Autor Tópico: Patagônia  (Lida 4310 vezes)

Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Online: 29 de Março de 2019, 18:52:22
Há tempos não participo aqui do fórum. Está bem diferente. :)
Resolvi matar a saudade, postando as fotos da viagem incrível que fiz na Patagônia em fevereiro. Aí vão.

1


2


3


4


5


6
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.149
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 29 de Março de 2019, 20:44:33
Que bom que vc voltou!!! Belas imagens, sou louco para conhecer este lugar!


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.218
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #2 Online: 29 de Março de 2019, 22:03:45
Essa é uma das viagens que quero muito fazer, está na minha lista. Conta mais um pouco sobre, equipamento que levou, programação, quando tempo ficou! :D

Gostei muito das fotos, parabéns!


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Março de 2019, 07:25:02
Belas fotos, em 2017 tive que cancelar minha viagem pra lá, um dia irei.


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.366
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 30 de Março de 2019, 11:46:22
Bonitas, mas para o meu gosto algumas ficaram sub-expostas (1, 4 e 5).
A perspectiva de perfil baixo do glaciar, foto 2,  ficou interessante, dando a impressão de montanhas aos monticulos de gelo..
Destaco a 6, apesar de certa perda de definiçao do fundo, provavelmente relacionado a DF curta..
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 30 de Março de 2019, 12:14:55
Belas fotos. Parabéns. :clap:
A região é extensa e realmente muito bonita. Estivemos lá em Maio de 2018. :ok:

Grande abraço.


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 31 de Março de 2019, 10:49:18
Oi!! Acompanhei as postagens pelo insta... fotos maravilhosas!! E gosto muito da sua edição. Não lembro de ter visto as 2, 3 e 4... excelentes!  :wub:



Sou doida para ir, mas não sei se tolero o frio...  :(


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 31 de Março de 2019, 11:53:40
Oi!! Acompanhei as postagens pelo insta... fotos maravilhosas!! E gosto muito da sua edição. Não lembro de ter visto as 2, 3 e 4... excelentes!  :wub:


Sou doida para ir, mas não sei se tolero o frio...  :(


Eu e minha esposa fomos em Maio, que é Outono. E ainda assim teve dias em que pegamos - 4ºC ao meio dia (sensação térmica de -10ºC), com sol e céu azul.
Mesmo para nós que gostamos muito de frio, a coisa foi bem severa. Mas o passeio é sensacional. Vale o sacrifício. :)

Abração e bom domingo. :ok:


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 31 de Março de 2019, 18:00:45
Que bom que vc voltou!!! Belas imagens, sou louco para conhecer este lugar!

Obrigada, Bretas. :)
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 31 de Março de 2019, 18:58:38
Essa é uma das viagens que quero muito fazer, está na minha lista. Conta mais um pouco sobre, equipamento que levou, programação, quando tempo ficou! :D

Gostei muito das fotos, parabéns!

