Autor Tópico: Acham que as imagens do site de alimentos estão boas?  (Lida 6892 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.039
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #15 Online: 23 de Julho de 2018, 12:11:28
Caraca??? Ao invés de estar discutindo a posição do flash, o DOF a textura, a composição, o tratamento.... a galera tá falando de budget... nãããooooo.... :no:, não precisa de dinheiro pra uma foto fica bonita não...  :no:

 :hysterical:


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.635
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 23 de Julho de 2018, 12:16:28
Caraca??? Ao invés de estar discutindo a posição do flash, o DOF a textura, a composição, o tratamento.... a galera tá falando de budget... nãããooooo.... :no:, não precisa de dinheiro pra uma foto fica bonita não...  :no:

Tendo uma janela e sabendo usar a luz a foto fica espetacular...não precisa parafernalha.
eu fiz umas de milkshake pra minha vizinha que tem um bar, usei um softbox no contra e a janela pra atenuar as sombras e pronto. foi feita com uma camera velha e uma 100mm só.
Nunca havia feito fotos de comida, olhei uns vídeos no youtube pra pegar uns macetes e pra esse caso resolveu, claro que se eu for fazer um catálogo de um restaurante tenho muito caminho a estudar pela frente.

A questão dessa foto, eu usaria a luz no contra pra dar mais volume ao prato, é uma questão de aprimoramento e não equipamento ai. Eu gosto de comida com tons mais quentes, então esquentaria a luz na pós.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.693
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 23 de Julho de 2018, 14:13:34
Tendo uma janela e sabendo usar a luz a foto fica espetacular...não precisa parafernalha.
eu fiz umas de milkshake pra minha vizinha que tem um bar, usei um softbox no contra e a janela pra atenuar as sombras e pronto. foi feita com uma camera velha e uma 100mm só.
Nunca havia feito fotos de comida, olhei uns vídeos no youtube pra pegar uns macetes e pra esse caso resolveu, claro que se eu for fazer um catálogo de um restaurante tenho muito caminho a estudar pela frente.

A questão dessa foto, eu usaria a luz no contra pra dar mais volume ao prato, é uma questão de aprimoramento e não equipamento ai. Eu gosto de comida com tons mais quentes, então esquentaria a luz na pós.
Sim Pablo, precisa mais de cuidados e imaginação do que dinheiro e equipamentos...

Vc viu o retrato da cara lá no garfo??? Além disso essa composição é daquelas: "conheço a regra dos terços..." mas não passou disso...
O acabamento tem tons horríveis, uma foto morta, sem vida, alimento sem textura, confuso, é frango ou peixe???

Corta o retângulo na diagonal, em dois triangulos: tem informação no triangulo inferior direito, mas tem tbm uma puta área sem informação escura e pesada no triangulo superior esquerdo, que deixa a foto completamente desbalanceada, o olhar pesa nesta distração, isso incomoda e cansa a visão.

E mais algumas coisinhas, enfim...

Essa é minha opinião, mas com todo respeito à quem acha que a foto esta boa, ok???
« Última modificação: 23 de Julho de 2018, 14:15:37 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.775
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 23 de Julho de 2018, 14:21:54
Corta o retângulo na diagonal, em dois triangulos: tem informação no triangulo inferior direito, mas tem tbm uma puta área sem informação escura e pesada no triangulo superior esquerdo, que deixa a foto completamente desbalanceada, o olhar pesa nesta distração, isso incomoda e cansa a visão.

E mais algumas coisinhas, enfim...

Essa é minha opinião, mas com todo respeito à quem acha que a foto esta boa, ok???

a verdade pra foto de comida é que tem que ser igual o marketing do mcdonalds... o lanche na foto tem que ser bonito... maravilhoso... e coloca *imagem meramente ilustrativa.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.693
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 23 de Julho de 2018, 14:49:17
a verdade pra foto de comida é que tem que ser igual o marketing do mcdonalds... o lanche na foto tem que ser bonito... maravilhoso... e coloca *imagem meramente ilustrativa.
Talvez seja esse o ponto que confunde a análise, produções faraônicas como as do Mcdonalds, muito dinheiro, versus uma foto que só precisa de alguns cuidados básicos.
Conhecimento importa mais que equipamento.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.704
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #20 Online: 23 de Julho de 2018, 15:13:02
Não dá para opinar sem antes saber, como já mencionado acima:
1) quanto tempo o fotógrafo teve para preparar a cena clicar?
2) havia equipe ou estava sozinho?
3) qual o briefing?
4) qual a verba?
Se ele tinha verba ilimitada, tempo livre e equipe, a foto não ficou legal. Se ele tinha 30 minutos, sozinho e R$300, tá ótimo.

