Autor Tópico: Canon EOS R - A Mirrorless FF da Canon  (Lida 222201 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #885 Online: 18 de Outubro de 2018, 19:08:33
Vi a maioria dos testes e reviews, e gostei daquilo que encontrei, e apesar das exigências dos "specs scrutinizers" é uma baita câmera!!!

Para esse mercado de US$ 2k, a diferença de resolução faz boa diferença, o sistema de foco tem ótima performance, a usabilidade e ergonomia é gigante. Agora é questão da galera que vai sair de uma DSLR se acostumar e descobrir o que é possível fazer com a mente e os dedinhos rápidos no comando deste novo equipamento.

No tocante á velocidade, e diante do que se tem ai de Fuji e Sony, definitivamente essa câmera não é a melhor opção para esportes, principalmente pela quantidade de frames. Para o resto do humanos normais ela pode satisfazer.
E para quem acredita que filmar em 4k na moda tem que ser Full Frame, é melhor partir para outra, ou esperar o ano que vem com o próximo lançamento Canon, quem sabe eles fazem um sensor novo, não é???
E por ultimo, para a legião de usuários que precisa de duplo slot, tem que pular fora deste modelo tbm!!!
« Última modificação: 18 de Outubro de 2018, 19:16:07 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #886 Online: 19 de Outubro de 2018, 13:09:27
http://www.stevehuffphoto.com/2018/10/15/the-eos-r-low-light-torture-test-with-the-50-1-2-and-vs-the-1dxii/

Desse artigo, o que me impressionou mais foi isso:

Auto Focus with the old 50 1.2 was instant. As in, INSTANT. No hunting to speak of, even in crazy low light scenes with the AF assist OFF. (...) No camera has ever given me this AF speed in such low light. I think the lens helps here but it did AF quicker than the 1dXII.

Isso que ele usou a EF 50/1.2L, que é conhecida por não ter o foco muito rápido... Detalhe que com o foco no sensor, elimina também os problemas de curvatura de plano de foco da 50/1.2, ou seja, dá pra focar nas bordas sem problemas. Será que um dia vou pegar uma R pra fazer companhia pra minha 50/1.2L?  :D


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #887 Online: 19 de Outubro de 2018, 13:47:02
Desse artigo, o que me impressionou mais foi isso:

Auto Focus with the old 50 1.2 was instant. As in, INSTANT. No hunting to speak of, even in crazy low light scenes with the AF assist OFF. (...) No camera has ever given me this AF speed in such low light. I think the lens helps here but it did AF quicker than the 1dXII.

Isso que ele usou a EF 50/1.2L, que é conhecida por não ter o foco muito rápido... Detalhe que com o foco no sensor, elimina também os problemas de curvatura de plano de foco da 50/1.2, ou seja, dá pra focar nas bordas sem problemas. Será que um dia vou pegar uma R pra fazer companhia pra minha 50/1.2L?  :D
Assim que eu comprar podemos marcar um encontro entre as duas...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #888 Online: 19 de Outubro de 2018, 13:59:01
Assim que eu comprar podemos marcar um encontro entre as duas...

Na minha casa ou na sua?
 :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Seria mesmo excelente poder testar a 50L numa câmera dessas... Não moro mais em SP então tem o fator distância pra complicar, mas daria pra encaixar numa das minhas idas praí.  :ok:

Então pelo visto você está bem decidido a comprar uma mesmo, é?
« Última modificação: 19 de Outubro de 2018, 13:59:28 por Humberto Yoji »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #889 Online: 19 de Outubro de 2018, 14:00:28

Então pelo visto você está bem decidido a comprar uma mesmo, é?
:ok: :ok: :ok:
Conhecimento importa mais que equipamento.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #890 Online: 19 de Outubro de 2018, 14:01:58
:ok: :ok: :ok:

Vai ser legal ter um review de alguém daqui do fórum mesmo!


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #891 Online: 19 de Outubro de 2018, 14:15:31
Acho que no início ela chegará custando o preço atual da A7-3, pode ser que eu tenha que esperar ainda um poico
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #892 Online: 19 de Outubro de 2018, 14:22:59
Desse artigo, o que me impressionou mais foi isso:

Auto Focus with the old 50 1.2 was instant. As in, INSTANT. No hunting to speak of, even in crazy low light scenes with the AF assist OFF. (...) No camera has ever given me this AF speed in such low light. I think the lens helps here but it did AF quicker than the 1dXII.

Isso que ele usou a EF 50/1.2L, que é conhecida por não ter o foco muito rápido... Detalhe que com o foco no sensor, elimina também os problemas de curvatura de plano de foco da 50/1.2, ou seja, dá pra focar nas bordas sem problemas. Será que um dia vou pegar uma R pra fazer companhia pra minha 50/1.2L?  :D

Eu estava pensando nisso justamente ontem, ninguém testou com a 1.2 antiga?
Já que o AF em -6 EV ativa em 1.2.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #893 Online: 19 de Outubro de 2018, 14:29:59
Eu estava pensando nisso justamente ontem, ninguém testou com a 1.2 antiga?
Já que o AF em -6 EV ativa em 1.2.

