Autor Tópico: Photoshop CC 2019 - BUGADAÇO  (Lida 20539 vezes)

nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Online: 06 de Dezembro de 2018, 14:27:10
Desde que atualizou o Photoshop CC 2019 ele tá todo estranho pra mim...
Alguém mais teve problemas?

1) Minhas actions personalizadas foram pro espaço - procurei na pasta respectiva e só tem as actions inúteis deles
2) A migração de edição direta do LR p/ PS nunca dá certo.. Abre sem nenhuma ferramenta disponível (painéis bloqueados)
3) Inicialmente parou de reconhecer meu driver da NVidia - atualizei, desinstalei e reinstalei o driver - e agora voltou a reconhecer.
4) Às vezes, quando abro um arquivo direto (duplo clique) o programa trava total, que tenho que forçar a finalização dele

Que meleca!

Inicialmente eu reverti pra versão anterior, mas boa parte dos problemas continuou. Daí atualizei novamente.
Acho que vou desinstalar e reinstalar novamente.. Mas aí vou perder minhas actions novamente  :doh: :doh: :doh:

Será que pode ser alguma configuração? Já olhei no desempenho e parece tudo normal...


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #1 Online: 06 de Dezembro de 2018, 15:10:29
Achei que está mais lento, mais pesado, mas não tive nenhum problema verdadeiro.

E no meu caso, ao atualizar no CC um novo Ps foi instalado, sendo que agora tenho atalho de dois Ps diferentes na barra inferior.... :ponder:


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #2 Online: 06 de Dezembro de 2018, 17:02:37
Também tive sérios problemas com a suíte de aplicativos, principalmente com o Lightroom...

Perdi todos meus presets pessoais, todas as minhas coleções de 2018 e suas respectivas edições (inclusive do último trabalho que ainda não havia entregue) e mesmo revertendo pra versão anterior adiantou.

No início tive problemas com o PS tbm e essa questão de ficar travado e não abrir o arquivo descobri que na tela do Câmera RAW se vc clicar em CONCLUIR (se não me engano - sei que é o último botão - não estou perto do PC agora) ele fica travado. Tem que clicar no primeiro (ABRIR IMAGEM - continuo em dúvida) que aí abre de boa.
No PS tbm perdi todos os meus plugins e actions que nem sei se ainda vão funcionar na nova versão. Num tô com saco pra terminar de reconfigurar tudo e tô criando coragem pra tratar novamente as fotos do último trabalho que perdi.

Sobre desempenho, o pouco que consegui usar, achei que melhorou demais.


Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #3 Online: 06 de Dezembro de 2018, 17:15:25
Também tive sérios problemas com a suíte de aplicativos, principalmente com o Lightroom...

Perdi todos meus presets pessoais, todas as minhas coleções de 2018 e suas respectivas edições (inclusive do último trabalho que ainda não havia entregue) e mesmo revertendo pra versão anterior adiantou.

No início tive problemas com o PS tbm e essa questão de ficar travado e não abrir o arquivo descobri que na tela do Câmera RAW se vc clicar em CONCLUIR (se não me engano - sei que é o último botão - não estou perto do PC agora) ele fica travado. Tem que clicar no primeiro (ABRIR IMAGEM - continuo em dúvida) que aí abre de boa.
No PS tbm perdi todos os meus plugins e actions que nem sei se ainda vão funcionar na nova versão. Num tô com saco pra terminar de reconfigurar tudo e tô criando coragem pra tratar novamente as fotos do último trabalho que perdi.

Sobre desempenho, o pouco que consegui usar, achei que melhorou demais.


Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
André. Acho que não mudou a extensão das bibliotecas do LR. Então tu deve conseguir reverter pelo Backup.
As actions do PS mudaram mesmo. Pior que na instalação, ele apaga as das versões anteriores ( que idiotice isso). Então tem que fazer denovo.
Vamos ver. Agora eu desinstalei completamente o PS e reinstalei. Ainda não abri pra ver. Mas já vi que o ícone do programa sumiu.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk



Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Dezembro de 2018, 20:19:52
LR tá com problema também. Não reconhece nenhum perfil de câmera mais.

