Autor Tópico: Vaso  (Lida 798 vezes)

proenca.spo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.393
  • Sexo: Masculino
  • Siga na direção da Luz!
    • Flick Proença
Online: 01 de Março de 2019, 10:08:53

Marco Proença
Canon t2i Rebel
50mm 1.8 - 18-55mm - 55-250mm


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Março de 2019, 13:26:37


Creio que essa é uma daquelas fotos que, de repente, com um belo texto de apresentação, no melhor estilo da arte contemporânea, pode ser vendida por um valor altíssimo. Em mim, entretanto, não desperta qualquer interesse...  :no:

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #2 Online: 06 de Março de 2019, 18:23:22
A foto tem muitas caracteristicas que considero interessantes em obras artisticas ao contrario do que cortumamos ver por aqui. No entanto nao eh uma foto que eu admira ou sinta qualquer sentimento. Mas vou enumerar algumas dessas caracteristicas (ao qual nao sei se foi intencional ou nao, e que tambem nao importa).

O fato de ser uma foto que sai do cliche padrao me faz ficar observando mais ela, atraindo minha curiosidade no que posso encontrar nela, como posso interpretar ela e como ela talvez tenha sido interpretada por vc. E o fato de incitar isso em mim ja considero que seja uma foto mais bem sucedida do que a grande maioria das fotos que vejo por ai, que sem visao e expressao propria, acabam sendo mais do mesmo ao qual nao atrae ou incita meu olhar explorativo.

E o fato de aparentar nao haver nenhuma grande pretencao, esforco ou exercicio, mas sim parecer natural, tambem eh considero mais interessante do que fotos que tanto vemos por ai, que demonstram tanta elaboracao e esforco  (muitas vezes de maneira que o fotografo tente dar amostra de seu conhecimento e habilidade - principalmente tecnica), ao qual acaba sendo um distrativo que se destaca na foto mais do que a mensagem ou a foto em si.

O fato tambem de nao ser uma foto que evidencia, mas sim que aparenta apresentar algum detalhe ou aspecto para incite a imaginacao do observador. Diferente da grande maioria dos fotografos por ai que buscam evidenciar e mostrar o maxismo, tornando a experiencia similar a um minologo sem incitacao a imaginacao do expectador.

Em geral, gosto das linhas, formas e do "silencio" da imagem.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 06 de Março de 2019, 20:12:40

Por favor, se vc sabe o que está fazendo, me dê a oportunidade de entender...
Conhecimento importa mais que equipamento.