Oi, Lucas.
Para a viagem levei minha D610 e a lente Nikkor 28-300 mm. Eu só tinha lentes fixas e queria apenas uma lente, que servisse para tudo. Comprei essa lente usada no Mercado Livre. Acabei não gostando muito dela porque, em algumas situações, as bordas das imagens ficaram escuras, parecendo vinheta. Também achei uma lente pesada. Como fiz muitas trilhas, acabou sendo um ponto negativo. Eu até levei um tripé, mas acabei nem usando porque minha mochila ficava bem pesada já com a câmera e a lente. E eu peguei muito vento, o que dificultava o uso do tripé.
Optei por conhecer um pouco da Patagônia chilena e um pouco da Patagônia argentina. Ao todo foram 14 dias, incluindo o deslocamento aéreo.
Na época que comprei as passagens, saía bem mais em conta ir pelo aeroporto de Punta Arenas, no Chile. Então essa foi minha porta de entrada.
A cidade base para conhecer a patagônia chilena é Puerto Natales. Lá tem aeroporto, mas os vôos são mais caros. Então, normalmente, as pessoas desembarcam no aeroporto de Punta Arenas e vão de ônibus a Puerto Natales, que foi o que eu fiz. São cerca de 3h de viagem.
Ainda sim, Puerto Natales fica a uma distância de mais ou menos duas horas do Parque Torres del Paine. Há opções de hospedagem dentro do próprio parque, mas aí precisa de mais dindim $. Então a maior parte da galera fica hospedada em Puerto Natales mesmo. Se você tiver um espírito mais aventureiro, há duas opções de trekking: o circuito O (de 9 dias) e o circuito W (de 4 dias) - nesse caso, é preciso fazer reserva dos acampamentos.
Como eu estava sozinha e sem preparo físico, fiz passeios bate e volta. Fiquei 4 dias em Puerto Natales, depois segui para El Calafate, na Argentina, de ônibus. São cerca de 6h30 de ônibus. Acaba demorando porque precisa parar para os procedimentos de imigração.
Em Calafate fiquei 2 dias. Recomendo muito fazer o trekking sobre a geleira Perito Moreno. É um passeio bem caro, mas vale a pena.
Depois segui de ônibus para El Chaltén, conhecida como capital do trekking na Argentina. São cerca de 2h30 de viagem. Lá você fica na porta de entrada de diversas trilhas. Em Chaltén fiquei 4 dias.
O complicado pra mim foi a volta. Eu cheguei a pesquisar a possibilidade de retornar ao Brasil pelo aeroporto de Calafate, mas realmente ficava muito mais caro. Então voltei ao Chile, no percurso inverso, o que me fez perder uns 2 dias só com deslocamento. Mas, tudo bem, faz parte. :D
A região é belíssima. Não dá pra descrever a beleza de alguns locais. As fotos são uma leve representação do que é realmente a beleza e a magia desse lugar.
Pretendo voltar. Talvez no ano que vem.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 31 de Março de 2019, 19:02:30
Bonitas, mas para o meu gosto algumas ficaram sub-expostas (1, 4 e 5).
A perspectiva de perfil baixo do glaciar, foto 2,  ficou interessante, dando a impressão de montanhas aos monticulos de gelo..
Destaco a 6, apesar de certa perda de definiçao do fundo, provavelmente relacionado a DF curta..

Obrigada pelo comentário, angelone.
Acho que algumas parecem sub-expostas pela opção de tratamento. No caso da 1 mesmo, quis dar mais destaque aos montes.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #11 Online: 31 de Março de 2019, 19:03:47
Belas fotos. Parabéns. :clap:
A região é extensa e realmente muito bonita. Estivemos lá em Maio de 2018. :ok:

Grande abraço.

Obrigada, Vinicius.
Como foi seu roteiro?
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #12 Online: 31 de Março de 2019, 19:24:37
Oi!! Acompanhei as postagens pelo insta... fotos maravilhosas!! E gosto muito da sua edição. Não lembro de ter visto as 2, 3 e 4... excelentes!  :wub:



Sou doida para ir, mas não sei se tolero o frio...  :(



Obrigada, Pris.

O recomendável é ir no verão, porque diminui mais a possibilidade do frio e de chuvas.
Mas o fato é que o tempo na Patagônia é muita instável.
Eu fui no verão e peguei muita chuva. Senti frio quando estive no Chile, mas nada de outro mundo. É só ir naquele esquema de camadas, que dá certo.
Na Argentina não senti frio. Eu achei que sentiria muito frio no dia que fizesse o mini trekking no Glaciar Perito Moreno. Mas eu caminhei no gelo sob o sol e senti até calor. :D
O que mais me incomodava era o forte vento. Eu peguei muito vento mesmo em El Chalten. Há trilhas em que você sobe muito, então você sente mais. Sem exagero, o vento era tão forte que eu tinha medo dele me derrubar. Mas mesmo pegando vento, frio e chuva, as paisagens compensam. Elas valem qualquer situação difícil. E a região te surpreende. Um dos meus dias mais bonito de viagem, começou feio. Comecei a trilha toda empacotada por causa da chuva, mas o tempo foi mudando. E eu nunca vi tantos arco-íris quanto nesse dia. Parecia coisa de outro mundo.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #13 Online: 31 de Março de 2019, 19:26:24
Eu e minha esposa fomos em Maio, que é Outono. E ainda assim teve dias em que pegamos - 4ºC ao meio dia (sensação térmica de -10ºC), com sol e céu azul.
Mesmo para nós que gostamos muito de frio, a coisa foi bem severa. Mas o passeio é sensacional. Vale o sacrifício. :)

Abração e bom domingo. :ok:

Não quero nem imagem como é o inverno lá.  :D
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #14 Online: 31 de Março de 2019, 19:28:06
Belas fotos, em 2017 tive que cancelar minha viagem pra lá, um dia irei.

Obrigada. :)
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva