Autor Tópico: Cores, edição  (Lida 1237 vezes)

lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Online: 11 de Agosto de 2018, 12:31:13
Fotos comerciais, simples. Nada espetacular.

O que acharam das cores?

Procurando uma identidade minha e usar as mesmas cores em todos os trabalhos.

[/url]_MG_9220[/img]
[/url]_MG_9224[/img]
« Última modificação: 11 de Agosto de 2018, 12:31:42 por lindoerle »


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #1 Online: 11 de Agosto de 2018, 13:22:43
Gostei bastante...
Só acho difícil falar em padronizar as mesmas cores em TODOS os trabalhos.
Têm ambientes e momentos que simplesmente não casam com determinado estilo e paleta de cores.
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #2 Online: 11 de Agosto de 2018, 17:45:00
Brother.. Eu não sei se daria pra assumir essas cores como uma identidade visual. Talvez se aliares isso a uma modificação das curvas, redução de saturação, de contraste, talvez..
Particularmente não sou muito afeito às mudanças de tonalidade dos verdes.. Há uns anos era tudo amarelado, agora tudo azulado.. Sei lá. Pra mim verde tem que ser verde.  :hysterical: :aua:
Achei o aspecto geral das cores das fotos, bonito. Mas como disse, acho pouco pra fazer disso tua "identidade".


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 11 de Agosto de 2018, 20:20:43
Eu acho que, se busca uma identidade sua, o caminho é outro. Esta des-saturação é uma modinha nos últimos anos até. Eu particularmente não gosto, gosto de coisa mais colorida!

Curiosamente, um dos meus equipamentos não me agrada muito na questão de cores, não cabe citar a marca, então quando uso ele, acabo des-saturando as imagens. Já o outro eu deixo as cores com mais vida, que é o meu estilo, assim como de muitos outros.

Na minha modesta opinião, você poderia buscar identidade de outras formas, já que me parece ser um bom fotógrafo e pode conseguir isso de diversas maneiras.


« Última modificação: 11 de Agosto de 2018, 20:21:16 por Claudio Rombauer »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.774
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 11 de Agosto de 2018, 20:38:39
Brother.. Eu não sei se daria pra assumir essas cores como uma identidade visual. Talvez se aliares isso a uma modificação das curvas, redução de saturação, de contraste, talvez..
Particularmente não sou muito afeito às mudanças de tonalidade dos verdes.. Há uns anos era tudo amarelado, agora tudo azulado.. Sei lá. Pra mim verde tem que ser verde.  :hysterical: :aua:
Achei o aspecto geral das cores das fotos, bonito. Mas como disse, acho pouco pra fazer disso tua "identidade".

A modinha das cores de outono.
O cara faz um ensaio em Fortaleza, no verão e quer colocar os coqueiros com folhas amareladas.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #5 Online: 11 de Agosto de 2018, 20:48:17
O cara faz um ensaio em Fortaleza, no verão e quer colocar os coqueiros com folhas amareladas.
:hysterical: :hysterical:
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 13 de Agosto de 2018, 10:17:30
Eu gosto desse estilo, sendo ou não modinha! No caso dessas duas fotos, achei só que passou um pouquinho do ponto da matiz do verde.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #7 Online: 13 de Agosto de 2018, 14:18:58
Editei o ensaio inteiro assim. Noiva gostou bastante.

Mas não vou usar em todas as ocasiões. O que quis dizer é referente a paleta de cores e claro que terá alterações via o local, pele, horário, etc.

Outra coisa que ganhei foi velocidade. Foi muito fácil de editar. Tom de pele e o verde fica lindo.