Autor Tópico: Canon EOS R - A Mirrorless FF da Canon  (Lida 222636 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #90 Online: 10 de Setembro de 2018, 11:32:51

Pra baixo ainda tem espaço pra algo no nível da 6DII ou um pouco inferior e também para APS-C.


Vai nerfar o que?
Bota o sensor de 20mp da 6D, tira o touchbar, sem 4k  nenhum, por consequência do sensor vai ter menos pontos de AF e vende por 2 mil trumps?
Funciona pensando só na Canon.
Mas se a atual não bateu de frente na A7 III, imagine essa inferior.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #91 Online: 10 de Setembro de 2018, 11:42:00
A Canon ainda está na tecnologia UHS I, todas as outras fabricantes de mirrorless acho que já está no UHS II, muito mais rápido…


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #92 Online: 10 de Setembro de 2018, 11:44:44
Vai nerfar o que?
Bota o sensor de 20mp da 6D, tira o touchbar, sem 4k  nenhum, por consequência do sensor vai ter menos pontos de AF e vende por 2 mil trumps?
Funciona pensando só na Canon.
Mas se a atual não bateu de frente na A7 III, imagine essa inferior.

Acho que essa inferior vai seguir essa linha mesmo.
Sem 4k, sem touchbar, sem eye af continuo (apenas one shot), menos fps, sem selagem, menos pontos de foco e sensor da 6DII.

Mas eu acho que se esse modelo sair realmente, ele vai vir por 1.5k.
Ela vai vir pra abater a a7iii no preço.
« Última modificação: 10 de Setembro de 2018, 11:57:30 por Di Torres »


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #93 Online: 10 de Setembro de 2018, 11:46:36
A Canon tem que lançar pelo menos mais duas mirrorless FF, ambas acima do que foi lançado, caso queira abocanhar alguma fatia da Sony.

Acredito que vai ser lançado logo logo e ambas superiores a Sony em suas respectivas categoria…


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #94 Online: 10 de Setembro de 2018, 11:46:58
A Canon ainda está na tecnologia UHS I, todas as outras fabricantes de mirrorless acho que já está no UHS II, muito mais rápido…
Na Sony um slot é UHS-II e outro é UHS-I.

Então, se velocidade é crítica, o ideal é salvar os RAWs no primeiro e os JPEGs no segundo.

Enviado de meu SM-G930F



Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #95 Online: 10 de Setembro de 2018, 11:48:12
A Canon ainda está na tecnologia UHS I, todas as outras fabricantes de mirrorless acho que já está no UHS II, muito mais rápido…

Essa EOS R usa UHS-II... Depois de muito tempo, finalmente implementaram em alguma câmera


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #96 Online: 10 de Setembro de 2018, 11:55:22
Na Sony um slot é UHS-II e outro é UHS-I.

Então, se velocidade é crítica, o ideal é salvar os RAWs no primeiro e os JPEGs no segundo.

Enviado de meu SM-G930F

Uso o segundo slot como a continuação do primeiro, ou seja tenho 128 gb, mas dependendo do evento ainda  é pouco, no Skate, BMX e acrobacia enchi o CF de 64 gb, 1 SD de 64 gb e o segundo SD de 64 gb, faltou pouco mais de 1200 fotos pra encher, totalizando mais 23.400 fotos.
« Última modificação: 10 de Setembro de 2018, 11:57:00 por Marcio WH »


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #97 Online: 10 de Setembro de 2018, 11:56:01
Essa EOS R usa UHS-II... Depois de muito tempo, finalmente implementaram em alguma câmera

Bom sinal, ambas devem vir superior as Sonys kkk


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #98 Online: 10 de Setembro de 2018, 12:06:53


Uso o segundo slot como a continuação do primeiro, ou seja tenho 128 gb, mas dependendo do evento ainda  é pouco, no Skate, BMX e acrobacia enchi o CF de 64 gb, 1 SD de 64 gb e o segundo SD de 64 gb, faltou pouco mais de 1200 fotos pra encher, totalizando mais 23.400 fotos.