Até o Indesign veio com problemas na exportação de PDF.

Eu tenho esperado uns 3 meses antes de atualizar. Mas dessa vez resolvi arriscar e me ferrei. Voltei na antiga.

Em geral os softwares estão piores. Mais pesados, confusos, nos dando mais trabalho pra fazer o que era mais simples. Acho que é um monte de gente sendo obrigado a "melhorar" os aplicativos em ritmo frenético e acabam se perdendo completamente.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #5 Online: 06 de Dezembro de 2018, 20:32:12
André. Acho que não mudou a extensão das bibliotecas do LR. Então tu deve conseguir reverter pelo Backup.
As actions do PS mudaram mesmo. Pior que na instalação, ele apaga as das versões anteriores ( que idiotice isso). Então tem que fazer denovo.
Vamos ver. Agora eu desinstalei completamente o PS e reinstalei. Ainda não abri pra ver. Mas já vi que o ícone do programa sumiu.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk

Nando... Você é um anjo, cara!

Como nunca tinha precisado restaurar um backup, achava que quando fosse necessário o próprio programa se encarregaria de restaurá-lo após um bug ou reinstalação.
Conferi e vi a pasta backup com todo meu catálogo bonitinho, inclusive o último trabalho que achei ter perdido as edições!
Só meus presets e pincéis que não voltaram, mas tá bom!

Vlw, meu amigo! :clap: :clap: :clap:
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #6 Online: 07 de Dezembro de 2018, 07:54:20
Como eu não uso o LR não saberia dizer se deu algum problema... mas o Photoshop esta funcionando 100% mim, tb não achei que ficou mais lento não, inclusive coloquei pra rodar em um macbook white, de 2009 com um core 2 duo, que resolvi colocar um ssd pra ver como ficava e esta rodando muito bem...

Oq deu um "bug" pra mim foi o CR, se bem que não sei se é por conta dele ou pela câmera (6D) que nunca tinha usado tb, fui usar agora nesse PS novo, mas ele não carregou o perfil de cor que criei com o Colorchecker, não tentei novamente depois, mas até então foi o único problema que tive...
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #7 Online: 07 de Dezembro de 2018, 07:58:56
Nando... Você é um anjo, cara!

Como nunca tinha precisado restaurar um backup, achava que quando fosse necessário o próprio programa se encarregaria de restaurá-lo após um bug ou reinstalação.
Conferi e vi a pasta backup com todo meu catálogo bonitinho, inclusive o último trabalho que achei ter perdido as edições!
Só meus presets e pincéis que não voltaram, mas tá bom!

Vlw, meu amigo! :clap: :clap: :clap:

Opa. Que alegria, amigo!
Acho que não tem coisa mais frustrante do que ter "que fazer denovo".
Eu trabalho com bibliotecas individuais por job. E sou tão cagado com isso que meus backups ficam naquela pasta do OneDrive. Se meu micro explodir, eu ainda tenho eles.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk



nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #8 Online: 07 de Dezembro de 2018, 09:38:43
Desinstalei completamente o PS (deletei inclusive as pastas dele) e reinstalei.
Funcionou UMA vez normalmente.
É muito estranho. Eu acho que é alguma configuração que bugou.
Olhem o que acontece:


Eu já tentei:
reinstalar completamente
desativar o processador gráfico
mudar o tamanho da memória que o PS usa
mudar a prioridade dele nas tarefas do windows

Tudo sem sucesso algum  :shock: :no: :doh:

Essa droga tá me atrasando...  >:( Tenho um monte de trabalho pra fazer   :aua: :aua: :aua:

« Última modificação: 07 de Dezembro de 2018, 09:42:56 por nandoespinosa »


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #9 Online: 07 de Dezembro de 2018, 10:03:51
Opa. Que alegria, amigo!
Acho que não tem coisa mais frustrante do que ter "que fazer denovo".
Eu trabalho com bibliotecas individuais por job. E sou tão cagado com isso que meus backups ficam naquela pasta do OneDrive. Se meu micro explodir, eu ainda tenho eles.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk

Esse é o esquema... BKP do BKP do BKP... quem tem 1 não tem nenhum.

