Autor Tópico: Carnaval de Maragogipe, Bahia  (Lida 1395 vezes)

Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Online: 05 de Março de 2019, 23:17:37
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


Arnalsan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 191
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Março de 2019, 01:25:29
Que legal as fantasias! Eu só achei que o lado direito da foto a partir das placas de trânsito esta demais na foto. Em minha opinião divide atenção sobre os temas principais.


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Março de 2019, 14:04:05
Que legal as fantasias! Eu só achei que o lado direito da foto a partir das placas de trânsito esta demais na foto. Em minha opinião divide atenção sobre os temas principais.

Cheguei a pensar na possibilidade de um recorte, mas, ao final, preferi deixar assim...

Obrigado por comentar.  :ok:

Abraço!

"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


Arnalsan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 191
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 06 de Março de 2019, 14:11:08
Cheguei a pensar na possibilidade de um recorte, mas, ao final, preferi deixar assim...

Obrigado por comentar.  :ok:

Abraço!

O que eu achei foi que os fios e as placas atrapalharam muito a leitura. Eu acho que sem os mesmos e abrindo 1 ponto a mais na rua poderia ajudar a dar um movimento a foto.

Mas o que vale é a sua intenção. E eu que nem estou fotografando ultimamente. Estou sem inspiração.


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.136
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Março de 2019, 14:27:17
O problema de recortar é o formato pouco convencional que vai ficar... De qualquer forma, gostei muito!


Arnalsan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 191
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 06 de Março de 2019, 15:58:56
O problema de recortar é o formato pouco convencional que vai ficar... De qualquer forma, gostei muito!

Vi a foto no flickr e no exif mostra que usou uma abertura de 17mm, poderia ter usado mais fechado - sei lá 28mm --- tudo palpite sem pretensões.

É melhor feito do que perfeito!


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.893
    • Dilone Fotografia
Resposta #6 Online: 06 de Março de 2019, 16:10:34
Bonita foto! As cores das fantasias e do casario ao fundo, com suas paredes azuis e portas vermelhas funcionam muito bem juntos!

O enquadramento eu acredito se fosse mais para a esquerda (do fotógrafo), incluindo a terceira porta vermelha por inteira, daria mais dinamismo a cena, quebrando o padrão de objetos em par: duas pessoas e duas portas; de quebra eliminaria a parede branca a direita, que acho que não acrescenta.

Mas falar é muito mais fácil do que fazer, ainda mais uma fotografia como essa que geralmente é feita muito rapidamente.

 :clap:


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 06 de Março de 2019, 22:03:49
Vi a foto no flickr e no exif mostra que usou uma abertura de 17mm, poderia ter usado mais fechado - sei lá 28mm --- tudo palpite sem pretensões.

É melhor feito do que perfeito!

Eu quis incluir a esquina e dexar pra decidir em casa, se retiraria ou não. No final, gostei daquela saída e os fios não me incomodam tanto.
Outra coisa que me animou a não mexer mais na imagem foi que assim que postei no grupo de WhatsApp do clube de fotografia do qual eu faço parte, um colega logo quis comprar a foto.

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 06 de Março de 2019, 22:08:06
Bonita foto! As cores das fantasias e do casario ao fundo, com suas paredes azuis e portas vermelhas funcionam muito bem juntos!

O enquadramento eu acredito se fosse mais para a esquerda (do fotógrafo), incluindo a terceira porta vermelha por inteira, daria mais dinamismo a cena, quebrando o padrão de objetos em par: duas pessoas e duas portas; de quebra eliminaria a parede branca a direita, que acho que não acrescenta.

Mas falar é muito mais fácil do que fazer, ainda mais uma fotografia como essa que geralmente é feita muito rapidamente.

 :clap:

Leandro, eu fiquei uns 10min esperando as mascaradas passarem em frente a esta casa. Mas quando elas chegaram, muita gente estava próxima a passar por ali também. Por isso tive que ser rápido, me preocupando apenas com o foco, nivelamento e tentando não cortar nada...
Mas, como disse antes, me agrada o resultado, mesmo com os elementos "desnecessários"...

Obrigado por comentar.

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.893
    • Dilone Fotografia
Resposta #9 Online: 06 de Março de 2019, 22:32:07
Leandro, eu fiquei uns 10min esperando as mascaradas passarem em frente a esta casa. Mas quando elas chegaram, muita gente estava próxima a passar por ali também. Por isso tive que ser rápido, me preocupando apenas com o foco, nivelamento e tentando não cortar nada...
Mas, como disse antes, me agrada o resultado, mesmo com os elementos "desnecessários"...

Obrigado por comentar.

Abraço!

Legal, isso é o mais importante. Também gosto da foto, ficou muito bonita e as mascarados são muito expressivos! Parabéns!



Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 08 de Março de 2019, 10:50:25
Legal, isso é o mais importante. Também gosto da foto, ficou muito bonita e as mascarados são muito expressivos! Parabéns!

Obrigado, mais uma vez.  :ok:

Abraço!

"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #11 Online: 08 de Março de 2019, 11:03:53
Eu quis incluir a esquina e dexar pra decidir em casa, se retiraria ou não. No final, gostei daquela saída e os fios não me incomodam tanto.
Outra coisa que me animou a não mexer mais na imagem foi que assim que postei no grupo de WhatsApp do clube de fotografia do qual eu faço parte, um colega logo quis comprar a foto.

Abraço!

Clube de Salvador?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 08 de Março de 2019, 14:55:22
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos