Autor Tópico: Canon 7d primeira edição ou T6i?  (Lida 2982 vezes)

Munzlinger

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Online: 04 de Junho de 2018, 17:48:06
Boa tarde pessoal. Novo no forum. Uma dúvida. Tenho uma 50d e quero manter ela como 2ª camera e estou pensando em comprar uma nova. Tenho duas opções uma 7d primeira edição usada com 48K super zero a 1800,00 ou uma T6i nova. O que me sugerem?

Grato a todos


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #1 Online: 04 de Junho de 2018, 18:43:47
Qual vai ser o uso?
Por quanto vai pegar a t6i?

A t6i no geral vai ser uma melhor opção, mas dependendo da diferença de preço e do tipo de uso talvez a 7d seja uma opção legal.


Munzlinger

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #2 Online: 04 de Junho de 2018, 19:03:19
Mais fotografia de ensaios e principalmente casamento.


Samir

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 83
Resposta #3 Online: 04 de Junho de 2018, 19:19:47
Eu iria de T6i nova na cabeça, sem pensar duas vezes.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #4 Online: 04 de Junho de 2018, 20:26:02
As diferenças entre elas praticamente são:

t6i: metade do peso, qualidade de imagem um pouco melhor, tela articulável, touch screen, wifi & nfc.
7d: aguenta pancada, o dobro de duração da bateria, viewfinder de melhor qualidade (pentaprisma), o dobro de velocidade em fotos contínuas.

Tem gente que não vive sem o viewfinder pentaprisma e gosta de uma câmera mais robusta que aguenta pancada, tem gente que prefere uma qualidade de imagem melhor, um equipamento mais leve e mais conectividade.
Vai de você.

Se você pender mais pro lado da t6i, veja também a Canon SL2.
Ela vai ter as mesmas qualidades da t6i, mas é mais recente e tem umas características bem legais como ser ainda menor e mais leve, além de ter uma melhor duração de bateria (que chega no nível da autonomia de bateria da 7D).
A SL2 tá saindo por um preço bem similar a t6i e na minha opinião é uma melhor pedida se você encontrá-la por um preço equivalente ao que você encontrou a t6i.
« Última modificação: 04 de Junho de 2018, 20:27:33 por Di Torres »


eduedmais

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
Resposta #5 Online: 04 de Junho de 2018, 20:45:33
Eu comprei a SL2, e estava mais barata que a t6i. E confirmo que a beteria dura muito. Sempre tira bem mais fotos que minha expectativa. O manual diz que tira 800 fotos se não utilizar flash e usar apenas o viewfinder. A impressão que dá é que você tira quase isso usando o LCD e algumas vezes o flash também. kkk
Canon EOS Rebel SL2
Tamron 17-50mm 2.8 non-VC


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #6 Online: 05 de Junho de 2018, 11:23:22
Nesse caso, escolheria a T6i sem pensar duas vezes. E o fato da T6i estar nova é um grande diferencial (não vai se preocupar pensando como o antigo dono manuseava ou guardava).


Munzlinger

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #7 Online: 05 de Junho de 2018, 14:50:10
Qual vai ser o uso?
Por quanto vai pegar a t6i?

A t6i no geral vai ser uma melhor opção, mas dependendo da diferença de preço e do tipo de uso talvez a 7d seja uma opção legal.

Vou usar mais para ensaios e principalmente para casamentos. a T6i tava entrando por 2200,00


Samir

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 83
Resposta #8 Online: 05 de Junho de 2018, 21:22:57
Eu iria de t6i. Vc não irá precisar de um tanque de guerra como é a 7D.
E as Rebel não são tão frágeis assim como o povo diz, não.


Munzlinger

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #9 Online: 05 de Junho de 2018, 22:55:28
Eu iria de t6i. Vc não irá precisar de um tanque de guerra como é a 7D.
E as Rebel não são tão frágeis assim como o povo diz, não.