Quanto às actions que citaram aí também de perder, po gente... façam sempre bkp das pastinhas de coisas que vcs criam dentro dos programas. Seja das ACTIONS, seja dos PRESETS do Lr e outras configurações pessoais. Aprendi isso meio que na marra... mas aprendendo da pior forma possível é que é bom.. daí a gente nunca mais esquece.

Tenham BKP permanente das pastinhas das configurações pessoais do Lightroom.
E isso serve pra todo programa.


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #10 Online: 07 de Dezembro de 2018, 10:06:49
Desinstalei completamente o PS (deletei inclusive as pastas dele) e reinstalei.
Funcionou UMA vez normalmente.
É muito estranho. Eu acho que é alguma configuração que bugou.

Eu já tentei:
reinstalar completamente
desativar o processador gráfico
mudar o tamanho da memória que o PS usa
mudar a prioridade dele nas tarefas do windows

Tudo sem sucesso algum  :shock: :no: :doh:

Essa droga tá me atrasando...  >:( Tenho um monte de trabalho pra fazer   :aua: :aua: :aua:

Ao fazer o processo de desinstalar um programa e instalar novamente é sempre bom passar um programa de limpeza de registro e outros rastros de programas, como o CCleanner ou MVRegCleanner. Mesmo apagando todas as pastas sempre sobra algum pelo no Registro, que é o que ferra mesmo.
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2018, 10:07:10 por lopescardoso »


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #11 Online: 07 de Dezembro de 2018, 23:47:43
Atualizando, pessoal.
Passei umas duas horas com o atendimento via chat da Adobe hoje. Até acesso remoto fizemos.
Mas chegamos à conclusão de que eles não têm ideia do que está acontecendo.
Na real eu achei o atendente bem despreparado.
A única solução pro problema, foi uma que eu já tinha feito e que segundo o próprio atendente "ensinei algo pra ele hoje", foi aumentar a prioridade de acesso à memória do PS. No gerenciador de tarefas do Windows. Só que o problema é que ao fechar o programa e abrir novamente a prioridade é redefinida. Então tem que mudar toda a vez que abrir o PS.
Mas vai ter que ser isso mesmo, pois tô cheio de trabalho agora no final do ano e não posso ficar perdendo tempo com isso.
A parte boa é que o meu chamado ficaria em aberto e eu passei bastante dados prós engenheiros deles tentarem entender o que tá acontecendo.
Por enquanto eu vou usar a versão 20.0 do PS (dá pra fazer essa reversão na Creative Cloud).
Se alguém conseguir algo melhor, me avisa, por favor.
Valeu pela ajuda até agora.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.709
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #12 Online: 07 de Dezembro de 2018, 23:52:58
Tem antivirus ou algum programa rodando em background?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #13 Online: 08 de Dezembro de 2018, 14:01:34
Tem antivirus ou algum programa rodando em background?
Ah.. Sempre tem né Vange... Uso só o antivírus da Microsoft mesmo.
Mas se o PS não conseguir funcionar em um computador com 24 GB de memória, daí ferrou.
E a versão 20.0 funcionava normalmente. Eu trabalhava com os dois (LR + PS) abertos, Chrome no Deezer, Facebook e WhatsApp tudo aberto. E nunca tive problemas.  :ponder:
Tem algum bug no acesso dele à memória, durante o boot do programa. Tanto que se eu deixar ele com acesso "tempo real", funciona normal. Mas raramente usa 75% da memória.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.709
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #14 Online: 08 de Dezembro de 2018, 14:09:49
Na verdade a preocupação não é quantidade de memoria.
E sim alguma incompatibilidade entre o PS e o antivírus, mas esse da Microsoft não costuma causar isso.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs