Autor Tópico: A redução drástica das vendas da Canon e o que vem por aí.  (Lida 17391 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #90 Online: 09 de Fevereiro de 2019, 13:48:14
Esse pensamento é raso hein??? Típico de alguém que que lê muito mas continua prisioneiro cultural. Mas o mundo é assim mesmo Marcio...
Então, aqui vc colocou opiniões, e eu li e respeito... tudo bem.

Temos milhares de anos de historia confirmando tal paretna, assim como mais 2000 anos de filosofos e artistas desde a grecia antiga, passando pela rma antiga com Cicero, Idade media, Renascimento com Goethe, etc descrevendo exatamente o mesmo. So pq vc nao gostou nao significa que seja raso. Eh o que eh goste ou nao.

Esse pensamento é raso hein??? Típico de alguém que que lê muito mas continua prisioneiro cultural. Mas o mundo é assim mesmo Marcio...
Então, aqui vc colocou opiniões, e eu li e respeito... tudo bem.
Na verdade sao estudos que muitos musicos e demais eruditos e academicos abordam e confirma. Nao eh mera opiniao.
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2019, 13:50:04 por C R O I X »


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #91 Online: 09 de Fevereiro de 2019, 13:53:41
Croix, Vc escreve e colabora,  mas como alguns de vez em quando ve choque de ideias onde nao existe.
Sendo franco eu acredito em complementacao de ideias.
A maioria senao todas as tretas que rola por aqui nao sao nada perto de gente que passa por cima e nao esta nem ai.

Sao apenas questoes que estudei. Enao sao choque de ideias. O choque eh apenas como vc esta interpretando.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #92 Online: 09 de Fevereiro de 2019, 13:58:14
Eu ja nem sei mais do que estamos falando. Eu estava falando de cultura, de conhecimento, e da maneira como essas noções se relacionam com a sociedade e com o tempo, da síntese dessas noções que circulam pelo planeta, influenciam e se misturam.

Estamos todos falando da mesma coisa.

Apesar do OP ja ter dito que queria apenas ideias de como ganhar dinheiro nesse nosso tempo em que a remuneracao com a fotografia esta ficando cada vez mais dificil.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #93 Online: 09 de Fevereiro de 2019, 14:21:38
Eu penso que waldyrneto e qualquer um que eh totalmente crtico sobre a qualidade da musica e arte em geral ter regredido nos dias de hoje, iriam adorar Baudrillard e demais filosofos que abortam tal questao, e rapidamente ver o quanto vazio sao esses videos e materias da Super Interessamte.

Aqui um trecho da introducao do livro que mencinei:



Em resumo, ele esta dizendo que tudo hoje em dia foi elevado ao statos artistico, e por isso mesmo, quando tudo passa a ser arte, a arte em si deixa de existir.
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2019, 14:24:29 por C R O I X »


waldyrneto

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.104
  • Sexo: Masculino
    • Meu canal no Telegram, com eventos, cursos, dicas e bate-papo
Resposta #94 Online: 09 de Fevereiro de 2019, 19:51:19
Onde os dois vídeos que eu postei estão errados não é no diagnóstico do lixo musical que está aí, nem do público lesado que está consumindo.

O erro está em culpar o meio fonográfico por isso tudo, quando na verdade eles foram vítimas. O meio fonográfico é composto de empresas privadas que visam lucro, e ao terem lucro mantém empregos, pagam impostos e produzem um produto que nós queremos - música.

A origem da lambança toda foi a pirataria. Quem liberou foi desonesto. Quem baixou foi desonesto. Numa primeira pensada, quando a pirataria foi generalizada as pessoas tinham toda a produção musical até aquela época disponível para baixar grátis. Não se tocaram que matariam a produção futura. Volto ao exemplo de fazer churrasco com a vaca que te dá leite...

A primeira consequência foi a gravadora apostar nos produtos mais certos e rentáveis e cortar o risco de apostar em bandas novas. Normal. Em épocas de crise é o que nós fazemos - pagamos a conta de luz e cancelamos a TV a cabo. As gravadoras sempre tiveram suas "Anitas", mas com a crise passaram a apostar APENAS nisso. E fazendo isso sobreviveram.

