Olha só as respostas do ML:
Meu nome é Mayara e farei o possível para te ajudar!
Entendo o seu apontamento mas estamos avaliando o fato da reclamação ter sido aberta, mesmo que o comprador tenha mentido ou que cancelou a venda por estar com dificuldades na comunicação. Entende? Não estamos vendo a sua culpa e sim a situação.
Sabemos que situações como, viajar e achar que tinha pausado o anúncio ou o comprador abrir a reclamação com mentiras podem ocorrer. Mas não há como retirar as reclamações e cancelamentos feitos pelo comprador. O que fazemos é disponibilizar 5% de suas vendas que podem ter reclamações sem sair da cor verde, para situações como esta. Como seu volume de vendas nos últimos 5 anos é baixo, a quantidade de vendas que entram para o 5% também são poucas.
Por isso, quanto mais vendas fizer, mais vendas entram para os 5% e você não é prejudicado em situações como esta.
Siga as nossas dicas e contate seu comprador antes que ele nos contate. Assim você pode orientá-lo a abrir a reclamação com o motivo correto e tentar evitar o máximo este tipo de situação.
Separei dicas a você em O que é e como funciona a reputação como vendedor.
Conto com a sua compreensão!
Mayara
Atenção ao Cliente
MercadoLivre | MercadoPago
E essa:
Sou a Joyce e será um prazer te atender novamente.
Vi que nos contatou em outros protocolos e analisei as vendas que me informou.
E quanto a venda 1668687157 analisei e vi que o comprador informa ter recebido um produto diferente, eu li o campo de mensagens e vi que vocês resolveram e que você devolveu o valor pago.
Vi também que você foi solícito com o comprador pela reclamação, entretanto, a ideia é que o seu comprador não chegue a abrir uma reclamação e que os problemas sejam resolvidos através do campo de mensagem.
Como você já sabe, somos rigorosos quando se trata de reputação, pois vocês vendedores são a imagem da nossa plataforma. Depositamos total confiança em vocês e manter essa relação depende muito mais de vocês, que tem o contato direto com os compradores, do que de nós.
Você é um ótimo vendedor e não tenho dúvidas disso.Por isso, deixo uma dica para evitar situações assim:
- Mantenha um bom contato com o Comprador, desde o início até dias após o recebimento do produto. Você fez quase tudo certinho, mas após o comprador receber o produto, faltou aquele "Eai, tudo certo com o Produto? Funcionou direitinho? Qualquer problema, pode me avisar aqui!". Isso sem dúvidas teria evitado a reclamação/devolução, entende?
Acreditamos muito no Beta Contínuo, que é a capacidade de aprender com os erros que cometemos. Por isso, manteremos a reclamação em sua reputação para que você entenda o quão importante é prezar por uma experiência completa e incrível, junto com o impacto que isso gera.
Sei que é complicado, mas tenho certeza que em breve você conseguirá reverter essa situação. Acredito muito no seu potencial!
Lembre-se de que estamos sempre trabalhando para oferecer um bom serviço e a melhor experiência a todos os nossos usuários. Conte conosco para tudo o que você precisar!
Joyce
Atenção ao Cliente
MercadoLivre | MercadoPago
Os cretinos só não entendem o fato do produto enviado não ter sido diferente e sim a má fé do comprador.