Eu só fico na dúvida se alguns detalhes como a velocidade do foco, a velocidade do obturador podendo ir até 8000 em dias muito ensolarados ou o mais importante balanço de branco em Kelvin que já tô tão acostumado na 50d não vão fazer falta na T6i e que teria na 7d


eduedmais

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
Resposta #10 Online: 06 de Junho de 2018, 08:41:11
Eu só fico na dúvida se alguns detalhes como a velocidade do foco, a velocidade do obturador podendo ir até 8000 em dias muito ensolarados ou o mais importante balanço de branco em Kelvin que já tô tão acostumado na 50d não vão fazer falta na T6i e que teria na 7d

Caramba, em dias bem ensolarados com abertura em 2.8 (que é o maximo de minha lente) ainda não precisei dos 1/4000 que minha camera oferece kkkk
Canon EOS Rebel SL2
Tamron 17-50mm 2.8 non-VC


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 06 de Junho de 2018, 09:04:00
Vc só vai estranhar sair de um corpo XXD pra um Rebel, sem os atalhos que facilitam bastante a vida da gente...
Eu comparando a T3i da minha namorada com minha 40D ainda prefiro a 40D, a 5Dc...hehe. Mas é costume.
O sistema da foco da 7D I acredito que ainda, embora antigo, seja mais eficaz que a T6i, mas falando de coisas em movimento, pra ensaios qualquer uma vai servir e sobrar.

Como falei é costume, eu pra trabalho não abro mão de atalhos, dois dials e uma melhor ergonomia, minha mão é grande e não me adaptei novamente a um corpo Rebel (só em passeios), nem que fosse como segunda câmera, sem falar na diferença de cores entre elas, mas isso vai acontecer de camera pra camera sempre, só que da T3i pra 40D era monstra, maior que da 40D pra 5D I.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #12 Online: 06 de Junho de 2018, 09:18:29
Eu só fico na dúvida se alguns detalhes como a velocidade do foco, a velocidade do obturador podendo ir até 8000 em dias muito ensolarados ou o mais importante balanço de branco em Kelvin que já tô tão acostumado na 50d não vão fazer falta na T6i e que teria na 7d

A velocidade de foco se diz rápida e comparável com a 7D antiga, de acordo com o Zach.
A velocidade do obturador pra falar a verdade eu nunca usei perto de 8000 rsrs, quem for da área de fotos automobilísticas vai poder responder isso melhor... para ensaios e casamentos eu acho impossível chegar em 4000.  8-)
O balanço de branco em K é sacanagem da Canon não disponibilizar nas Rebel... mas se for fotografar em RAW e não fizer vídeos esse empecilho não vai te incomodar  :ok:
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #13 Online: 06 de Junho de 2018, 09:43:15
Eu tive uma T6s como segunda câmera durante um tempo, e cheguei a usar em diversos eventos. É uma câmera bem confiável, mas as Rebel no geral passam uma sensação de mais frágil, se comparadas à sua 50D. No entanto, em termos de sensor (qualidade de imagem), a T6i está um passo à frente da 7D, sensor duas gerações mais recente, qualidade de imagem melhor. O sistema de foco da T6i é bem parecido com o da 7D, mas o da 7D ainda tem um tanto a mais de recursos. Mas se comparado ao sistema de foco da 50D, a T6i é um grande avanço.

Eu recomendaria a T6s ao invés da T6i, porque ela possui 2 dials, e vai ser mais fácil a sua transição da 50D.

Sobre a questão da velocidade, se você usar abertura f/2 debaixo de sol forte, já vai precisar de mais do que 1/4000s (pensando na regra do "Sunny 16"). Se usar f/1.4 ou f/1.2 então, daí sem chance, precisa de 1/8000s... Em ensaios ao ar livre, isso pode atrapalhar um pouco em alguns momentos.

Sobre a questão do Kelvin, realmente é uma merda não ter isso nas Rebels, principalmente pra quem trabalha com vídeo. Mas pra quem fotografa em RAW, é uma coisa que dá pra mudar depois na pós sem perda de qualidade na imagem. Claro que é um passo a mais, pra quem está acostumado a usar Kelvin é uma chatice mesmo, mas contornável.

Outra coisa que "capam" nas Rebels é a ausência dos RAWs menores (mRAW e sRAW). Você vai sair de 15MP da 50D pra 24MP da T6i, é um grande salto em tamanho de arquivo e tempo de processamento. Pra ensaios não tem muito erro pelo volume de fotos, mas pra eventos já é um aumento considerável.