A lógica de show para divulgar disco foi invertida. O ganho hoje é no show. E aí o risco aumenta exponencialmente. Uma coisa é investir numa banda nova fazendo um disco de estúdio, divulgando nas rádios e botando uma tiragem nas logas. Outra totalmente diferente é pegar um desconhecido e montar uma super turnê. Se até os astros consagrados assaltam nossos bolsos (via Lei Rouanet) para bancar suas turnês, imagina para os desconhecidos.

Repara que a pirataria está na origem dos dois fatos. Do foco das produtoras nos "astros" fabricados e na inversão show x disco, que aumentou o risco de apostas em bandas novas.

O Régis Tadeu chegou perto, ao dizer que a música Jenifer é reflexo do próprio público. Já o outro culpa o mercado fonográfico, como se fosse uma conspiração, quando na verdade foi a "esperteza" da turma que generalizou a pirataria que gerou isso que a gente está vendo.
[]´s     Waldyr Neto


Instagram: @waldyrneto
Canal no Telegram: https://t.me/waldyrneto


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #95 Online: 09 de Fevereiro de 2019, 21:00:42
Esqueca...   





Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #96 Online: 10 de Fevereiro de 2019, 02:02:06
Temos milhares de anos de historia confirmando tal paretna, assim como mais 2000 anos de filosofos e artistas desde a grecia antiga, passando pela rma antiga com Cicero, Idade media, Renascimento com Goethe, etc descrevendo exatamente o mesmo. So pq vc nao gostou nao significa que seja raso. Eh o que eh goste ou nao.
 Na verdade sao estudos que muitos musicos e demais eruditos e academicos abordam e confirma. Nao eh mera opiniao.
Seu pensamento foi raso sim, superficial. Conseguiu comparar com Angra porque viu algumas semelhanças, porem não consegue perceber as diferenças. Angra é uma outra vertente. E esse movimento que vc ve ai no norte da europa, que só vc chama de "heavy metal adocicado" tbm não entendeu. Provavelmente ouviu algumas musicas de algumas bandas e já saiu classificando|: "esgotamento do periodo de inovacoes, caracterizando como um tempo d exaustao..." ou seja, viajou, o rock é vivo, metamórfico, mutante, não se esgotou, e a criatividade não morreu. Seu comentário é raso, vazio, típico de alguma leitura mau entendida, e uma associação mau feita.
Conhecimento importa mais que equipamento.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #97 Online: 10 de Fevereiro de 2019, 07:19:18
Vixe maria... Deixa para la galera. Se vcs nao sao capazes de conversar sobre ideias e sobre o assunto em si, reduzindo a conversa em adhominen, vcs nao estao sendo diferente da "era da burrice" que vcs dizem criticar.

Eu presentei fontes com conteudos para quem verdadeiramente tem interesse pela questao. O resto eh com vcs. Abracos e tchau.


PS: Lindsay, vc diz que eh um pensamento meu e que eu julgo por ter ouvido somente uma ou duas musicas, mas eu cresci ouvindo isso e hoje ouco com frequencia ja que tenho amigos que estao sempre ouvindo essas bandas. E tal como esta nos autores que citei, nao eh um pensamento meu. Mas ja esta claro que vc nao tem interesse pela questao.

Abracos.
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2019, 07:30:42 por C R O I X »


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #98 Online: 10 de Fevereiro de 2019, 08:26:44
Cícero e Göthe classificaram Angra como adocicado no dia que o Einstein assumiu que seu corte de cabelo era homenagem ao The Mamas & The Papas. E foi quando o jogador Sócrates chamou seu aluno Platão para escrever o livro "A República", sobre a Democracia Corintiana.

Poxa, você não lembra ?

E haja marijuana no "célebro" da hippiada



Sent from my Hasselblad using Tapatalk
Onde os dois vídeos que eu postei estão errados não é no diagnóstico do lixo musical que está aí, nem do público lesado que está consumindo.

O erro está em culpar o meio fonográfico por isso tudo, quando na verdade eles foram vítimas. O meio fonográfico é composto de empresas privadas que visam lucro, e ao terem lucro mantém empregos, pagam impostos e produzem um produto que nós queremos - música.

A origem da lambança toda foi a pirataria. Quem liberou foi desonesto. Quem baixou foi desonesto. Numa primeira pensada, quando a pirataria foi generalizada as pessoas tinham toda a produção musical até aquela época disponível para baixar grátis. Não se tocaram que matariam a produção futura. Volto ao exemplo de fazer churrasco com a vaca que te dá leite...

