pra ligar Norte-Sul são mais que bem vindas.


Outro dia estava vendo na Globo News que as novas gerações não querem mais ser caminhoneiros, uma classe de 4 salários-mínimos e que não tem expectativa de melhora, a média de idade acredite é de 50 anos nessa classe.
O problema é que ao passar o transporte rodoviário para ferroviário, muitos caminhoneiros vão ficar sem trabalho. E aí... outro colapso.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.971
  • Sexo: Masculino
Resposta #108 Online: 30 de Maio de 2018, 08:39:10
Nunca foi pela gente, foi por eles...

...Eles as empresas de transporte é claro.
Prometeu redução.

Agora, escandalosamente egoísta o pedido, por parte dos organizadores da paralisação:

"Excluir a nossa categoria da reoneracao da folha de pagamento."

Ué, não estavam fazendo isso pela gente? Então porquê não pediram o fim da reoneração?
Sent from my SM-N910C using Tapatalk


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.647
  • Sexo: Masculino
Resposta #109 Online: 30 de Maio de 2018, 09:07:37
Claro que não, conforme já dito é um País de dimensões continentais, Ferrovias pra ligar Norte-Sul são mais que bem vindas.


Outro dia estava vendo na Globo News que as novas gerações não querem mais ser caminhoneiros, uma classe de 4 salários-mínimos e que não tem expectativa de melhora, a média de idade acredite é de 50 anos nessa classe.

Concordo, são bem-vindas, imprescindíveis eu diria.

O que quis dizer que é que, como o problema dos caminhoneiros não é o valor do diesel, mas sim o baixo frete por existirem muitos caminhoneiros em relação à demanda por frete, ao passarmos parte do frete para a malha ferroviária, mais protestos podem acontecer. Protestos sem razão, pois estariam revindicando um protecionismo que outras áreas não tem.

Mas obviamente deveríamos ter uma divisão entre transporte ferroviário e rodoviário, pelo menos de 50%.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.647
  • Sexo: Masculino
Resposta #110 Online: 30 de Maio de 2018, 09:09:40
Nunca foi pela gente, foi por eles...

...Eles as empresas de transporte é claro.

Eu estava sento irônico, esqueci as aspas.

Nunca apoiei em nenhum momento a paralisação, por entender que se tratava de algo em benefício próprio e colocando as grandes transportadoras em primeiro lugar e os autônomos em segundo plano. Os benefícios ajudam quem tem caminhões, muitos deles. 


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.668
Resposta #111 Online: 30 de Maio de 2018, 12:42:33
Mas obviamente deveríamos ter uma divisão entre transporte ferroviário e rodoviário, pelo menos de 50%.

No século passado fiz alguns trabalhos como produtor de vídeo, entre eles para uma grande empresa que fornece (ia) material para ferrovias

A tonelada transportada/kg diesel por ferrovia era 8x maior que rodoviário. A cabotagem tem um benefício maior ainda


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.227
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #112 Online: 30 de Maio de 2018, 14:33:16
Concordo, são bem-vindas, imprescindíveis eu diria.
Mas obviamente deveríamos ter uma divisão entre transporte ferroviário e rodoviário, pelo menos de 50%.
Hahaha...
Sabe um dos setores que terá aumento de impostos, por fim das isenções: ferrovias.  :doh: :doh: :doh:
Se não era pro governo se mobilizar pra fortalecer as ferrovias depois de "aviso" dos caminhoneiros?!

...mas sim o baixo frete por existirem muitos caminhoneiros em relação à demanda por frete...
E o que vai acontecer com o preço de TODOS os produtos quando a tabela de frete for atualizada?

Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come!


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.480
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #113 Online: 30 de Maio de 2018, 16:52:12
Acho engraçado (para não falar trágico) que alguém apoie uma greve feita nesses moldes como tem muita gente por aí fazendo.
É moleza apoiar, mas quero ver na hora que um parente, amigo ou pessoa próxima morrer por causa de um transplante frustrado, falta de medicamentos ou combustível para ambulância. Aposto que mudam de idéia ra-pi-di-nho !



Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.647
  • Sexo: Masculino
Resposta #114 Online: 30 de Maio de 2018, 17:04:47
Acho engraçado (para não falar trágico) que alguém apoie uma greve feita nesses moldes como tem muita gente por aí fazendo.
É moleza apoiar, mas quero ver na hora que um parente, amigo ou pessoa próxima morrer por causa de um transplante frustrado, falta de medicamentos ou combustível para ambulância. Aposto que mudam de idéia ra-pi-di-nho !

