Autor Tópico: Fujifilm Fujinon XF 33mm f/1.0  (Lida 3390 vezes)

Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Online: 01 de Março de 2019, 12:37:10
Saíram novas imagens daquela que é a lente dos sonhos para todos os fujeiros :hysterical: :assobi:

https://www.fujirumors.com/fujinon-xf16-80mmf4-fully-extended-fujifilm-gfx100-controls-xf-33mmf1-0-vs-xf-35mmf1-4-size-comparison-and-more/

Não tinha muita noção do tamanho até essa comparação com a 35mm 1.4. A bichinha é monstra :eek: :shock:

Quem vai pegar uma?


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Março de 2019, 14:00:25
Saíram novas imagens daquela que é a lente dos sonhos para todos os fujeiros :hysterical: :assobi:

https://www.fujirumors.com/fujinon-xf16-80mmf4-fully-extended-fujifilm-gfx100-controls-xf-33mmf1-0-vs-xf-35mmf1-4-size-comparison-and-more/

Não tinha muita noção do tamanho até essa comparação com a 35mm 1.4. A bichinha é monstra :eek: :shock:

Quem vai pegar uma?
Nem todos...


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #2 Online: 01 de Março de 2019, 14:18:52
Nem todos...

Fui irônico no comentário rs

Não acho que a Fuji deveria gastar tantos recursos nessa lente, tem muitas outras mais interessantes pra fortalecer a marca. Aliás nem sei se vai vender bem...


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 01 de Março de 2019, 14:22:06
Fui irônico no comentário rs

Não acho que a Fuji deveria gastar tantos recursos nessa lente, tem muitas outras mais interessantes pra fortalecer a marca. Aliás nem sei se vai vender bem...
Vender vai, o que tem de idiota achando que lente f1, 1.2 faz alguma diferença...

O Tony Northup afirmou que o melhor que a Fuji pode fazer é chegar a 1.6 de abertura com essa lente. Ele está certo, uma lente 1.6 te dá um DOF de 0,04m a 1m de distância.

Mas ora,  uma 50mm 1.2 te dá o espetacular DOF de...

0,03m aos mesmos 1m de distância. Ou seja, Bullshit.

Sem contar que a grande maioria das fotos são perfeitamente feitas a partir de 2.8, tanto pra apsc como pra FF, onde podemos aumentar pra 4.0.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 03 de Março de 2019, 08:29:24
Toda empresa tem algumas lentes assim, mais elaboradas. E nao tem nada a ver com habilidade, mas como produto.
Mesma coisa com instrumentos Musicais, esportes, etc.



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 03 de Março de 2019, 23:55:43
Li tempos atrás que, quando estavam começando a desenvolver o sistema X, eles tinham algumas opções de projeto pra 35mm f/1.4. Ao contrário do que se poderia imaginar, não pegaram o design que dava maior nitidez, mas sim o que fazia melhor transição entre foco e desfoque. Ou seja, na prática, construiram dois protótipos (pelo menos) e usaram um.

A historinha serve pra mostrar que lentes mais caras (essa 33mm f/1) não necessariamente precisam de uma linha de montagem bem definida pra baixar custo, como acontece com lentes mais baratas. Então, realmente é uma "lente de vitrine", vai vender pouco, mas não creio que a Fuji vá ficar com estoque encalhado.

Mas realmente é impressionante a diferença de tamanho da f/1.4 pra f/1.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 04 de Março de 2019, 08:08:27
Sao os produtos que escolhem determinados consumidores.
Depois disso, nos achamos que escolhemos algo, mas nao tem nada a ver com lentes.
E sim o quanto estamos dispostos a gastar.




 
 





 
   

   


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 04 de Março de 2019, 08:11:42
Sao os produtos que escolhem determinados consumidores.
Depois disso, nos achamos que escolhemos algo, mas nao tem nada a ver com lentes.
E sim o quanto estamos dispostos a gastar.




 
 





 
   

 
Mas se você tomar como base a turma do Fullframe essa lente está num tamanho que eles estão acostumados.

Falando sério mesmo, essa lente deve ficar boa na XH1.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 04 de Março de 2019, 09:51:07
Nem me fale.   :snack:
Bastou ontem.
Uso apsc, entao vao me amar  :D


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 08 de Março de 2019, 09:54:52
bah, só pelo tamanho já morreu meu tesão :D como se eu tivesse grana né 8-) :assobi:

Se um dia tiver um set todo fuji a 35 1.4  ta louco de bom. Se bem que eu prefiro uma 30mm por experiência da sigma com minha 40D...
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #10 Online: 08 de Março de 2019, 10:17:24
É uma lente "gourmet". Venderá pouco mas é igual aqueles carros de luxo premium: custam uma fortuna, poucos tem, quase não se usa e não tem nada que um carro mais simples não faria em 99% das vezes.

Mas o ponto principal é como será o AF dessa lente. Se ficar abaixo do nível da 56 1.2 ficará bem complicado de usar, ainda mais, em aberturas 1.4 ou mais.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 08 de Março de 2019, 10:37:44
É uma lente "gourmet". Venderá pouco mas é igual aqueles carros de luxo premium: custam uma fortuna, poucos tem, quase não se usa e não tem nada que um carro mais simples não faria em 99% das vezes.

Mas o ponto principal é como será o AF dessa lente. Se ficar abaixo do nível da 56 1.2 ficará bem complicado de usar, ainda mais, em aberturas 1.4 ou mais.
As ordens foram que essa lente fosse nítida de ponta a ponta e rápida, muito rápida.

Isso explica o tamanho.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 08 de Março de 2019, 14:59:20
   Porque esta lente 33mm f1.0 tem que ter af rapido, se provavelmente e uma lente para retrato? 



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 08 de Março de 2019, 15:04:07
   Porque esta lente 33mm f1.0 tem que ter af rapido, se provavelmente e uma lente para retrato?
Acho que quiseram fazer uma lente pra mostrar poder e mandar um recado em relacao ao apsc e como ela encara.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 08 de Março de 2019, 15:16:31
Nao estou falando de f stop. Tem lentes que nao tem af rapido, ou nem tem af.

Vidro + controle de qualidade + construcao.

Enfim, boa noite para voces.

 E cuidado para nao se matarem por aqui.  :hysterical:

abraco.
« Última modificação: 08 de Março de 2019, 15:24:02 por Leonardo Tonin »