Autor Tópico: FUJIFILM Fiscal Year 2019/3 Results: One Million Instax Products sold Each Month  (Lida 2186 vezes)

Fábio Kruschewsky Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 630
FUJIFILM Fiscal Year 2019/3 Results: One Million Instax Products sold Each Month and favorable FUJIFILM X-T3 sales

Fujifilm published the results of the 3rd quarter for fiscal year 2019, an important quarter, since it includes the Christmas season.



We will get the report for the full fiscal year 2019 (1 April 2018 – 31 March 2019) sometimes in April 2019.

It’s once again an Instax domination, with 8.5 million Instax products sold in 9 months. Sales for the FUJIFILM X-T3 were favorable. No other camera is mentioned.

The overall conclusion:

“Revenue increased due to solid sales in each business. Operating income decreased due to advertising and promotion costs. Operating income decreased due to advertising and promotion costs and R&D investment.”

Other excerpts:

“The Imaging Solutions segment recorded revenue of ¥303.8 billion, up 2.1% year-on-year. Operating income totaled ¥48.0 billion, down 3.8% from the previous fiscal year due to such factors as upfront advertising and promotion costs and R&D investment.

In the electronic imaging business, good sales maintained in the active market of mirrorless digital cameras. FUJIFILM X-T3, launched in September 2018, contributed to a revenue growth, valued for its compact and lightweight body, high-speed, high-precision auto focus function and high video function. In November 2018, FUJIFILM GFX 50R, a medium format mirrorless digital camera with a large-sized sensor, was launched. It is highly acclaimed for realizing both ultra-high image quality and operability.

In the Imaging Solutions segment, revenue increased due to solid sales in each business, while operating income decreased due to such factors as advertising and promotion costs and R&D investment for next generation products to achieve further sales expansion. “

Documents:

3rd Quarter ended December 31, 2018 Earnings Presentation (https://www.fujifilmholdings.com/en/pdf/investors/finance/materials/ff_2019q3_001.pdf)

Earnings Presentation (https://www.fujifilmholdings.com/en/pdf/investors/finance/materials/ff_2019q3_001_note.pdf)

3rd Quarter ended December 31, 2018 Earnings Release
(https://www.fujifilmholdings.com/en/pdf/investors/finance/materials/ff_2019q3_001_note.pdf)

Source: https://www.fujirumors.com/fujifilm-fiscal-year-2019-3-results-one-million-instax-products-sold-each-month-and-favorable-fujifilm-x-t3-sales/


Boa Leitura :ok:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 07 de Fevereiro de 2019, 20:04:33
XT3 é um produto sólido
Instax é um produto de filme, as pessoas ainda querem imprimir suas fotos.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #2 Online: 08 de Fevereiro de 2019, 09:11:45
O crescimento de um ano para o outro mostra que a Fuji está se consolidando no mercado, temos que esperar esse próximo ano para ver como a entrada da canon e nikon influenciaram

Instax vende muito bem, é algo ótimo para se ter em casa e utilizar em momentos com a família e os amigos. Todo mundo adora uma fotinho de recordação que pode guardar na carteira :ok:
Tenho uma impressora da instax, não uso tanto quanto gostaria pois o filme não é barato, mas independente disso gosto muito!


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 08 de Fevereiro de 2019, 09:18:00
O crescimento de um ano para o outro mostra que a Fuji está se consolidando no mercado, temos que esperar esse próximo ano para ver como a entrada da canon e nikon influenciaram

Instax vende muito bem, é algo ótimo para se ter em casa e utilizar em momentos com a família e os amigos. Todo mundo adora uma fotinho de recordação que pode guardar na carteira :ok:
Tenho uma impressora da instax, não uso tanto quanto gostaria pois o filme não é barato, mas independente disso gosto muito!
Você gosta da qualidade dessa impressora ? Tô pensando em me dar uma de presente!


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #4 Online: 08 de Fevereiro de 2019, 09:42:27
Você gosta da qualidade dessa impressora ? Tô pensando em me dar uma de presente!

Gosto muito, mas me tomou um tempo e vários filmes pra me acostumar com o contraste. Os pretos ficam muito pretos e os brancos muito brancos, se não fizer um ajuste correto para a instax acaba perdendo informação e a foto não fica boa. Eu fiz um perfil no Lr para isso com vários testes, tive que usar alguns filmes pra chegar num resultado legal, mas no fim valeu a pena.

A vantagem da impressora também é imprimir direto da câmera, pelo wifi. Como dá pra fazer uma edição básica dentro dela fica muito prático. Geralmente eu coloco highlights e shadows no soft, e aumento um pouquinho o sharpness e o color.

No fim é basicamente isso, puxar as sombras e diminuir os realces. Olhando no celular a foto fica até meio estranha, mas na impressão sai lindona!

Só que tem que ter em mente que o objetivo não é uma impressão fiel da imagem, o filme tem sua característica própria e isso que deixa mais interessante. Se o interesse é ter uma impressora portátil para fotos idênticas ao que está vendo na tela, não pegue uma instax :ok:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 08 de Fevereiro de 2019, 09:45:26
Gosto muito, mas me tomou um tempo e vários filmes pra me acostumar com o contraste. Os pretos ficam muito pretos e os brancos muito brancos, se não fizer um ajuste correto para a instax acaba perdendo informação e a foto não fica boa. Eu fiz um perfil no Lr para isso com vários testes, tive que usar alguns filmes pra chegar num resultado legal, mas no fim valeu a pena.

A vantagem da impressora também é imprimir direto da câmera, pelo wifi. Como dá pra fazer uma edição básica dentro dela fica muito prático. Geralmente eu coloco highlights e shadows no soft, e aumento um pouquinho o sharpness e o color.

No fim é basicamente isso, puxar as sombras e diminuir os realces. Olhando no celular a foto fica até meio estranha, mas na impressão sai lindona!

Só que tem que ter em mente que o objetivo não é uma impressão fiel da imagem, o filme tem sua característica própria e isso que deixa mais interessante. Se o interesse é ter uma impressora portátil para fotos idênticas ao que está vendo na tela, não pegue uma instax :ok:
Legal que é só mandar um preset e deixar na câmera prontinho.


Alexandre Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 489
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 08 de Fevereiro de 2019, 11:17:37
Tenho uma Instax Mini desde 2013, e já perdi a conta de quantos filmes gastei... é um grande barato.

Ainda quero testar o filme preto e branco que lançaram recentemente.
Alexandre Rodrigues


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #7 Online: 08 de Fevereiro de 2019, 11:19:59
Tenho uma Instax Mini desde 2013, e já perdi a conta de quantos filmes gastei... é um grande barato.

Ainda quero testar o filme preto e branco que lançaram recentemente.

Tenho medo de entrar nessa vibe aí e acabar tendo que gastar rios de dinheiro comprando filmes e mais filmes pra ela hahahaha
Direto a patroa fala que quer uma Instax e eu fico postergando
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2019, 11:20:22 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #8 Online: 08 de Fevereiro de 2019, 12:11:55
Tenho uma Instax Mini desde 2013, e já perdi a conta de quantos filmes gastei... é um grande barato.

Ainda quero testar o filme preto e branco que lançaram recentemente.

Pelo que vi o PB não vale a pena. Quando quero imprimir em PB uso o filme normal mesmo e fica bem bom :ok:


Fábio Kruschewsky Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 630
Resposta #9 Online: 08 de Fevereiro de 2019, 21:26:17
Esse tópico não tá na sala errada, não ?  :ponder:

instax, filme, impressão "Polaroid"...




Sent from my Hasselblad using Tapatalk

O título do artigo é "...FUJIFILM Fiscal Year 2019/3 Results: One Million Instax Products sold Each Month..." e, apesar da impressão que dá tal título, o artigo não fala somente das "Instax".  Recomendo fortemente a leitura!

Agora, se os foristas que leram o artigo aqui fizeram comentários somente sobre as Instax, qual o problema? Eu mesmo não esperava que a linha Instax despertasse tanto interesse por aqui!  Esperava encontrar comentários sobre o desempenho da Fujifilm e os resultados que a empresa está colhendo como consequência da aposta nos formatos APS-C e 44x33mm (MF), ao invés de ter "seguido a manada" e lançado mais uma câmera "Full Frame" (36x24mm) no mercado.

E, este foi o motivo pelo qual decidi postar o artigo aqui.  Pessoalmente, não tenho interesse nas Instax, mas sim nos sistemas digitais da empresa (X Mount; GFX Mount etc.).

Os comentários feitos no Fujirumors foram animados e de excelente nível. Naturalmente, falou-se das Instax porém sem o destaque dado aqui neste fórum... Transcrevi abaixo dois comentários feitos por leitores do Fujirumors que sintetizam bem o artigo (fiz alguns destaques):

"...Iuvenis • a day ago

There are a couple of interesting things this release:
1. As someone noted, it's the highest quarterly revenue for Electronic Imaging in the X system era.
2. The yoy revenue growth for Electronic Imaging (X and GFX) is higher than that for Photo Imaging (which includes Instax). Fuji aren't so dependent on Instax after all...


...hyh • a day ago

Quarterly income (profit) for the Imaging Division for this period is also the highest since 2002 3Q (Oct-Dec). FWIW, they reported loss for 3Q (Oct-Dec) from 2008 to 2012 for the Imaging Division.

As for Instax being the cash cow, my assessment is - it's overrated. From 2014 onwards, 3Q (Oct-Dec) has been by far the biggest source of profit for Imaging Division. Does anyone envision a huge holiday buying spree for Instax (over other products and services Fujifilm Imaging Division offers)? I don't. More likely, it's due to combination of services (e.g. photobooks, which I suspect is very important) as well as products (e.g. X-series and Instax)...
"

Reitero que deveria ler o artigo. Mesmo assim, caso ainda não se sinta convencido após a leitura, fique à vontade para movê-lo :ok:

Boas Fotos a todos!