Autor Tópico: Ensaio retrato  (Lida 929 vezes)

Macrolook

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
Online: 02 de Agosto de 2018, 12:16:06
Hi fellas.

Seguem duas fotos de estudo para retrato.

Fora o cabelo (notei a necessidade de prestar muita atenção neste quesito) e o indicador que ficou parecendo amputado em uma das fotos, please me digam o que eu não vi.

Obrigado a todos.


Warm feeling by Abilio 77, no Flickr

Beauty side by Abilio 77, no Flickr
Comida é arte.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Agosto de 2018, 12:58:03
Só me incomoda o fato do antebraço sumir e o braço aparecer do nada...tenta na vertical.
A pele, talvez seja meu monitor do trabalho, daria pra subexpor acho que 1/3, to achando muito claro, só um tapinha nos realces.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Macrolook

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
Resposta #2 Online: 02 de Agosto de 2018, 13:18:34
Só me incomoda o fato do antebraço sumir e o braço aparecer do nada...tenta na vertical.
A pele, talvez seja meu monitor do trabalho, daria pra subexpor acho que 1/3, to achando muito claro, só um tapinha nos realces.

Obrigado! Vou explorar essas observações :D
Comida é arte.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 02 de Agosto de 2018, 13:28:22
As fotos, eu achei lindas. Não sei se vc explorou uma luz de recorte. Poderia ter realçado a silhueta na primeira foto.

Na segunda, achei uma pena ter aparecido aquele pedacinho do vestido, mas este é um detalhe bem menor. Fora isso, achei um espetáculo. Tem que ir no Flickr pra ver direito.

Mas ainda acho que o tratamento (ou a maquiagem?) tá deixando a pele muito artificial...
« Última modificação: 02 de Agosto de 2018, 13:29:02 por felipemendes »


Macrolook

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
Resposta #4 Online: 02 de Agosto de 2018, 13:57:17
As fotos, eu achei lindas. Não sei se vc explorou uma luz de recorte. Poderia ter realçado a silhueta na primeira foto.

Na segunda, achei uma pena ter aparecido aquele pedacinho do vestido, mas este é um detalhe bem menor. Fora isso, achei um espetáculo. Tem que ir no Flickr pra ver direito.

Mas ainda acho que o tratamento (ou a maquiagem?) tá deixando a pele muito artificial...
Rapaz, a luz de recorte ainda não fiz, falta um segundo flash ou uma continua... :D Mas notei que faz aquela diferença... é, vou usar no próximo ensaio.

O pedacinho do vestido parece que ficou faltando uma parte, tentei explorar esse espaço negativo para ela não parecer que está nua...

A pele, estou entrando em acordo com a maquiadora (parceria), estou tentando várias técnicas para suavizar sem perder a textura, mas ainda não achei algo que fique como deveria.
Sigo estudando.

Obrigado man!
« Última modificação: 02 de Agosto de 2018, 14:02:24 por Macrolook »
Comida é arte.