Eu uso um de 256gb no primeiro e outro de 64 no segundo. Aí não me preocupo tanto.

Enviado de meu SM-G930F



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #99 Online: 10 de Setembro de 2018, 12:12:55
Tb tem a 5Ds, 5Ds R  :ok: e talvez, a 7D Mk II mereça ser incluída...  :ponder:
Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Pessoal do sensor de 50mp vai ter que esperar o modelo equivalente a Sony A7R.

A grande duvida é a 7D MK II.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #100 Online: 10 de Setembro de 2018, 12:30:49
Tenho minhas duvidas se o motivo é esse.
A lente do grande formato pode está na distancia minima para que o circulo que ela projeta cubra o filme todo.
Sim isso mesmo, pra mim é o inverso, quanto mais perto melhor, as linhas de resolução são mais definidas, é menor o problema de difração, disco de Airy.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #101 Online: 10 de Setembro de 2018, 12:32:50
Uns destaques de uma entrevista com diretores da Canon:

- O sensor da EOS R não é o mesmo da 5D IV, foi desenvolvido um sensor novo;
- A qualidade da imagem vai ser melhor que qualquer Canon DSLR graças ao sensor novo, processador novo e às novas lentes (essa é pra deixar o Ernesto puto  :D)
- Não foi incluído IBIS por causa do custo e também por problemas de aquecimento e tamanho (desculpa esfarrapada). Pode ser que incluam IBIS em modelos futuros;
- Haverão mais EOS R na linha. Modelos acima e abaixo serão lançados no futuro;
- Canon está considerando fazer uma EOS R Cinema 8k

https://www.canonwatch.com/a-future-canon-eos-r-with-8k-video-is-in-the-realm-of-possibilities-canon-manager-states/
O meu medo é esse, um sensor novo e capado, piorado, com um DR pior... Vc sabe que a Canon é craque em fazer isso para posicionar os produtos no mercado...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #102 Online: 10 de Setembro de 2018, 12:34:48
O meu medo é esse, um sensor novo e capado, piorado, com um DR pior... Vc sabe que a Canon é craque em fazer isso para posicionar os produtos no mercado...

Isso é verdade, mas acho que nunca fizeram um sensor pior que a geração anterior, sempre teve algum avanço, mesmo que mínimo...


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #103 Online: 10 de Setembro de 2018, 12:41:45
Lindsay, eu, como você, esperei pela Canon para lançar uma FF ML, mas fui um pouco mais impaciente e peguei uma A7III. Algumas coisas nela parecem sair direto de um livro de mágicas (AF de lado a lado no sensor, DR e o EyeAF, por exemplo). Outras coisas são meio irritantes (os menus, tempo de descarga do bufer e a ergonomia não tão bem desenvolvida quanto nas Canons, neste último caso o mindinho flutuante, mais notadamente).

Eu venho de uma 5d3 e de uma 70d e em termos de tecnologia, é um salto e tanto. Não estou arrependido com a minha escolha, mas, dito isso, provavelmente eu iria de EOS R se tivesse ambas à minha disposição na época em que fiz a escolha.
Então, umas das coisa que mais me preocupa é essa questão da "operacionalidade" ( :ponder: será que existe essa palavra???). Apesar das possibilidades técnicas da A7 III, me incomoda o grip da pegada (ergonomia), ter que me acostumar usar o EVF, reaprender o jeitão/comandos para operar a câmera, de estar familiarizado com os menus, etc...
Vc teve uma 5D3 estão sabe que na época, ela era uma delicia de câmera...

Estou avaliando agora o que terei que deixar de lado se resolver ficar com Canon R...  :ponder:
« Última modificação: 10 de Setembro de 2018, 12:43:37 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #104 Online: 10 de Setembro de 2018, 12:42:29
Isso é verdade, mas acho que nunca fizeram um sensor pior que a geração anterior, sempre teve algum avanço, mesmo que mínimo...
A 6D MK II teve avanços e retrocessos...
Conhecimento importa mais que equipamento.