Autor Tópico: Canon EOS R - A Mirrorless FF da Canon  (Lida 222662 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #60 Online: 08 de Setembro de 2018, 19:21:29
Tem uma coisa tbm, bom desempenho para linha A7 A9 pelo que sei, só com linha GM. No caso Canon ainda vamos ver.
« Última modificação: 08 de Setembro de 2018, 19:22:21 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #61 Online: 08 de Setembro de 2018, 19:26:25
Tem uma coisa tbm, bom desempenho para linha A7 A9 pelo que sei, só com linha GM. No caso Canon ainda vamos ver.
Não, não, as últimas FE (da 85mm pra frente), e todas a G já dão conta tranquilo, pois tem os motores modernos.

Mas conconcordo com o Vangelism, eu já desviei demais o tópico aqui.

Enviado de meu SM-G930F



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #62 Online: 08 de Setembro de 2018, 19:37:34
Não, não, as últimas FE (da 85mm pra frente), e todas a G já dão conta tranquilo, pois tem os motores modernos.

Mas conconcordo com o Vangelism, eu já desviei demais o tópico aqui.

Enviado de meu SM-G930F
sim, mas tem uma questão ótica dos vidros tbm...
Conhecimento importa mais que equipamento.


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #63 Online: 08 de Setembro de 2018, 19:43:39
sim, mas tem uma questão ótica dos vidros tbm...
Mas eu falo inclusive ótica...
Hahahaha, ninguém acredita na Sony mesmo

Enviado de meu SM-G930F



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #64 Online: 08 de Setembro de 2018, 21:22:22
A distância da lente pro sensor é exatamente o tamanho do espelho, que coincidência, né?
Se manter distância ganha mais nitidez porque ninguém afasta mais ainda?
Fazer 02 vezes, 03 vezes a distância do espelho?
Iria dominar!!! :hysterical:

Tem um mount que você conhece, EF-s, e a Canon se aproveitou do espelho menor e fez um design de lentes mais próximos do sensor, numa camera não ML.
Foi golpe de marketing?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #65 Online: 08 de Setembro de 2018, 22:21:26
pois é, né ?

Na tele Nikon 300mm F4 (eu tenho) a distância é enorme... uns 100mmm (cem mm) ou mais... e é uma das mais nítidas da Nikon

Estão claramente mentindo para iludir armadores :( Na internet todos são Phd em medicina, eletrônica, optica, mecânica)...

OUTA PROVA INCONTESTÁVEL:


https://imaging.nikon.com/lineup/lens/f-mount/singlefocal/Telephoto/af-s_300mmf_4d_if/index.htm



Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Prova irrefutavel!

Mas espero que a Canon não faça uma Tele assim no RF, vão acusar ela de vender uma lente oca.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #66 Online: 09 de Setembro de 2018, 20:17:48
https://www.canonrumors.com/come-play-with-the-canon-eos-r-raw-files/


======================================================

What’s coming in the firmware?

Eye detect AF in continuous shooting. The EOS R launches with the ability to do this in one shot.
Additional touch bar functionality added.
Continuous shooting in silent shutter mode. The EOS R only allows this feature in single shot at launch.
A “few tweaks” to video functionality. The 4K crop will not be changed, nor will the maximum frame rate in 4K.
Bug fixes

https://www.canonrumors.com/functionality-being-added-to-the-canon-eos-r-soon-after-release-with-firmware-update/
« Última modificação: 09 de Setembro de 2018, 20:24:12 por vangelismm »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #67 Online: 09 de Setembro de 2018, 21:10:26

Isso funciona nas lentes EF ?

Eu vejo muito bate-palma e pouca informação aos 100 milhões de lentes EF que existem por aí...

Adaptador por adaptador, é muuuuuuito melhor eu colocar minhas lentes na Sony A9

Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Sim.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #68 Online: 09 de Setembro de 2018, 22:01:52
Não sei se isso passou batido mas a Canon mandou todo mundo, que foi ao evento, de volta com uma EOS R na mala e algumas lentes.
Só com isso cai completamente essa história de correria por causa da Nikon.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #69 Online: 10 de Setembro de 2018, 01:38:36
Se manter distância ganha mais nitidez porque ninguém afasta mais ainda?
Fazer 02 vezes, 03 vezes a distância do espelho?
Iria dominar!!! :hysterical:

Diz a história que até já fizeram isso. Se chama Grande Formato...  ;)


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #70 Online: 10 de Setembro de 2018, 06:57:11
Diz a história que até já fizeram isso. Se chama Grande Formato...  ;)

Tenho minhas duvidas se o motivo é esse.
A lente do grande formato pode está na distancia minima para que o circulo que ela projeta cubra o filme todo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #71 Online: 10 de Setembro de 2018, 08:38:23
Uns destaques de uma entrevista com diretores da Canon:

- O sensor da EOS R não é o mesmo da 5D IV, foi desenvolvido um sensor novo;
- A qualidade da imagem vai ser melhor que qualquer Canon DSLR graças ao sensor novo, processador novo e às novas lentes (essa é pra deixar o Ernesto puto  :D)
- Não foi incluído IBIS por causa do custo e também por problemas de aquecimento e tamanho (desculpa esfarrapada). Pode ser que incluam IBIS em modelos futuros;
- Haverão mais EOS R na linha. Modelos acima e abaixo serão lançados no futuro;
- Canon está considerando fazer uma EOS R Cinema 8k

https://www.canonwatch.com/a-future-canon-eos-r-with-8k-video-is-in-the-realm-of-possibilities-canon-manager-states/


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #72 Online: 10 de Setembro de 2018, 08:47:31
Uns destaques de uma entrevista com diretores da Canon:

- O sensor da EOS R não é o mesmo da 5D IV, foi desenvolvido um sensor novo;
- A qualidade da imagem vai ser melhor que qualquer Canon DSLR graças ao sensor novo, processador novo e às novas lentes (essa é pra deixar o Ernesto puto  :D)
- Não foi incluído IBIS por causa do custo e também por problemas de aquecimento e tamanho (desculpa esfarrapada). Pode ser que incluam IBIS em modelos futuros;
- Haverão mais EOS R na linha. Modelos acima e abaixo serão lançados no futuro;
- Canon está considerando fazer uma EOS R Cinema 8k

https://www.canonwatch.com/a-future-canon-eos-r-with-8k-video-is-in-the-realm-of-possibilities-canon-manager-states/
Sensor novo  :ok:

Nem sei sobre os sensores da Nikon... se são novos  :ponder:


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #73 Online: 10 de Setembro de 2018, 08:51:45
Tenho minhas duvidas se o motivo é esse.
A lente do grande formato pode está na distancia minima para que o circulo que ela projeta cubra o filme todo.
Isso é verdade também. Mas o círculo é tão grande pra que se tenha nitidez com uma mídia (inicialmente) tão porcaria. E também pra que se tenha ângulos de visão minimamente decentes com a lente tão afastada.

Sent from my Pixel 2 XL using Tapatalk



davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #74 Online: 10 de Setembro de 2018, 08:52:23
Por que será então que até agora todos falavam que era o mesmo sensor, inclusive nos eventos de lançamento?

Enviado de meu SM-G930F