 :ok: :ok: :ok: :ok: :ok:


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.191
  • Sexo: Masculino
Resposta #115 Online: 30 de Maio de 2018, 17:22:51
Estão se esquecendo de um detalhe. Aqui é o país de Gé Zuíz. De "você sabe com quem está falando ?". É o país dos egoístas.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #116 Online: 30 de Maio de 2018, 22:05:30
O que falta é conhecimento, estudo.

Fico vendo comentários absurdos como esquerdopata, que a Globo é de esquerda, que quem não é de direita é comunista.

Essas pessoas não sabem ao menos o que significa neoliberalismo.
« Última modificação: 30 de Maio de 2018, 22:10:43 por lindoerle »


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.143
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #117 Online: 31 de Maio de 2018, 13:54:44
Olha, não sou de discutir e ficar despejando opinião política nas redes sociais, mas com esse evento da paralisação acabei não me aguentando e discuti com muitas pessoas, inclusive parentes.

Nunca votei no Lula, na Dilma, mas reconheço que o governo do PT fez algumas coisas pelos, digamos, menos favorecidos. O problema é que essa ideologia foi mais usada para promover a permanência no poder do que pensando no benefício das pessoas ( como todos sempre fazem ), e a conta de algumas atitudes populistas como o tal controle dos preços dos combustíveis aplicado no governo L/D gerou a bolha que agora estoura sobre nós.

Muito me admira a falta de visão dos que se dizem esquerdistas, que ficam querendo acreditar que todo o aparente descontrole dos preços nos últimos tempos é uma anarquia liberada pelo Temer ( não que eu goste dele ). Eles acham que a que custo esse controle anterior era realizado?

Faltaram na aula de matemática...



Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #118 Online: 31 de Maio de 2018, 20:15:47
Vi essa imagem em outro forum:



Ta ai, a gasolina caindo nos ultimos dias ao mesmo passo em que o diesel, que tambem deveria estar caindo, esta com preco congelado por conta das reinvidicacoes.

Eh a emenda saindo pior que o soneto.

Ontem já reajustaram o preço da gasolina nas refinarias:

https://g1.globo.com/economia/noticia/petrobras-eleva-preco-da-gasolina-nas-refinarias-apos-5-quedas-seguidas.ghtml


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.143
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #119 Online: 31 de Maio de 2018, 20:28:05
Vc acha que o PT prendeu o preço 13 anos é isso é ruim ? E que isso quebrou agora com Temer e é culpa do PT que quebrou  ?


Qual a função de um governo se não for (entre outras) segurar preços a fim da população não se explodir em inflação ?

Esse aumento da gasolina vai gerar inflação em tudo: Passagem de ônibus, preço de refrigerante, comida, material de construção... etc...

A gasolina é uma base em quase tudo e por isso, tem que ser controlada.

O governo existe para (entre outras coisas) controlar coisas e gerir.

Olha o Trumo querendo barrar carros alemães nos EUA:
https://www.google.com.br/amp/s/www.cnbc.com/amp/2018/05/31/trump-reportedly-said-he-wants-to-stop-german-luxury-car-imports-in-the-us.html

Os governos controlam e mexem nos mercados a fim de controlar o país.

Nenhum governo é 100% lixo. Classificar tudo que o PT fez como errado não faz sentido. (eu nunca fui PT mas essa briga de futebol, trazida para a política é ruim, onde "meu time" sempre tá certo e o outro sempre errado)




Sent from my Hasselblad using Tapatalk

O livre comércio, a concorrência, torna o serviço melhor e os preços mais competitivos. O que acontece é que o governo detém todo o controle do mercado de petróleo no Brasil e usa esse mercado para resolver as cagadas ( me perdoem a palavra ).

Sim, o hoje é o resultado de um governo que roubou a Petrobrás e ainda por cima segurou os preços numa manobra populista, assim como a energia elétrica que baixou sem que o governo tivesse feito qualquer investimento no setor. Depois viram aumentos, bandeira 2 e o tudo mais.

O mais triste de tudo é que mesmo dando prejuízo, ainda que o fato foi maquiado, a conta sempre foi embutida através de impostos, e o povo pagou e ainda defendeu a ação, assim como vc está fazendo.

Agora a bomba explode e a culpa é do livre mercado?

Ingênuos...