A primeira consequência foi a gravadora apostar nos produtos mais certos e rentáveis e cortar o risco de apostar em bandas novas. Normal. Em épocas de crise é o que nós fazemos - pagamos a conta de luz e cancelamos a TV a cabo. As gravadoras sempre tiveram suas "Anitas", mas com a crise passaram a apostar APENAS nisso. E fazendo isso sobreviveram.

A lógica de show para divulgar disco foi invertida. O ganho hoje é no show. E aí o risco aumenta exponencialmente. Uma coisa é investir numa banda nova fazendo um disco de estúdio, divulgando nas rádios e botando uma tiragem nas logas. Outra totalmente diferente é pegar um desconhecido e montar uma super turnê. Se até os astros consagrados assaltam nossos bolsos (via Lei Rouanet) para bancar suas turnês, imagina para os desconhecidos.

Repara que a pirataria está na origem dos dois fatos. Do foco das produtoras nos "astros" fabricados e na inversão show x disco, que aumentou o risco de apostas em bandas novas.

O Régis Tadeu chegou perto, ao dizer que a música Jenifer é reflexo do próprio público. Já o outro culpa o mercado fonográfico, como se fosse uma conspiração, quando na verdade foi a "esperteza" da turma que generalizou a pirataria que gerou isso que a gente está vendo.


George Levitine, The drawn of Bohemianism: The Barbu Rebellion and Primitivism in Neoclassical France, Philadelphia, 1978, note 113.
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2019, 08:31:51 por C R O I X »


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #99 Online: 10 de Fevereiro de 2019, 09:04:02
Seu pensamento foi raso sim, superficial. Conseguiu comparar com Angra porque viu algumas semelhanças, porem não consegue perceber as diferenças. Angra é uma outra vertente. E esse movimento que vc ve ai no norte da europa, que só vc chama de "heavy metal adocicado" tbm não entendeu. Provavelmente ouviu algumas musicas de algumas bandas e já saiu classificando|: "esgotamento do periodo de inovacoes, caracterizando como um tempo d exaustao..." ou seja, viajou, o rock é vivo, metamórfico, mutante, não se esgotou, e a criatividade não morreu. Seu comentário é raso, vazio, típico de alguma leitura mau entendida, e uma associação mau feita.


Anmerkungen über die Geschichte der Kunst des Alterhums, Dresden, 1767 - p.32

Johann Joachim Winckelmann foi um historiador de arte e arqueólogo alemão. Foi um helenista e o primeiro a estabelecer distinções entre arte grega, greco-romana e romana, o que seria decisivo para o surgimento e ascensão do neoclassicismo durante o século XVIII. Winckelmann foi também um dos fundadores da arqueologia científica moderna e foi o primeiro a aplicar de forma sistemática categorias de estilo à história da arte. É geralmente considerado o pai da história da arte.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #100 Online: 10 de Fevereiro de 2019, 10:41:44
Melhor pedir para a moderação mudar o título do tópico...


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #101 Online: 10 de Fevereiro de 2019, 10:46:13
Melhor pedir para a moderação mudar o título do tópico...

O problema vai ser encontrar um título.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #102 Online: 10 de Fevereiro de 2019, 11:13:07
O problema vai ser encontrar um título.


Discussões filosóficas sobre a vida sexual de entidades etéreo-angélicas e suas pseudo-ligações com a fotografia, segundo a percepção de viajantes maionesianos com TOC


Que tal ?

Relax !  :D
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2019, 11:13:54 por AFShalders »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #103 Online: 10 de Fevereiro de 2019, 11:25:16
Cícero e Göthe classificaram Angra como adocicado no dia que o Einstein assumiu que seu corte de cabelo era homenagem ao The Mamas & The Papas. E foi quando o jogador Sócrates chamou seu aluno Platão para escrever o livro "A República", sobre a Democracia Corintiana.

Poxa, você não lembra ?

E haja marijuana no "célebro" da hippiada



Sent from my Hasselblad using Tapatalk
:hysterical: :hysterical: :hysterical:
Conhecimento importa mais que equipamento.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #104 Online: 10 de Fevereiro de 2019, 11:36:04
      Acho dificil querer um sentimento mais melancolico ou que aproxime -se da minha realidade com musica feita por gente inserida em outra realidade. Funk, rap... acho que dao sonoridade ao que vivem. Eu tenho um amigo de uma comunidade do norte do pais, e ele me fala um pouco da realidade... e complicado.

   



« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2019, 11:38:58 por Leonardo Tonin »