Autor Tópico: Canon EOS RP vs 6D Mark II  (Lida 116424 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #450 Online: 14 de Agosto de 2019, 14:04:22
Adobre Bridge, é tão rapido que nem parece que é da adobe  :hysterical:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


miramez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
Resposta #451 Online: 15 de Agosto de 2019, 14:09:26
Não sei como demorei tanto tempo pra descobrir esse troço. Duas mãos na roda né.

onde vc conseguiu uma cópia, brother?
Canon EOS 6D / Sigma Art 24mm f1.4 / Canon EF 85mm f1.8 / Canon EF 50mm f1.8 STM


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #452 Online: 16 de Agosto de 2019, 01:31:53
Não sei como demorei tanto tempo pra descobrir esse troço. Duas mãos na roda né.

Sempre ouço falar mas nunca testei, acredita?!


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #453 Online: 16 de Agosto de 2019, 09:02:08
"Oficialmente" é esse aqui  :assobi: eu uso a versão 5.
https://store.camerabits.com/products/photo-mechanic-6

É um programa ótimo pra fazer a curadoria, principalmente quem tem dedo nervoso como eu. Ele trabalh asobre o JPEG gerado pra visualização da câmera, não precisa processar o RAW. A passagem entre fotos é instantânea, fora que alguns ajustes como recortes nas fotos quando importa pro LR já vão prontos. Ele não serve pre tratamento de imagens, salientando, é apenas pra seleção.

As vezes no estúdio os clientes fazem a seleção nele, muito mais rápido que importar no LR.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #454 Online: 16 de Agosto de 2019, 09:31:05
"Oficialmente" é esse aqui  :assobi: eu uso a versão 5.
https://store.camerabits.com/products/photo-mechanic-6

É um programa ótimo pra fazer a curadoria, principalmente quem tem dedo nervoso como eu. Ele trabalh asobre o JPEG gerado pra visualização da câmera, não precisa processar o RAW. A passagem entre fotos é instantânea, fora que alguns ajustes como recortes nas fotos quando importa pro LR já vão prontos. Ele não serve pre tratamento de imagens, salientando, é apenas pra seleção.

As vezes no estúdio os clientes fazem a seleção nele, muito mais rápido que importar no LR.

Não fica ruim de ver se a foto está em foco?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Evandrost

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Masculino
Resposta #455 Online: 16 de Agosto de 2019, 10:50:31
Não fica ruim de ver se a foto está em foco?
Não porque a foto abre completa, perfeita, ele usa a simulação que a câmera faz para lhe mostrar no live view, dai você seleciona as fotos que quiser exclui as que não quer e importa para o Lightroom


Evandrost

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Masculino
Resposta #456 Online: 16 de Agosto de 2019, 10:53:18
"Oficialmente" é esse aqui  :assobi: eu uso a versão 5.
https://store.camerabits.com/products/photo-mechanic-6

É um programa ótimo pra fazer a curadoria, principalmente quem tem dedo nervoso como eu. Ele trabalh asobre o JPEG gerado pra visualização da câmera, não precisa processar o RAW. A passagem entre fotos é instantânea, fora que alguns ajustes como recortes nas fotos quando importa pro LR já vão prontos. Ele não serve pre tratamento de imagens, salientando, é apenas pra seleção.

As vezes no estúdio os clientes fazem a seleção nele, muito mais rápido que importar no LR.
Que recorte você faz no photomechanic? Para mim esta função não conhecia. E outra coisa que não mexi para ver se possível é exportar a partir do programa direto para o Lightroom, a maneira que uso é pelas cores as não selecionadas deleto, dai vou lá para a pasta das fotos que ficaram abro o Lightroom e dai sim importo para dentro do catálogo que criei para o evento.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #457 Online: 16 de Agosto de 2019, 11:16:15
Não fica ruim de ver se a foto está em foco?
Não amigo, ele abre o JPG do tamanho que a camera está mostrando, vc consegue dar zoom e tudo. Tipo se eu faço RAW de 24mp o jpg é dfe 24mp, se fizer menos é menos.

Que recorte você faz no photomechanic? Para mim esta função não conhecia. E outra coisa que não mexi para ver se possível é exportar a partir do programa direto para o Lightroom, a maneira que uso é pelas cores as não selecionadas deleto, dai vou lá para a pasta das fotos que ficaram abro o Lightroom e dai sim importo para dentro do catálogo que criei para o evento.
A função crop, igual no LR. Geralmente faço quando não é eu que vou editar e quero um enquadramento diferente do original. Ai ela já importa no LR com o crop, da pra desfazer depois se preferir, mas serve pra referência.

E sim vc consegue levar a seleção pro LR, é barbada, abre o LR e o Photomechanic, ai vc só seleciona e arrasta as fotos pro LR que vai abrir a janela de importação com apenas essas fotos selecionadas, ai só clicar na importação.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #458 Online: 16 de Agosto de 2019, 12:01:23
Não amigo, ele abre o JPG do tamanho que a camera está mostrando, vc consegue dar zoom e tudo. Tipo se eu faço RAW de 24mp o jpg é dfe 24mp, se fizer menos é menos.
A função crop, igual no LR. Geralmente faço quando não é eu que vou editar e quero um enquadramento diferente do original. Ai ela já importa no LR com o crop, da pra desfazer depois se preferir, mas serve pra referência.

E sim vc consegue levar a seleção pro LR, é barbada, abre o LR e o Photomechanic, ai vc só seleciona e arrasta as fotos pro LR que vai abrir a janela de importação com apenas essas fotos selecionadas, ai só clicar na importação.

Então ele abre o RAW e gera uma visualização.

Eu tinha entendido que era em cima thumbnail que a câmera usa para mostrar no LCD, que tem resolução baixa.

Edit:

Fiquei curioso, parece que tem um jpg full tambem:

26.37 MB, 18 Mpix RAW file

3.23 MB full size JPEG
15.69 kB thumbnail JPEG
1.67 MB 660x441 thumbnail TIFF
« Última modificação: 16 de Agosto de 2019, 12:05:08 por vangelismm »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #459 Online: 16 de Agosto de 2019, 12:27:45
Não amigo, ele abre o JPG do tamanho que a camera está mostrando, vc consegue dar zoom e tudo. Tipo se eu faço RAW de 24mp o jpg é dfe 24mp, se fizer menos é menos.
A função crop, igual no LR. Geralmente faço quando não é eu que vou editar e quero um enquadramento diferente do original. Ai ela já importa no LR com o crop, da pra desfazer depois se preferir, mas serve pra referência.

E sim vc consegue levar a seleção pro LR, é barbada, abre o LR e o Photomechanic, ai vc só seleciona e arrasta as fotos pro LR que vai abrir a janela de importação com apenas essas fotos selecionadas, ai só clicar na importação.

Po, show de bola. Nunca usei mas falam muito bem... e agora com suas dicas me fez ter certeza.


leoirons

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Resposta #460 Online: 30 de Agosto de 2019, 16:43:11
Eu preferir ir pra rp
Sobre a questão de bateria vamos lá
Sai de uma 5d mark 3 e 80d
Pra canon M50 e recentemente peguei a rp

O q posso falar sobre a bateria da m50 cheguei a fazer 1900 fotos com uma bateria original e com bateria paralela cheguei a fazer 1100
Fazendo vídeo chego a usar em média 2 baterias claro sempre fazendo pequenos takes
Bateria é uma coisa q n tem me incomodado na m50

Tive a oportunidade de usar a 6d mark 2 porém acabei optando pela rp depois que vc usa mirrorless n quer mais voltar pra dslr e te falo a canon Rp é melhor ,ao menos pro meu trabalho foi melhor...
Canon5d markiii 80d lente 70-200f4, 85mm 1.8, 50mm + 35mm 2.0 yn Flash yn 685 e 600ex yn +RT yn 622tx


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #461 Online: 30 de Agosto de 2019, 17:19:03
Eu preferir ir pra rp
Sobre a questão de bateria vamos lá
Sai de uma 5d mark 3 e 80d
Pra canon M50 e recentemente peguei a rp

O q posso falar sobre a bateria da m50 cheguei a fazer 1900 fotos com uma bateria original e com bateria paralela cheguei a fazer 1100
Fazendo vídeo chego a usar em média 2 baterias claro sempre fazendo pequenos takes
Bateria é uma coisa q n tem me incomodado na m50

Tive a oportunidade de usar a 6d mark 2 porém acabei optando pela rp depois que vc usa mirrorless n quer mais voltar pra dslr e te falo a canon Rp é melhor ,ao menos pro meu trabalho foi melhor...

E está dando certo manter dois sistemas de lentes diferentes? M e RF. Esse é um ponto que está aborrecendo muita gente!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #462 Online: 30 de Agosto de 2019, 22:10:43
O q posso falar sobre a bateria da m50 cheguei a fazer 1900 fotos com uma bateria original e com bateria paralela cheguei a fazer 1100
Fazendo vídeo chego a usar em média 2 baterias claro sempre fazendo pequenos takes


Você acabou de tirar o ultimo 1% de duvida que eu tinha de comprar a M50.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #463 Online: 02 de Setembro de 2019, 08:04:42
E está dando certo manter dois sistemas de lentes diferentes? M e RF. Esse é um ponto que está aborrecendo muita gente!

Aguardando também a resposta... mas tem também a possibilidade de não estar usando dois conjuntos de lentes diferentes, já que as EF são compatíveis com ambos sistemas através de adaptadores, inclusive fabricados pela própria Canon.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #464 Online: 02 de Setembro de 2019, 16:10:55
Aguardando também a resposta... mas tem também a possibilidade de não estar usando dois conjuntos de lentes diferentes, já que as EF são compatíveis com ambos sistemas através de adaptadores, inclusive fabricados pela própria Canon.

Foi isso que fiz.
Inclusive comprei um speedbooster pra M50, para poder usar lentes EF full frame na M50 e transitar para a EOS R sem ter muita diferença de crop.
Atualmente tenho uma EF 50mm f/1.4 e uma EF 24-105 f/4.

Na M50 com speedbooster essas lentes ficam equivalentes a uma 57mm e uma 27-118mm respectivamente, ou seja, bem próximo do resultado que eu tenho na full frame a ponto de não precisar me preocupar em comprar lentes mais grande angulares para ter uma um setup equivalente para APS-C.

As únicas lentes APS-C que tenho pra M50 é a EF-S 10-18mm pelo custo benefício, já que uma equivalente para FF sai por 4x o preço dela e não costumo usar ultra grande angulares com frequência (e ainda vale lembrar que também posso usar ela na EOS R), e também tenho uma EF-M 22mm por ser uma lente compacta que posso carregar com a M50 para fotografar casualmente.