Autor Tópico: Canon EOS R - A Mirrorless FF da Canon  (Lida 222539 vezes)

Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #840 Online: 14 de Outubro de 2018, 15:01:30
EF 70-200mm f/4
EF 24-105mm f/4
EF 100mm Macro f/1.8
EF 85mm f/1.8
Sigma 135mm f/1.8 Art
EF 50mm f/1.8


Eu até ia compartilhar esse, você foi mais rápido! Achei o foco muito bom, principalmente na RF 24-105. O curioso é que a 85/1.8, que tem um dos focos mais rápidos das EF, não manteve essa vantagem na R. E a Sigma foi a única que teve uma falha no foco, mas só em um caso.  :clap:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #841 Online: 14 de Outubro de 2018, 16:14:51
Eu até ia compartilhar esse, você foi mais rápido! Achei o foco muito bom, principalmente na RF 24-105. O curioso é que a 85/1.8, que tem um dos focos mais rápidos das EF, não manteve essa vantagem na R. E a Sigma foi a única que teve uma falha no foco, mas só em um caso.  :clap:

Pelo video que postaram no topico da Nikon, o adaptador da Canon está nos luz a frente.

No video anterior que postei falam que a Sigma 35mm 1.4, pelo menos as mais antigas, não funcionam legal.
Seria a única Art com problema até agora.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #842 Online: 14 de Outubro de 2018, 17:17:18

Postando e indo assistir.  :snack:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #843 Online: 15 de Outubro de 2018, 11:17:06
Esse argumento da Canon, que já é velho, é extremamente furado.
E o maior furo dessa história de que "IBIS é pior que IS" é que a Canon NÃO COLOCA IS EM TODAS AS LENTES.
Se a Canon realmente acredita nisso, ela deveria rever os conceitos e passar a colocar IS em todas as lentes.
Enquanto ela continuar sem IBIS e continuar fazendo lentes sem IS, vão continuar caindo em cima dela. E com razão.

Não faz o menor sentido esse lero lero.
"IS na lente é melhor, pois podemos fazer projetos específicos pra cada lente com mais performance, por isso nossas câmeras não terão IBIS... mas vamos continuar fazendo lentes sem IS para nossos consumidores não terem acesso a nenhuma das duas opções"
Pfff...

Enquanto isso no universo das concorrentes, que pra Canon deve ser um universo paralelo, já existe até tecnologia que combina IS de lente com IBIS da câmera para uma estabilização ainda mais eficaz.
Concordo plenamente. Lembrando que o IBIS para sensores FF não tem a mesma eficácia que nos M4/3 mas mesmo assim tanto Nikon quanto Sony tem mostrado excelentes resultados de 3 stops o que é muuuuito bom. Mesmo para DF de 50 mm ou menos.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #844 Online: 15 de Outubro de 2018, 11:20:22
Pelo video que postaram no topico da Nikon, o adaptador da Canon está nos luz a frente.

No video anterior que postei falam que a Sigma 35mm 1.4, pelo menos as mais antigas, não funcionam legal.
Seria a única Art com problema até agora.
Vou assisitr o da Canon e depois comento. Eu que compartilhei o vídeo com o teste do adaptador FTZ com lentes Nikon (todos os tipos), Tamron e Sigma. Será que a Canon também dá uns resultados estranhos dentro da própria linha? Pergunto isso pois todos os projetos Nikon mais novos no FTZ funcionaram muito bem. Os mais antigos funcionaram mas perderam velocidade.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #845 Online: 15 de Outubro de 2018, 11:21:44
Agora sim o tópico promete... reviews aparecendo, o Ernesto tá fora essa semana.....

E quem tem dificuldade no inglês, agora é a hora de aprender o inglês de graça. Muito do meu inglês eu aprendi graças a fotografia assistindo vídeos há alguns anos atrás.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #846 Online: 15 de Outubro de 2018, 11:35:58
Vou assisitr o da Canon e depois comento. Eu que compartilhei o vídeo com o teste do adaptador FTZ com lentes Nikon (todos os tipos), Tamron e Sigma. Será que a Canon também dá uns resultados estranhos dentro da própria linha? Pergunto isso pois todos os projetos Nikon mais novos no FTZ funcionaram muito bem. Os mais antigos funcionaram mas perderam velocidade.

Num video o cara testou a 50mm mk i, rapida feito bala.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #847 Online: 15 de Outubro de 2018, 11:43:19
Pois é... Ter o foco mais rápido do mundo apenas em modo single shot é um desperdício.

A Canon precisa parar de mesquinharia nos processadores, pois claramente ela tem o sistema de foco mais promissor.

Enviado de meu SM-G930F

Não sei se chega a ser um desperdício...
Eu uso em 95% do tempo af-s na Nikon e 5% o antigo modo 3d.




davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #848 Online: 15 de Outubro de 2018, 11:52:31
Não sei se chega a ser um desperdício...
Eu uso em 95% do tempo af-s na Nikon e 5% o antigo modo 3d.
Já eu uso contínuo pra tudo, mesmo pra fotos únicas.

Meu uso se af-s é bem restrito a coisas realmente muito paradas.

Enviado de meu SM-G930F
« Última modificação: 15 de Outubro de 2018, 11:59:47 por davi_ssilva »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #849 Online: 15 de Outubro de 2018, 12:21:45
Já eu uso contínuo pra tudo, mesmo pra fotos únicas.

Meu uso se af-s é bem restrito a coisas realmente muito paradas.

Enviado de meu SM-G930F
Eu estou migrando de AF-S para AF-C (usando D9) para fotografar quase tudo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #850 Online: 15 de Outubro de 2018, 13:36:34
Nas dslr´s os pontos de foco são muito no centro.
Fica chato de recompor. Sim, sei que da para travar o foco mas não me adaptei.


Agora nas ML parece ser bem mais agradável não precisar recompor, facilitando o uso do modo contínuo.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #851 Online: 15 de Outubro de 2018, 13:38:31
Nas dslr´s os pontos de foco são muito no centro.
Fica chato de recompor. Sim, sei que da para travar o foco mas não me adaptei.


Exatamente.

Como trava foco no modo continuo sem usar back button focus?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #852 Online: 15 de Outubro de 2018, 13:51:07
Exatamente.

Como trava foco no modo continuo sem usar back button focus?

Acho que é o único jeito.


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #853 Online: 15 de Outubro de 2018, 13:57:52
Exatamente.

Como trava foco no modo continuo sem usar back button focus?
Acho que é o único jeito.
Travar mesmo só com back button.

Mas uma coisa que eu faço muitas vezes é utilizar o modo de lock-on af  na minha a7iii. Com ele eu escolho onde a câmera foca e posso recompor depois mesmo usando o modo contínuo, pois a câmera vai querer manter o foco onde eu mandei inicialmente. Isso acaba se aproveitando da grande cobertura de pontos de foco no sensor.

Enviado de meu SM-G930F



Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #854 Online: 15 de Outubro de 2018, 13:58:37
Já eu sou adepto total do foco simples, nunca uso o contínuo. Eu até alterei o botão de previsão de profundidade de campo para um atalho pra foco contínuo, mas nunca uso, não consegui me adaptar e me sinto muito mais confortável e confiante com o foco simples mesmo...

Mas penso que deve ser um pouco mais útil quando se usa reconhecimento de face (ou de olhos), confesso que nunca testei isso.  :ponder:
« Última modificação: 15 de Outubro de 2018, 14:02:48 por Humberto Yoji »