Tb acho, principalmente sem o Briefing passado, as referências que foram dadas, não da pra opinar... ja fiz muitos trabalhos que não condizem exatamente como eu acho que deveria ser feito, e sim com a expectativa do cliente, que pode ser muito diferente...
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.647
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 23 de Julho de 2018, 15:22:50
Sim Pablo, precisa mais de cuidados e imaginação do que dinheiro e equipamentos...

Vc viu o retrato da cara lá no garfo??? Além disso essa composição é daquelas: "conheço a regra dos terços..." mas não passou disso...
O acabamento tem tons horríveis, uma foto morta, sem vida, alimento sem textura, confuso, é frango ou peixe???

Corta o retângulo na diagonal, em dois triangulos: tem informação no triangulo inferior direito, mas tem tbm uma puta área sem informação escura e pesada no triangulo superior esquerdo, que deixa a foto completamente desbalanceada, o olhar pesa nesta distração, isso incomoda e cansa a visão.

E mais algumas coisinhas, enfim...

Essa é minha opinião, mas com todo respeito à quem acha que a foto esta boa, ok???

Também acho.

Ná dúvida, simplifique.

Prato simples, sem essa louça rebuscada, fundo de madeira bonita, coloca perto de uma janelona (aquela escuridão em volta me dá depressão), e monta o prato da forma mais simples possível. Hoje em dia é o que o mercado pede. A luz não é difícil, acredite, é só ser natural, deixar ela vir dos quadrantes opostos à câmera, e compensar com cautela pra não ficar aquela "luz de padaria".


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.775
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 23 de Julho de 2018, 15:39:01
Talvez seja esse o ponto que confunde a análise, produções faraônicas como as do Mcdonalds, muito dinheiro, versus uma foto que só precisa de alguns cuidados básicos.

é e se analisar, pode não mostrar o lanche de verdade, mas são fotos sempre limpas... apenas o lanche em destaque...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.693
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 23 de Julho de 2018, 15:48:16
é e se analisar, pode não mostrar o lanche de verdade, mas são fotos sempre limpas... apenas o lanche em destaque...
Sim, sim...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.647
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 23 de Julho de 2018, 15:54:38
A comunicação vive um momento de extrema simplicidade.

E não significa ser mais fácil, pelo contrário.



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.980
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #25 Online: 23 de Julho de 2018, 16:17:43
Não creio que fast food seja referencia para um prato desses.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.775
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 23 de Julho de 2018, 16:19:41
Não creio que fast food seja referencia para um prato desses.

o que vende mais?
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.980
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #27 Online: 23 de Julho de 2018, 16:44:40
o que vende mais?

Anita não é referencia para musica.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.980
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #28 Online: 23 de Julho de 2018, 17:11:22
Em tempo, esse tipo de fotografia não é obrigatório fundo claro e contra luz.

Estava caçando esse video aqui nos favoritos: fundo escuro e iluminação lateral.

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.227
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #29 Online: 23 de Julho de 2018, 17:31:24
Bah eu prometi pra mim mesmo que não voltaria nesse tópico... Mas cá estou.
Sabe o que vocês estão fazendo?
Vocês não estão trazendo uma informação melhor sobre fotografia de alimentos. Isso não está sendo debatido.
Vocês não estão ajudando o colega a crescer e melhorar os seus trabalhos.
Vocês só estão dando munição e informações pro cliente pechinchar na próxima contratação. Ou, pelo menos, pra ele encher de exigências o coitado que for fazer o próximo trabalho deles.
O cara entrou aqui e disse: contratei, recebi e aprovei. Tá bom?
A única resposta possível da nossa parte é: TÁ ÓTIMO!
Se ele fosse o fotógrafo até podíamos trazer essa discussão toda que pintou aí. Mas não é!
Sabe-se lá o que o cara pediu. Sabe-se lá se o fotógrafo teve que se virar num canto qualquer pra fazer seu trabalho, tomando esbarrão de garçom, p ex.
Tampouco sabe-se o orçamento e tempo destinado pro cara trabalhar e entregar as fotos...
Se vocês não cobram o tempo de vocês, estão errados!!! E mais tempo = melhor resultado.
Enfim... Não sei por que voltei, se disse que não faria.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk