Autor Tópico: Nikon Z Noct 58 mm f/0.95 chegando  (Lida 2797 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Online: 27 de Dezembro de 2018, 14:28:53
Ao que tudo indica essa lente será lançada por aqui nas próximas semanas (Janeiro).

https://nikonrumors.com/2018/12/22/nikon-usa-nikkor-z-noct-58mm-f-0-95-lens-coming-soon.aspx/
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.892
    • Dilone Fotografia
Resposta #1 Online: 27 de Dezembro de 2018, 15:11:54
E eu esperando eles lançarem algo como uma 105mm f3.5 ou f4...
Definitivamente estou na contramão da tendência do mercado  :ponder:

Vejo pouco uso para essa nova lente da Nikon, pelo menos uso que justifique o preço e tamanho dela.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 27 de Dezembro de 2018, 15:53:57
Pra Sony a Chinesada já fez uma 50mm 0.95 igual a essa da Nikon, totalmente manual...  :aua:


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 27 de Dezembro de 2018, 17:38:58

...  :snack:

E pelo visto deverá custar o mesmo que um bom apartamento com carro zero na garagem  :hysterical:

Ainda bem que me aposentei e melhor , que NÃO me interessa em nada .
Desejo bons resultados aos futuros compradores ...  :assobi:
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 27 de Dezembro de 2018, 17:44:08
Só quero saber se é mesmo manual?


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 28 de Dezembro de 2018, 10:08:22
Curioso pra ver essa lente.

Mas acho que os reviews dela vão "focar" mais nos números técnicos e na sua abertura do que na vida real...  :snack:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 28 de Dezembro de 2018, 10:10:00
...
4. O cliente Nikon parece ter um perfil muito diferente do cliente Canon. Talvez a Nikon tenha um cliente no mesmo perfil da Pentax (que já abandonou o ML oficialmente)

A solução (na cabeça deles) é trazer essa BIGORNA logo... se essa @#$! fosse no padrão F tudo estaria melhor...



taí uma coisa que está realmente indicando que poderá haver boa convivência entre os dois tipos de tecnologia.

Pentax está assim e pode melhorar ainda mais, só com as inclusões de tecnologia embarca...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 28 de Dezembro de 2018, 11:59:40
O que achei ruim nessa lente nem foi o padrão Z, foi a questão de não trazer nada de novo.

A galera que for pras Z tá ferrada, só a Nikon vai fazer lentes pra ela,  assim como a EOS R, ou seja, uma M...



fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 28 de Dezembro de 2018, 13:20:34
Se ela fosse para o padrão Reflex, ela teria milhões de clientes em potencial...

Mas nesse padrão Z, essa lente custará o alto preço dela mais 3milUSD que é o preço da Z7... isso afastará mais ainda os clientes


pergunta de curioso, daria pra fazer uma lente assim reflex? se sim pq não fizeram? marketing?  :ponder:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 28 de Dezembro de 2018, 13:21:36
O que achei ruim nessa lente nem foi o padrão Z, foi a questão de não trazer nada de novo.

A galera que for pras Z tá ferrada, só a Nikon vai fazer lentes pra ela,  assim como a EOS R, ou seja, uma M...

realmente quanto mais eletrônica embarcada menos atrativo é pros chineses copiarem.

o que me desapontou mesmo é que parece que até o dial de distância é um LCD. pra que isso...  :ponder:
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2018, 13:21:53 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 28 de Dezembro de 2018, 13:22:29
realmente quanto mais eletrônica embarcada menos atrativo é pros chineses copiarem.

o que me desapontou mesmo é que parece que até o dial de distância é um LCD. pra que isso...  :ponder:
Você mesmo já respondeu seu questionamento.

Kkkkkk


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.892
    • Dilone Fotografia
Resposta #11 Online: 28 de Dezembro de 2018, 13:44:00
realmente quanto mais eletrônica embarcada menos atrativo é pros chineses copiarem.

o que me desapontou mesmo é que parece que até o dial de distância é um LCD. pra que isso...  :ponder:

Não sei se concordo com a primeira parte... Acho que quanto mais eletrônica mais fácil, e isso também responde a segunda pergunta, pois não é improvável que a produção da lente ocorra na China/Tailândia.

A verdade que componentes eletrônicos estão muito baratos hoje em dia, o caro é algo que requer produção manual e precisa.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 28 de Dezembro de 2018, 14:17:07
Não sei se concordo com a primeira parte... Acho que quanto mais eletrônica mais fácil, e isso também responde a segunda pergunta, pois não é improvável que a produção da lente ocorra na China/Tailândia.

A verdade que componentes eletrônicos estão muito baratos hoje em dia, o caro é algo que requer produção manual e precisa.

quanto mais eletrônica mais codificação e criptografia... mais difícil fazer uma engenharia reversa... além de fazer a engenharia reversa da ótica tem que fazer da eletrônica embarcada...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.892
    • Dilone Fotografia
Resposta #13 Online: 28 de Dezembro de 2018, 14:27:26
quanto mais eletrônica mais codificação e criptografia... mais difícil fazer uma engenharia reversa... além de fazer a engenharia reversa da ótica tem que fazer da eletrônica embarcada...

Ah sim.. entendi o que você quis dizer.   :ok:


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 28 de Dezembro de 2018, 14:46:56
Ah sim.. entendi o que você quis dizer.   :ok:

blz.

apesar de que os chineses estão com lentes bem interessantes acho bem legal os reviews que vi sobre a YN 105mm f.2 para nikon. Só fiquei um pouco preocupado com alguns comentários de que a lente para de funcionar o AF (parte eletrônica).

Talvez seja um problema localizado, de qualquer forma ela vale 600 reais é uma bagatela por uma lente AF de 105mm.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.