Exato! Ele usou mesmo sem a luz auxiliar de foco e foi instantâneo, certamente graças à esse -6EV... É algo animador. Até onde vi, foi a primeira pessoa que testou com a 50L antiga, que eu estava particularmente curioso pra ver.


Fábio Kruschewsky Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 630
Resposta #894 Online: 19 de Outubro de 2018, 15:58:52
Teardown of the Canon EOS R Mirrorless Camera

Roger Cicala, do sítio "Lens Rentals" desmontou uma Canon EOS R.   Abaixo, transcrevo parte de suas conclusões:

"...It was rather a boring disassembly, really, about what we should expect for Canon doing a Canon 6D Mark II quality mirrorless camera. It’s neatly laid out and nicely engineered inside. One thing that struck me is that it’s not very crowded inside there, or as we like to say ‘they left a lot of air inside’..."

...

'...Do I think future Rs are going to have IBIS? No, I don’t. Canon has been very clear that they think lens stabilization is superior. The space is probably just a matter of ergonomics and perhaps heat diffusion. But there’s certainly room for it..."

Para quem quiser saber mais sobre a qualidade construtiva desta câmera, vá para o link abaixo:

https://www.lensrentals.com/blog/2018/10/teardown-of-the-canon-eos-r-mirrorless-camera/?source=pepperjam&publisherId=119254&clickId=2471383082

Boa Leitura :ok:


Fábio Kruschewsky Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 630
Resposta #895 Online: 19 de Outubro de 2018, 16:21:08
Mais reviews  da Canon EOS R:

Digital Trends:  https://www.digitaltrends.com/digital-camera-reviews/canon-eos-r-review/

Trusted Reviews:  https://www.trustedreviews.com/reviews/canon-eos-r

Cameralabs (Reviewed by Gordon Laing):   https://www.cameralabs.com/canon-eos-r-review/


Boa Leitura :ok:


Fábio Kruschewsky Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 630
Resposta #896 Online: 21 de Outubro de 2018, 18:18:28
Desse artigo, o que me impressionou mais foi isso:

Auto Focus with the old 50 1.2 was instant. As in, INSTANT. No hunting to speak of, even in crazy low light scenes with the AF assist OFF. (...) No camera has ever given me this AF speed in such low light. I think the lens helps here but it did AF quicker than the 1dXII.

Isso que ele usou a EF 50/1.2L, que é conhecida por não ter o foco muito rápido... Detalhe que com o foco no sensor, elimina também os problemas de curvatura de plano de foco da 50/1.2, ou seja, dá pra focar nas bordas sem problemas. Será que um dia vou pegar uma R pra fazer companhia pra minha 50/1.2L?  :D

Mais testes com a EF 50/1.2:

That Old Canon 50 f/1.2 EF ROCKS on the EOS-R

Comentários do Steve:

"...Now that I have a Canon EOS-R this lens has had new life breathed into it as you can attain perfect focus wide open at f/1.2 EVERY TIME. With Mirrorless there is never an issue of back or front focus. I was out shooting this lens once again tonight with the EOS-R and it performed like a champ, making me wonder how much better the new version is at double the cost and size..."



Linkhttp://www.stevehuffphoto.com/2018/10/21/that-old-canon-50-f-1-2-ef-rocks-on-the-eos-r/

Nota: Steve  já encomendou a RF 50mm/1.2, conforme informado no review da EOS-R:

"...The new lenses feel and look AWESOME and yes, I will have the new 50 1.2 in about 12 days..."

O review da EOS-R   foi publicado em 13 de outubro, ele deverá receber a nova lente nos próximos dias...

Veremos um comparativo entre ambas :snack:

Boa Leitura e Boa semana a todos :ok:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #897 Online: 21 de Outubro de 2018, 18:54:29
"...Now that I have a Canon EOS-R this lens has had new life breathed into it as you can attain perfect focus wide open at f/1.2 EVERY TIME. With Mirrorless there is never an issue of back or front focus.

Pois é, eu tinha feito uns testes com a 50/1.2 usando live view e o foco fica sempre cravado, mesmo nas bordas, então imagino que na R deve acontecer o mesmo... Até coça a mão só de saber que dá pra explorar todo o potencial dessa lente sem se preocupar com o foco, rsrs


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #898 Online: 22 de Outubro de 2018, 12:31:30
Saíram vários vídeos no YouTube sobre uma análise um pouco mais fria e detalhada da câmera. Assim que arranhar um tempo vou assisti-los e postar um resumo deles já que nem todo mundo tem saco ou conhecimento da língua inglesa para entender.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #899 Online: 22 de Outubro de 2018, 12:38:36
Saíram vários vídeos no YouTube sobre uma análise um pouco mais fria e detalhada da câmera. Assim que arranhar um tempo vou assisti-los e postar um resumo deles já que nem todo mundo tem saco ou conhecimento da língua inglesa para entender.

Saiu um do Kai Wong, que é sempre divertido de ver - https://www.youtube.com/watch?v=anB9K1tV1o8

Aparentemente, ele gostou dela pra foto, não gostou pra vídeo.