Autor Tópico: Canon EOS R - A Mirrorless FF da Canon  (Lida 222595 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #585 Online: 28 de Setembro de 2018, 06:59:35
Mercado cada vez mais fraco? Discordo... Cada vez mais gente tem câmera avançada hoje em dia... Inclusive o que tenho percebido é uma mudança no perfil do cliente de câmeras avançadas, antigamente eram quase exclusivas para profissionais.. hoje em dia isso mudou, o tamanho das vendas destas câmeras para amadores é muito grande, e aí as exigências desse público são diferentes...

Não é o que os números mostram.
O celular matou o mercado de saboneteira e está comendo o mercado de DSLR de entrada agora.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #586 Online: 28 de Setembro de 2018, 09:47:23
Não é o que os números mostram.
O celular matou o mercado de saboneteira e está comendo o mercado de DSLR de entrada agora.
Ainda mais com o feature de controlar a abertura e bokeh artificialmente que os novos iPhones trouxeram.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #587 Online: 28 de Setembro de 2018, 10:05:02
Mercado cada vez mais fraco? Discordo... Cada vez mais gente tem câmera avançada hoje em dia... Inclusive o que tenho percebido é uma mudança no perfil do cliente de câmeras avançadas, antigamente eram quase exclusivas para profissionais.. hoje em dia isso mudou, o tamanho das vendas destas câmeras para amadores é muito grande, e aí as exigências desse público são diferentes...

Aquelas câmeras básicas estão basicamente mortas. As DSLRs estão num declínio faz um tempo, enquanto as ML estão crescendo, embora não o suficiente para manter todo o mercado. O Dpreview e outros sites já postaram análises dizendo que a tendência do mercado é mais ou menos estabilizar no patamar dos últimos dois a três anos, mas que será algo de nicho, limitando às câmeras com lentes intercambiáveis. (http://www.direporter.com/industry-news/market-research-industry-news/snapshot-camera-industry-2017-lensvid)
Canon 5D MK III - Sony A7III


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #588 Online: 29 de Setembro de 2018, 20:13:33
Olhe só, eu tenho um Sony Cyber shot aqui, segundo o Ernesto ela é um ML.
A EOS R vai ser minha quarta ML então.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #589 Online: 30 de Setembro de 2018, 12:27:28
Olhe só, eu tenho um Sony Cyber shot aqui, segundo o Ernesto ela é um ML.
A EOS R vai ser minha quarta ML então.
Mas ela tem dois slots de cartão ?  :assobi: :hysterical:
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #590 Online: 30 de Setembro de 2018, 17:24:21
Novo review comparativo:

https://youtu.be/lmf9Yvzj85o

Enviado de meu SM-G930F



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #591 Online: 30 de Setembro de 2018, 18:35:37
Eye AF fail.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #592 Online: 01 de Outubro de 2018, 10:18:19
Eye AF fail.

hahaha. Verdade. Vamos ver o que acontece com o famigerado update do firmware que, segundo a Canon, vai revolucionar o mundo da EOS R.

Mas vou dizer, o Tony Northrup encontrou taxa de sucesso de 75% com o eyeAF da Sony, com a minha modelas 24-70mm F4 eu acho que não consigo isso não. Claro, a minha lente não está nem perto de ser top da linha Sony.
Canon 5D MK III - Sony A7III


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #593 Online: 01 de Outubro de 2018, 10:20:07
hahaha. Verdade. Vamos ver o que acontece com o famigerado update do firmware que, segundo a Canon, vai revolucionar o mundo da EOS R.

Mas vou dizer, o Tony Northrup encontrou taxa de sucesso de 75% com o eyeAF da Sony, com a minha modelas 24-70mm F4 eu acho que não consigo isso não. Claro, a minha lente não está nem perto de ser top da linha Sony.

é menos??
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #594 Online: 01 de Outubro de 2018, 10:27:02
é menos??

Sim, com certeza, embora, com eu sempre gosto de lembrar pro pessoal aqui, retratos não são bem a minha área e eu não tenho muito a manha do sistema da Sony. Também tem que ver que tipo de lente ele usou.

Eu estou na caça duma prime legal para poder brincar mais com isso, sem quebrar as contas. Talvez melhore o percentual.
Canon 5D MK III - Sony A7III


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #595 Online: 01 de Outubro de 2018, 10:33:29
Queria ver as fotos que saem errado, se o foco ficar no rosto não seria um problema pra mim.

Uma noiva entrando no começo da igreja, foto de corpo todo, acho que ninguém consegue mirar no olho, na pratica se coloca o ponto no rosto, nesse caso um "Face AF" serve.
As fotos mais de perto ou de close é que seria crucial mais precisão do Eye AF.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #596 Online: 01 de Outubro de 2018, 10:57:33


É algo que desafia fortemente a indústria de câmeras Mirrorless (pois as compactas vendem pelos zoom e as DSLR pelos sistemas profissionais... já a ML fica perdida no meio)




Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Minha opinião de quem tem ML e DSLR e já teve compacta com longo zoom:
Compacta sem ótimas condições de luz é muito ruim. A DSLR muito grande.
A ML une os 2 mundos.... tamanho e qualidade. Se precisar de zoom a EF-S 55-250mm com adaptador na Sony Nex é ótima.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #597 Online: 01 de Outubro de 2018, 10:59:47
Queria ver as fotos que saem errado, se o foco ficar no rosto não seria um problema pra mim.

Uma noiva entrando no começo da igreja, foto de corpo todo, acho que ninguém consegue mirar no olho, na pratica se coloca o ponto no rosto, nesse caso um "Face AF" serve.
As fotos mais de perto ou de close é que seria crucial mais precisão do Eye AF.

É, muitas dessas que "erram", ficam focadas no rosto, às vezes nos cílios da pessoa. A maior parte é completamente utilizável.
Canon 5D MK III - Sony A7III


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #598 Online: 01 de Outubro de 2018, 12:13:02
Parabéns.
q péssimo...

As minhas sempre cravam




Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Canon 5D MK III - Sony A7III


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #599 Online: 01 de Outubro de 2018, 14:50:41
hahaha. Verdade. Vamos ver o que acontece com o famigerado update do firmware que, segundo a Canon, vai revolucionar o mundo da EOS R.

Mas vou dizer, o Tony Northrup encontrou taxa de sucesso de 75% com o eyeAF da Sony, com a minha modelas 24-70mm F4 eu acho que não consigo isso não. Claro, a minha lente não está nem perto de ser top da linha Sony.
Com as minhas Sony 24-105 f/4 e Zeiss 55 f/1.8 eu consigo mais de 80% tranquilo em retratos. Creio que com a 24-105 seja até melhor (90%), não apenas pela maior profundidade de campo, mas também por ter motores de foco mais modernos. A Zeiss é da primeira geração de lentes realmente boas pra Sony FF, antes de surgirem as GM, por exemplo. Por isso, creio que a performance do AF dela esteja aquém das lentes mais atuais, justamente pelo projeto mais antigo.

Agora, quando fotógrafo ação, a precisão cai pra uns 60-65%. Mas é o que vc falou, quando erra, o foco continua em algum lugar do rosto na grande maioria das vezes.

Talvez seja legal vc dar uma olhada nas suas configurações de AF e ajustar melhor pra cada situação.

Enviado de meu SM-G930F