Autor Tópico: Rumores Canon FF Mirrorless em 05/09/2018. Será?  (Lida 51422 vezes)

davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #495 Online: 06 de Setembro de 2018, 11:00:50
interessante isso... mas tem essa possibilidade? a partícula estaria dentro da lente já?
Não necessariamente. A ideia é mais impedir a entrada de poeira quando se troca de lentes.

Enviado de meu SM-G930F



fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.775
  • Sexo: Masculino
Resposta #496 Online: 06 de Setembro de 2018, 11:01:39
Não necessariamente. A ideia é mais impedir a entrada de poeira quando se troca de lentes.

Enviado de meu SM-G930F

saquei..
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #497 Online: 06 de Setembro de 2018, 11:01:48
Antes da 1Dx ML, eles precisam resolver o problema da 7D mk 3. Vai ser EF, EF M ou EF R?

Ou vai ser extinta? Nunca se sabe...


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.699
  • Sexo: Masculino
Resposta #498 Online: 06 de Setembro de 2018, 11:03:05
design da fuji é lindo... perfeito...  :wub:

Sim, sim!!!


Conhecimento importa mais que equipamento.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.775
  • Sexo: Masculino
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #500 Online: 06 de Setembro de 2018, 11:14:06
No começo achei bem interessante isso, pelo menos pra mim, que troco de lente o tempo todo num evento. Depois vi que era apenas quando a câmera desligava, ou seja, não seria muito útil pro meu modo de trabalho, pois se tiver que desligar e ligar a câmera a cada troca de lente, vou perder uns segundos preciosos, rsrs...

Vai depender muito do tipo de uso para gostar ou não dessa funcionalidade. Eu achei interessante.

Na a7III chega a dar um pouco de receio quanto se troca lentes, porque o sensor fica na cara do gol. E eu sigo o que vi um cara falar no YT: Em duas semanas com a câmera no Brasil, pegou mais poeira no sensor que as minhas DSLRs em 10 anos.
Canon 5D MK III - Sony A7III


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.775
  • Sexo: Masculino
Resposta #501 Online: 06 de Setembro de 2018, 11:21:22
pera lá... não precisa desligar e ligar a câmera para trocar a lente??? mas... mas...  no manual tá escrito que tem...

 :eek:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #502 Online: 06 de Setembro de 2018, 11:21:27
Vai depender muito do tipo de uso para gostar ou não dessa funcionalidade. Eu achei interessante.

Na a7III chega a dar um pouco de receio quanto se troca lentes, porque o sensor fica na cara do gol. E eu sigo o que vi um cara falar no YT: Em duas semanas com a câmera no Brasil, pegou mais poeira no sensor que as minhas DSLRs em 10 anos.
Eu já acho isso um exagero. É só trocar as lentes com o corpo virado para baixo.

E, quando entra poeira, qualquer bombinha de ar resolve a enorme maioria dos casos.

Nos casos se ser algo resistente aos jatos de ar, basta comprar um kit de limpeza com líquido e swab e fazer o serviço. Não se gasta mais de um minuto pra fazer.

Enviado de meu SM-G930F



Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #503 Online: 06 de Setembro de 2018, 11:22:49
pera lá... não precisa desligar e ligar a câmera para trocar a lente??? mas... mas...  no manual tá escrito que tem...

 :eek:

Kkkkkk


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.987
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #504 Online: 06 de Setembro de 2018, 11:23:13
Ou vai ser extinta? Nunca se sabe...

Será? Ela é praticamente uma flagship, o pessoal que faz vida selvagem usa muito pelo crop.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #505 Online: 06 de Setembro de 2018, 11:23:36
design da fuji é lindo... perfeito...  :wub:
Se tem uma coisa que eu não gosto da linha X-T é o grip. É muito raso e pequeno... Não a toa eles não aumentam a bateria... Ele não dá espaço pra nada.

Já o grip da X-H1 me parece muito bom.

Enviado de meu SM-G930F



Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #506 Online: 06 de Setembro de 2018, 11:28:24
Será? Ela é praticamente uma flagship, o pessoal que faz vida selvagem usa muito pelo crop.

Nunca se sabe... Demoraram mil anos pra atualizar pra mk II, muita gente já tinha decretado o fim da linha, que seria substituída pelas XXD... E agora estão demorando bastante também pra lançar a mk III. Talvez ela fique só no EF, não terá uma versão mirrorless...


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #507 Online: 06 de Setembro de 2018, 11:30:22
Eu já acho isso um exagero. É só trocar as lentes com o corpo virado para baixo.

E, quando entra poeira, qualquer bombinha de ar resolve a enorme maioria dos casos.

Nos casos se ser algo resistente aos jatos de ar, basta comprar um kit de limpeza com líquido e swab e fazer o serviço. Não se gasta mais de um minuto pra fazer.

Enviado de meu SM-G930F

Hehehe, claro que é um pouco de exagero, mas acumula bem mais poeira que as que tem a "proteção" do espelho. Mas efetivamente tem que ter mais cuidado.

Claro, dificilmente a sujeira não sai com a bombinha de ar.

Só achei que a solução da Canon para essa situação foi daquele tipo que te deixa a questionar porque todas as outras ML não tem dão essa mesma opção. Melhor ter e poder desabilitar do que simplesmente não ter.
Canon 5D MK III - Sony A7III


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #508 Online: 06 de Setembro de 2018, 11:31:06
Se tem uma coisa que eu não gosto da linha X-T é o grip. É muito raso e pequeno... Não a toa eles não aumentam a bateria... Ele não dá espaço pra nada.

Já o grip da X-H1 me parece muito bom.

Enviado de meu SM-G930F

+1.
Canon 5D MK III - Sony A7III


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #509 Online: 06 de Setembro de 2018, 11:35:42
Só achei que a solução da Canon para essa situação foi daquele tipo que te deixa a questionar porque todas as outras ML não tem dão essa mesma opção. Melhor ter e poder desabilitar do que simplesmente não ter.

Pois é, nem deve ser algo difícil de implementar...